segunda-feira, 29 de novembro de 2021 - 23:30 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Suposto traficante anuncia que Morro da Conquista está dominado por facção criminosa

Suposto traficante anuncia que Morro da Conquista está dominado por facção criminosa

Matéria publicada em 27 de julho de 2015, 18:23 horas

 


Em áudio postado num aplicativo, um homem pede para moradores não chamarem a polícia e promete proteção a comunidade, em Volta Redonda

morro da conquista santo agostinho

Volta Redonda – Agentes do Serviço de Inteligência (P-2) do 28º Batalhão da PM, e o delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Luís Maurício Armond vão investigar um áudio postado num aplicativo de mensagens instantâneas (Whatsapp), onde um suposto traficante anuncia que o Morro da Conquista, no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda, está dominado por uma facção criminosa carioca e pediu para que os moradores não chamem a polícia quando ocorrerem tiroteios com criminosos rivais no local. Mas sim, para falar com os próprios criminosos que “administram” a localidade.

A gravação está circulando por celulares de moradores da cidade, principalmente os dos bairros da região do Santo Agostinho.
Policiais interpretaram a “solicitação” do suposto traficante como uma forma de intimidar os moradores para que eles parassem de chamar a Polícia Militar, por meio do número (190 ou 0800-260-667), e de se livrarem das diligências policiais que aumentaram no local, após confrontos e denúncias dos próprios moradores.
– Quem deve realizar a segurança dos moradores é o Estado, através da Polícia Militar – enfatizou o comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar, Luís Cláudio Régis.
O comandante disse que a PM ainda não sabe se o áudio foi feito por um traficante ou trata-se de uma brincadeira feita por outra pessoa. Porém, independente se a gravação é verdadeira ou não, policiais militares continuarão em diligências constantes no Morro da Conquista.
A ação tem como objetivo prender e desarticular quadrilhas que possam estar agindo naquela região e dar tranquilidade e segurança aos moradores.
– Desde domingo retrasado, uma viatura da PM está fixa, 24 horas por dia, no Morro da Conquista, para dar segurança e tranquilidade aos moradores – informou Régis.
Já o delegado titular da 93ª DP, Luís Maurício Armond, disse que vai instaurar um inquérito para apurar a autenticidade da gravação e enviá-la para ser periciada no Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), no Rio.

O DIÁRIO DO VALE reproduziu na íntegra o áudio, confira abaixo

“A todos os moradores da Conquista que vêm sofrendo com essas guerras (tiroteios entre traficantes rivais), quero deixar um lembrete que a partir de hoje a paz reinará sobre a nossa comunidade, pois a facção Terceiro Comando Puro permanece no local para fazer a segurança de vocês, pois qualquer pobrema (sic) procurar o nosso povo. Não há a necessidade de chamar a polícia, porque quem manda na comunidade é (sic) vocês, a gente só administra. Jesus é o dono do lugar. E a partir de hoje, eu batizo a nossa comunidade como ‘Concapaz’, o Morro da Conquista agora é Concapaz”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

32 comentários

  1. Qual será o pé de chinelo da vez?

    • Eles podem até ser pé de chinelo ou bandidinhos como muitos dizem, mas estão avançando. A PM? A PM está brincando de pique com eles.

      No meu tempo de moleque brincava assim com os amigos: vá esconder que eu vou te procurar, e se eu te encontrar em 10 minutos Vc paga um pirulito.

      A PM já era para ter acabado há tempos, e os agentes passarem para a GM.

  2. unica solução pra acabar com isso tudo é primeiramente acabar com a Policia militar no Brasil, ali estao os piores bandidos, corruptos, safados, matam com recinto de crueldade, Policia no Brasil só deveria existir a Civil e Federal
    diga nao a Policia militar no Brasil !!!

  3. morador apavorados

    padre josimo esta fortemente aramda so com armamento pesado estamos abandonados com descaso da policia que vive pegando arrego em varois bairros de volta redonda acorda povo vams denuciar esses safados;

  4. Aprenda, só vai melhorar q a raça humana for extinta, fora isso nunca vai melhorar ilusão de quem acredita em mentiras q se dizem verdades!!!

