Suspeitos de matarem catador de reciclável são transferidos para presídio do Rio

by Diário do Vale

Paraíba do Sul/Três Rios – Eduardo Rodrigues, de 33 anos, foi transferido domingo para o sistema penitenciário de Gericinó, no Rio. Ele foi preso por policiais civis de Três Rios, na última quinta-feira, suspeito de homicídio. Também foi levado para o mesmo presídio carioca, Ulisses Bevilaqua dos Santos, de 20 anos, suspeito de ser o mandante do assassinato do catador de reciclável Pedro Alberto da Silva. Os dois foram detidos em Paraíba do Sul.

O crime foi na última segunda-feira, na Travessa Lutero dos Santos, no Morro do Ataulfo, em Três Rios. Policiais localizaram primeiro o carro de Eduardo, que foi usado no dia do crime. Em seguida, na casa onde ele estava, foram encontradas munições e cápsulas deflagradas.

Ulisses foi encontrado em uma outra residência. As investigações apontaram que no dia do crime Eduardo e Ulisses foram de carro até o local do crime e ficaram aguardando a vítima aparecer para ser executada.

A polícia apurou que a motivação do fato foi porque Pedro, por ser alcoólatra, incomodava Ulisses. Segundo os inspetores eles foram informados na véspera do homicídio, que Pedro, que estaria embriagado,  tentou invadir o quintal de Ulisses e o ameaçou com uma faca.

Eduardo disse que não recebeu nada para matar Pedro e que apenas agiu pela amizade que tem com Ulisses. Os dois foram indiciados por homicídio,  pela delegada titular da 108º DP (Três Rios) Cláudia Nardy Abbud. Eduardo foi autuado ainda por porte ilegal de munições de uso restrito.

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996