terça-feira, 20 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Samuca anuncia que Guarda Municipal terá 100% do efetivo nas ruas

Samuca anuncia que Guarda Municipal terá 100% do efetivo nas ruas

Matéria publicada em 15 de janeiro de 2019, 20:04 horas

 


Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, anunciou nesta terça-feira, dia 15, que todo o efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas da cidade, fazendo patrulha ostensiva. O objetivo é retirar os agentes de serviços administrativos para ajudarem na patrulha da cidade.

Outra estratégia anunciada por Samuca Silva é o pagamento de RAS (Regime Adicional de Serviço) para guardas municipais que trabalharem durantes suas folgas.

– Vamos buscar ter mais guardas nas ruas da cidade, ajudando nesse patrulhamento ostensivo. Nossa corporação não tem muitos agentes pelo abandono que aconteceu nos últimos anos. Por isso, realizamos um Concurso Público para contratação de mais 50 agentes. Enquanto isso não acontece, estamos tirando os guardas de funções administrativas para nos ajudarem nas ruas – destacou o prefeito Samuca Silva.

Nesta terça-feira, dia 15, Samuca ainda se reuniu com o comandante eventual do 28º Batalhão de Polícia Militar, major Anderson Araújo, para se colocar a disposição da corporação para ajudar no que for preciso. O policial ficou de apresentar ao prefeito um plano de ação para também colocar mais PMs nas ruas, tirando de serviços administrativos.

Samuca anunciou ainda que está em fase final de manutenção as câmeras de segurança OSR.

– Essas câmeras nos ajuda no monitoramento da cidade, principalmente pela tecnologia de leituras de placas de veículos. Estamos terminando essa manutenção e, a partir já dessa quarta-feira, teremos mais câmeras a disposição das forças de segurança – comentou Samuca.

Durante o encontro no 28º Batalhão da Polícia Militar, o prefeito ainda destacou a importância da união entre as forças de segurança.

– Mesmo sabendo que a competência sobre a segurança pública é do Governo do Estado, a prefeitura está a disposição para ajudar, no que for necessário, as forças de segurança. Vamos reunir, em breve, com todas as instituições para debater projetos e propostas para a segurança pública – completou o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

16 comentários

  1. Avatar

    tem guarda que se você contrariar ele mesmo se estiver de folga ele anota sua placa e no dia de serviço ele te multa.
    e uma covardia

  2. Avatar

    Quando a população descobrir a verdade por trás dos bastidores (e está quase), saberá como é vergonhoso ler mentiras como esta matéria.

  3. Avatar

    Não dão conta nem dos franelinhas na vila nem do lado do vita e agora ja tao na beira do corrego brandao ate perto do tiro de guerra…lembrando que na porta do zoológico fica cheio de viaturas e guardas atoa….será que os animais são tão valiozos que precisa desse contingente todo la…

  4. Avatar

    Quando não tem guarda, reclamam
    Quando se decide que vai ter, reclamam também

    Deixem o homem trabalhar, seus chatos de galocha

  5. Avatar
    Volta Redonda que eu quero

    Os grandes bairros como Santo Agostinho. Agua Limpa. São Luiz estão carentes da GM a anos…
    Reveja Sr Prefeito….

  6. Avatar

    A guarda tem a sua função que o prefeito e os moradores sabem. Poderia, senhor Samuca, fazer igual Angra dos Reis, fazer convênio com a PM e colocar o PROEIS, pois a PM, vagabundo de VR ainda respeita. Agora a Guarda, serveria pra combater esses tipos de crimes que vem assombrando os cidadãos voltarredondenses?

  7. Avatar

    Vão ficar tomando conta debaixo dos semafaros, atrapalhando o fluxo do trânsito.
    E na hora que precisa, como na hora da chuva, some todo mundo!!!!!

  8. Avatar

    A GUARDA SÓ VAI AGIR NOS CENTROS DA CIDADE,PORQUE NOS BAIRROS É TERRA DE NINGUÉM ESTACIONAMENTO IRREGULAR CARROS NAS PORTAS DAS GARAGENS É OUTRAS COISAS MAIS QUE A GUARDA NÃO VÊ PORQUE ESTA NA VILA.AMARAL PEIXOTO,RETIRO, EM FRENTE A RETIFICA SUL FLUMINENSE NO BAIRRO VILA AMERICANA É UM ESTACIONAMENTO DE CARROS IRREGULAR É NINGUÉM É MULTADO PORQUE SERÁ.

  9. Avatar

    Infelizmente nesse país a violência impera sendo que no meio político só serve para trampolim eleitoral mas na prática nada, nada, e o povo é que sofre.

  10. Avatar

    100 por cento kkkk duvido

  11. Avatar

    Como a Guarda fará patrulhamento ostensivo se a mesma está desarmada?
    Conversa pra boi dormir

  12. Avatar

    E os flanelinhas da Praça Brasil,?quem vai dar um jeitinho LÁ?

    • Avatar

      BOA… ninguém tira aquelas pragas de lá… não é possível uma cidade não conseguir tirar alguns “flanelinhas” de uma praça… é muita incompetência!

  13. Avatar

    Prefeito!!
    Não pode abandonar o Patrimônio Público Municipal,:
    Como Praças de Esportes e Lazer, Escolas Municipais, Parques, etc….
    Essa defesa pertence a Guarda Municipal Patrimonial

Untitled Document