sexta-feira, 30 de julho de 2021 - 05:36 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Seis internos do Criaad são levados para presídio no Rio

Seis internos do Criaad são levados para presídio no Rio

Matéria publicada em 31 de julho de 2015, 18:01 horas

 


Barra Mansa-Volta Redonda –  Seis internos do Centro de Recursos Integrado de Atendimento ao Adolescente (Criaad), de Barra Mansa, com idades entre 18 e 19 anos, foram transferidos na manhã de hoje (31) para o Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio. Eles e outros quatro internos menores de idade foram levados, na noite desta quinta-feira (30), para a delegacia após tentarem agredir um adolescente de 16 anos.

Policiais foram informados que o jovem, que foi alvo dos agressores, seria de uma facção criminosa rival a dos suspeitos. Segundo a denúncia, a rivalidade teria sido o motivo da confusão, que teve quebra-quebra e destruição de objetos, na sede do Criaad, localizado na Rua Siqueira Campos, no bairro Bom Pastor.

Além disso, os suspeitos tentarem agredir o agente educacional Júlio César Ribeiro, de 32 anos, quando ele tentou interferir na briga. Segundo testemunhas, o agente teve que se trancar no banheiro para não ser atacado. Um dos internos teria ainda pegado um extintor de incêndio e tentando arrombar a porte do banheiro.

O delegado adjunto da 90ª DP (Barra Mansa), Michel Floroschk, indiciou os internos maiores nos crimes de lesão corporal e dano ao patrimônio público. Já os menores responderão por fato análogo pelos dois crimes.

Casa de Custódia

Agentes penitenciários da Cadeia Pública de Volta Redonda (antiga Casa de Custódia) impediram, anteontem, que o preso Pablo Francisco Vasconcelos Ribeiro, de 28 anos, engolisse 40 trouxinhas de maconha. O flagrante foi durante a visita dos presos.

Levado para a 93ª DP (Volta Redonda), ele confessou que pretendia vender as drogas a outros presos da unidade prisional, no bairro Roma.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document