Receita apreende produtos sem nota fiscal e falsificados em Angra

by Diário do Vale
No Aterro do Carmo: Agentes apreenderam mercadorias de comerciantes que trabalhavam as barracas da festa de São Benedito (Foto: Receita Federal)

No Aterro do Carmo: Agentes apreenderam mercadorias de comerciantes que trabalhavam as barracas da festa de São Benedito
(Foto: Receita Federal)

Angra dos Reis

Agentes da Receita Federal apreenderam hoje, em Angra dos Reis, produtos sem nota fiscal e falsificados das barracas da festa de São Benedito, no Aterro do Carmo. Participaram da operação cerca de 40 pessoas, entre fiscais e policiais militares. A quantidade de mercadoria apreendida não foi divulgada.

Os comerciantes que tiveram seus produtos apreendidos por não possuírem nota fiscal terão um prazo para apresentar a documentação, e assim, serem devolvidas, já as mercadorias falsificadas continuarão apreendidas.

Na região, agentes da Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, já tinham realizado no mês de março uma ação conjunta com a Receita Federal e auditores da Receita Estadual, para coibir a entrada de mercadorias sem a devida documentação fiscal e com indícios de pirataria no Estado do Rio de Janeiro. Na ocasião, foram apreendidos um ônibus de turismo e carros de passeio, cerca de 700 quilos de produtos piratas e cerca de 300 quilos de mercadorias nacionais sem documentação fiscal, totalizando uma tonelada de mercadorias irregulares vindas do Brás, em São Paulo, que iriam ser distribuídas em mercados populares.

Foram recolhidos bonés, camisas, brinquedos, bermudas, óculos, bolsas de diversas marcas e relógios. Todo o material pirata foi encaminhado ao depósito da Receita Federal no Rio de Janeiro e as mercadorias nacionais sem documentação fiscal foram autuadas.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996