  5. Só rindo mesmo, só vai melhorar q a raça humana for extinta, fora isso nunca vai melhorar ilusão de quem acredita em mentiras q se dizem verdades!!!

  6. Gente comédia ou não isso tem que ser averiguado e coebido pois é um ato de apologia ao crime o que pode induzir jovens a seguir esse caminho imundo.Existem pichações nos muros do Santo Agostinho e Vila Americana de facções criminosas onde estão as câmaras para identificar essas pessoas? É preciso sufocar e sim pegar 2 ou 5 pra Cristo pra servir de exemplo o Estado tem que agir fortemente nesses locais.

  7. Adoraria ver o prefeito Neto fazer um passeio noturno sozinho nessas comunidades e depois vir a público chamar essa cidade de cidade do orgulho. Tem localidade que somente a polícia entra e olhe lá.

    • Concordo com VC embora a segurança seja de responsabilidade do Estado o neto tem a responsabilidade social esse morro está cada vez mais acabado, casa irregulares, queimadas eu não vejo um vereador e nem o prefeito indo nesses locais averiguando a situação. Esse local está igual um balaio de gatos.
      Ta na hora da comunidade pedir para as autoridades comparecerem no local.

  8. Quando o estado é ausente, o poder paralelo se instala e se apropria dos deveres do estado. Pior ainda quando o braço armado do estado está totalmente comprometido como se fosse um câncer que corrói e corrompe todos aqueles que mesmo de boa vontade entram nas sua fileiras, ai estamos abandonados. O estado não é mais capaz de cumprir a sua parte no pacto social, quando abrimos mão da nossa liberdade, era para o estado nos proteger, se não consegue mais, que pelo menos revoguem o estatuto do desarmamento e permitam que os cidadãos de bem se defendam, nem isso permitem, o bandido pode andar de fuzil 762 e AK 47, o policial pode usar 556 e .40, e nós nem uma garrucha, se formos encontrados na rua dessa forma, somos presos e processados. Só Jesus pode nos ajudar agora!!!

  9. para o seu entendimento nao sou bandido e nao pretendo ser jamais . alias moro encostado na policia federal meu chapa tudo que chega a mim chega a eles pode ter certeza disso .gosto de fazer denuncias aki pra ajudar varias cidades a diminuir os crimes,entre elas todo tipo de crime. acho que se o governo quer gastar menos com o sistema prisional ele deve começar a capacitar os presos profissionalmente dentro dos presidios e casas de custodia .nao adianta o cara passar 5 ou 10 anos preso e sair de la na mesma forma que entrou ,sem uma profissao….alias isso transforma a pessoa num monstro furioso prq o cara nao vai arrumar emprego porque nao tem profissao e o crime vai acolher com todo o amor que talvez a sociedade nao da pra um individuo assim que tambem é um ser humano . que deus te abençoe irmao

  10. Tem é que passar o rodo nessa bandidada turma de FDP, só matando pra que prende-los? Vão ficar comendo de graça e tratando de mulher com filho sem fazer P nenhuma.

  11. Alô 190 Policia Civil, no Açude tá cheio de gatonet e carros rodando e instalando os cabos isso é uma vergonha vamos acabar com essa raça.

  12. Ta difícil de acreditar na policia eu prefiro os marginais pq eles sim tem carinho e amor com as pessoas se nao mexer com ele ja s policia e corrupta e safada tem q tirar a pm e colocar a guarda municipal pq eles sim nao pega arrego

    • Tu com certeza é bandido…
      O carinho e o amor que os marginais tem por vc e sua família é para poderem levar seu filho pro tráfico e ficar com a sua casa…pessoa de bem não pensa como vc.

    • Nooosa, que pessoa idiota. quero ver um dia que um merda destes entrar na sua a casa e pedir para vc e sua familia abandonarem o local pois o mesmo é um ponto estratégio para a quadrilha. Ou também é bandida ou tem 14 aninhos.

