terça-feira, 11 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Suspeito de roubar carro em Angra e fugir por mata é preso em Rio Claro

Suspeito de roubar carro em Angra e fugir por mata é preso em Rio Claro

Matéria publicada em 4 de dezembro de 2015, 17:22 horas

 


Homem era o quarto integrante de uma quadrilha que foi detida na quinta-feira por policiais militares

Acusados: Trio detido na quinta-feira e que foi transferido para a Casa de Custódia de Volta Redonda (Foto: Cedida pela Polícia Militar)

Acusados: (Da esquerda para a direita) Fabiano, Michael e Thiago Henrique foram detidos na quinta-feira e que foram transferidos para a Casa de Custódia de Volta Redonda (Foto: Cedida pela Polícia Militar)

Rio Claro – Agentes da 4ª Companhia da Polícia Militar (Rio Claro) prenderam no início da manhã desta sexta-feira (4), Weniton Maurício Silva dos Santos, de 22 anos. Ele é suspeito de pertencer a uma quadrilha que roubou na quinta-feira um carro em Angra dos Reis, e foi presa depois de fazer um taxista refém em Rio Claro. O homem tinha conseguido escapar do cerco policial e fugiu por uma mata.

Segundo a polícia, durante a fuga o suspeito trocou tiros com os PMs e acabou baleado na perna. Com ele os agentes encontraram uma pistola.
Por estar ferido, Weniton foi levado para o Hospital Nossa Senhora da Piedade, em Rio Claro, onde foi medicado, liberado e transferido para a Casa de Custódia de Volta Redonda, junto com os outros três integrantes da quadrilha presos anteriormente: Michael Jonathan da Silva Cruz, de 18 anos; Thiago Henrique Alves, 20; e Fabiano Pereira, de 19.

De acordo com a Polícia Militar, antes de fazerem o taxista refém, o quarteto bateu com o carro que roubaram em Angra dos Reis em um dos túneis no alto da Serra D’Água, cortada pela RJ-155 (Rodovia Saturnino Braga).
– Os quatro assaltantes abandonaram o Cerato e renderam um taxista no Centro de Lídice, em Rio Claro. A vítima foi feita refém e levada no seu próprio Gol, placa LTT-3960. Nós (PMs) desconfiamos de que se tratava de um roubo e seguimos os suspeitos. Eles trocaram tiros com a gente (PMs) na RJ-155, no Km 27, próximo ao Vale dos Pinheiros – detalhou o cabo Araújo.

Ao ser dada a ordem de parada pelos PMs, Thiago Henrique e Fabiano obedeceram enquanto Michael e Weniton correram em direção a uma mata. Eles foram perseguidos, chegaram a trocar tiros com os PMs, e Michael acabou sendo alcançado e preso. Weniton só foi achado nesta sexta de manhã e estava armado com uma pistola calibre 9 milímetros.

Todos foram levados para a delegacia de Rio Claro (168ª DP), onde foram indiciados por porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha e roubo qualificado. De acordo com a Polícia Militar, os presos seriam de São José dos Campos (SP) e integrantes de uma facção criminosa daquele estado.
No total da ação, foram apreendidas três pistolas, dois carregadores e 19 munições.

No hospital: Weniton foi encontrado ferido, baleado na perna após confronto com policiais militares (Foto: Cedida pela Polícia Militar)

No hospital: Weniton foi encontrado ferido, baleado na perna após confronto com policiais militares (Foto: Cedida pela Polícia Militar)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Cambada de FDP, tem que ficar preso um bom tempo. Parabéns aos canela preta.

  2. Avatar

    Mas esse policial com segurando a escopeta é um verdadeiro gato.

  3. Avatar

    Hmmmmmmm…… podecre!!!!!

Untitled Document