Suspeito de roubar carro em Angra e fugir por mata é preso em Rio Claro

by Diário do Vale
Acusados: Trio detido na quinta-feira e que foi transferido para a Casa de Custódia de Volta Redonda (Foto: Cedida pela Polícia Militar)

Acusados: (Da esquerda para a direita) Fabiano, Michael e Thiago Henrique foram detidos na quinta-feira e que foram transferidos para a Casa de Custódia de Volta Redonda (Foto: Cedida pela Polícia Militar)

Rio Claro – Agentes da 4ª Companhia da Polícia Militar (Rio Claro) prenderam no início da manhã desta sexta-feira (4), Weniton Maurício Silva dos Santos, de 22 anos. Ele é suspeito de pertencer a uma quadrilha que roubou na quinta-feira um carro em Angra dos Reis, e foi presa depois de fazer um taxista refém em Rio Claro. O homem tinha conseguido escapar do cerco policial e fugiu por uma mata.

Segundo a polícia, durante a fuga o suspeito trocou tiros com os PMs e acabou baleado na perna. Com ele os agentes encontraram uma pistola.
Por estar ferido, Weniton foi levado para o Hospital Nossa Senhora da Piedade, em Rio Claro, onde foi medicado, liberado e transferido para a Casa de Custódia de Volta Redonda, junto com os outros três integrantes da quadrilha presos anteriormente: Michael Jonathan da Silva Cruz, de 18 anos; Thiago Henrique Alves, 20; e Fabiano Pereira, de 19.

De acordo com a Polícia Militar, antes de fazerem o taxista refém, o quarteto bateu com o carro que roubaram em Angra dos Reis em um dos túneis no alto da Serra D’Água, cortada pela RJ-155 (Rodovia Saturnino Braga).
– Os quatro assaltantes abandonaram o Cerato e renderam um taxista no Centro de Lídice, em Rio Claro. A vítima foi feita refém e levada no seu próprio Gol, placa LTT-3960. Nós (PMs) desconfiamos de que se tratava de um roubo e seguimos os suspeitos. Eles trocaram tiros com a gente (PMs) na RJ-155, no Km 27, próximo ao Vale dos Pinheiros – detalhou o cabo Araújo.

Ao ser dada a ordem de parada pelos PMs, Thiago Henrique e Fabiano obedeceram enquanto Michael e Weniton correram em direção a uma mata. Eles foram perseguidos, chegaram a trocar tiros com os PMs, e Michael acabou sendo alcançado e preso. Weniton só foi achado nesta sexta de manhã e estava armado com uma pistola calibre 9 milímetros.

Todos foram levados para a delegacia de Rio Claro (168ª DP), onde foram indiciados por porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha e roubo qualificado. De acordo com a Polícia Militar, os presos seriam de São José dos Campos (SP) e integrantes de uma facção criminosa daquele estado.
No total da ação, foram apreendidas três pistolas, dois carregadores e 19 munições.

No hospital: Weniton foi encontrado ferido, baleado na perna após confronto com policiais militares (Foto: Cedida pela Polícia Militar)

No hospital: Weniton foi encontrado ferido, baleado na perna após confronto com policiais militares (Foto: Cedida pela Polícia Militar)

You may also like

3 comments

Thiago 7 de dezembro de 2015, 13:16h - 13:16

Cambada de FDP, tem que ficar preso um bom tempo. Parabéns aos canela preta.

DORKINHA 4 de dezembro de 2015, 23:11h - 23:11

Mas esse policial com segurando a escopeta é um verdadeiro gato.

Sou Rubro Negro 4 de dezembro de 2015, 17:41h - 17:41

Hmmmmmmm…… podecre!!!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996