    • ABRAHAM JASPER...( O EX: APOSENTADO), LIVRANDO-SE DO CLONE¹

      Não será meia verdade o comentário da lanuza? Parem de criticá-la!

  13. Bandidos da VR cada vez mais comédias…
    Só em VR que dois muleks “invadem” o bairro rival e “tomam” esse referido lugar…
    Hahahahahahahahahhaa
    Aki só tem torcedor de facção carioca…bando de comedia

    • kkkkk olha que volta redonda os cara ainda ta na epoca de pistolas imagina se usassem fuzis ia invadir ate o iraque

  14. E o seguinte, estão deixando cartões nas caixas do correio das pessoas oferecendo Gato Net e sábio que quem está entrando nesse morro, o qual deveria passar por um processo de reflorestamento e reurbanização onde realmente tem que passar é o CV.

  15. Bom há anos, vem por meio do DV relatando que essa situação q iria piorar, ainda mais com o crescimento de de “Casas” naquele local de forma irregular. Estão cobrindo a Capital enquanto o interior fica descoberto. Essa região está sendo tomada por traficante sim, isso não é novidade e o povo de forma geral, principalmente o da Vila Americana, Santo Agostinho sofrem mais ainda. Agora outra coisa que falo a muito tempo é que já passou do BOPE e o CORE subir esse morro e fazer a limpa.Agora deixa uma viatura lá o morro sozinha é colocar os PMs em risco, tem que sufocar. Esse papo de morro ´tem que acabar tem que dar condições de moradia para as pessoas, aquilo lá está igual um bailo de gato, A PMVR não dá um jeito naquilo só deixa fazer casas e com isso abre brechas pra muitos ratos atrapalhar a vida dos outros.

  16. C Lopes p de falar abobrinha c…….., não tem nada d produtivo p falar, vai estudar ou trabalhar q e o melhor q VC faz. Os país desses pivetes q invés d criar seus filhos estão na porta d boteco enchendo a cara e fazendo cada vez mais filhos p viver d bolsa família, enquanto não tiver uma polícia firme com bandeid não vai melhorar.

  17. Mais uma previsão acertada por mim. kkkkk Desta vez com a ajuda das notícias trazidas pelo DV.

    Há quantos anos venho alertando aqui que VR está pior do que o RJ, considerando as devidas proporções.

    O que dizem os 95 mil eleitores corruptos do prefeito corrupto que não cumpre o que promete e nem as leis, incluindo a lei contra nepotismo? Esses eleitores corruptos diziam que VR se tornaria terra de bandidos caso o prefeito deles não se reelegesse. E agora?

  18. putz, que band comédia. todo mundo zoando ele pelas costas….rs

  19. mais um zé ruéla achando que é bandido não demora vai aparecer com a boca cheia de formiga.

    • para o seu entendimento nao sou bandido e nao pretendo ser jamais . alias moro encostado na policia federal meu chapa tudo que chega a mim chega a eles pode ter certeza disso .gosto de fazer denuncias aki pra ajudar varias cidades a diminuir os crimes,entre elas todo tipo de crime. acho que se o governo quer gastar menos com o sistema prisional ele deve começar a capacitar os presos profissionalmente dentro dos presidios e casas de custodia .nao adianta o cara passar 5 ou 10 anos preso e sair de la na mesma forma que entrou ,sem uma profissao….alias isso transforma a pessoa num monstro furioso prq o cara nao vai arrumar emprego porque nao tem profissao e o crime vai acolher com todo o amor que talvez a sociedade nao da pra um individuo assim que tambem é um ser humano .

  20. pelo menos se tiver paz no bairro é melhor que tiroteio todo dia. quando se tem muita disputa de quadrilas rivais tem muita guerra mais se for tudo uma facçao só ate os homicidios diminuem . enquanto isso deve ter muito traficante rivais por ae doido pa ir la fazer uma guerrinha

Untitled Document