sábado, 15 de maio de 2021 - 20:00 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Ronda Escolar flagra suspeitos por tráfico de drogas em porta de escola em Barra Mansa

Ronda Escolar flagra suspeitos por tráfico de drogas em porta de escola em Barra Mansa

Matéria publicada em 2 de agosto de 2017, 17:28 horas

 


Barra Mansa – A equipe da Ronda Escolar, formada por agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar, realizou um flagrante de tráfico de drogas, na noite de ontem (1º), na porta do CEI (Centro Educacional Integrado). Os agentes abordaram cinco suspeitos, dois de 18 anos e três de 17 anos, e encontraram 36 cigarros e duas trouxinhas de maconha. Os menores foram apreendidos no ato infracional e os maiores receberam voz de prisão por flagrante de tráfico de drogas.

A Ronda Escolar é feita todos os dias no município, das 7 às 22 horas e atende todos os colégios municipais e estaduais, seguindo um roteiro diário. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, o trabalho é feito para proporcionar mais segurança aos alunos e professores. “Trabalhamos para conter a violência e o tráfico de drogas na porta das escolas, garantindo tranquilidade para a população”, afirmou Valcir.

Segundo o comandante, o tráfico de drogas nas escolas, tanto externo, quanto interno, já foi levado ao Ministério Público pra que exista um apoio maior no combate. Ele afirmou também, que a parceria com a Polícia Militar faz toda a diferença no trabalho, mas que ainda é de extrema importância que os pais fiquem mais atentos ao dia a dia de seus filhos.

“Estamos tentando de todas as formas. O impacto do tráfico de drogas nas escolas é grande e recorrer ao Ministério Público foi uma forma que encontramos de reforçar a ação. Através da parceria com a Polícia Militar somamos forças para atender todas as demandas dos colégios estaduais e municipais, mas os pais precisam nos ajudar, monitorando seus filhos em casa, nas redes sociais e nas escolas”, finalizou Valcir.

Flagrante: Agentes encontraram 36 cigarros e duas trouxinhas de maconha (Foto: Divulgação)

Flagrante: Agentes encontraram 36 cigarros e duas trouxinhas de maconha (Foto: Divulgação)

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar
    Francisco monteiro

    Parabéns a os canela preta mas dá uma voltinha lá no barbara ali pelas 18;00horas que vai da serto bom dia a todos. Pais de bem

  2. Avatar

    Parabéns p ronda escolar tirando esses vermes dá sociedade o bom mesmo é se tivesse mandado os cinco juntinhos lá p IML aí sim serviço BM feito mas qM sabe da próxima vez são todos sementes do mal como Sempre digo vagabundo é igual câncer tem que cortar rápido abraço dos amigos da lei.q Deus vos proteja denuncie galera 190/197/. /08000260667 essa é a arma do cidadão do BM.

Untitled Document