>
domingo, 22 de maio de 2022 - 02:49 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Redes sociais são usadas para alertar sobre violência em Volta Redonda

Redes sociais são usadas para alertar sobre violência em Volta Redonda

Matéria publicada em 15 de agosto de 2017, 13:26 horas

 


Volta Redonda – As redes sociais foram utilizadas na manhã desta terça-feira (15) para manifestar a preocupação de moradores quanto ao aumento da violência na cidade. Nas mensagens, os internautas listam os crimes ocorridos nos últimos dias no município. O mais recente foi o tiroteio na noite de segunda-feira (14), na Servidão Minas Gerais, no São Geraldo, onde um adolescente de 16 anos morreu e um rapaz de 28 ficou ferido. O motivo do tiroteio ainda está sendo investigado pela polícia.

Nas mensagens, surge ainda uma notícia não confirmada pela polícia: milícias do Rio de Janeiro estariam se instalando na cidade, principalmente no bairro 249. As mensagens alertam ainda para uma gravação de uma moradora, informando que  bandidos estariam falando que são funcionários do Saae para entrarem nas residências no bairro Água Limpa. A gravação, feita numa rede social, da moradora teve grande repercussão e deixou muita gente em estado de alerta.

O aposentado Carlos Manoel Leite, de 52 anos, foi um dos que passou o período da manhã desta segunda-feira (15) transmitindo as notícias sobre violência na cidade. Ele disse ter ficado assustado com as informações e que passou a temer andar pelas ruas da cidade.

“Considerava Volta Redonda um lugar tranquilo para se viver, mas agora estou temendo andar pelas ruas em determinados locais e horários”, comentou o aposentado.

Carlos Manoel foi mais longe. Ele disse, que independente dos dados da polícia, acredita no aumento da violência no município. “Os noticiários sobre tiroteios, furtos, assaltos, homicídios se tornaram frequentes e temo que a nossa cidade se transforme em um município violento”, ressaltou o aposentado, que também acredita que o possível aumento da violência seja provocado pela presença da Força Nacional, no Rio, fazendo com que bandidos cariocas se refugiem no interior do estado.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Rodrigo W - Youtuber Boy

    Aqui em Barra Mansa, não temos problemas com violência.
    Porque se acontecer, eu posto vídeo denunciando no meu Facebook.
    Até o fim de 2020 serei o prefeito com mais curtidas do planeta.

  2. É mentira kkkkk

  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só rindo mesmo, se fosse assim na Copa e na Olimpíada, teríamos nos transformado na faixa de Gaza, o problema é esta história de rede social sendo usada par espalhar notícias falsas!!!

  4. O problema das Redes Sociais é a veracidade das informações postadas. Muitas pessoas que a utilizam não tem responsabilidade e postam boatos e um monte de mentiras.

    • Eu temo por isso tbm. Muita gente analfabeta recebendo noticias mentirosas e como não têm paciência para certificar da veracidade acabam deixando outros analfabetos malucos.

Untitled Document