Polícia de Paraty prende sobrinho de ‘Beira-Mar’ e mais quatro com drogas

by Diário do Vale
Drogas foram apreendias em Duque de Caxias, no Rio (Foto: Cedida pela Polícia Civil)

Drogas foram apreendidas em Duque de Caxias, no Rio (Foto: Cedida pela Polícia Civil)

Duque de Caxias e Paraty – A Polícia Civil de Paraty prendeu nesta terça-feira (5), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o sobrinho do chefe da facção criminosa, Comando Vermelho, Luiz Fernando Costa, o “Fernandinho Beira-Mar”. Taiuã Vinícius da Costa Oliveira, de 27 anos, é suspeito de tráfico de drogas. Além dele, os agentes detiveram outros quatro que seriam responsáveis pelo abastecimento de drogas no bairro Ilha das Cobras, em Paraty.

As prisões ocorreram em uma oficina mecânica, na comunidade Dois Irmãos, em Duque de Caxias. O delegado titular de Paraty (167ª DP), Flávio Narciso, disse que as investigações que culminaram nas prisões dos suspeitos começaram em abril, quando policiais da delegacia apreenderam um caminhão em um mercado, na Penha, na Zona Norte do Rio, transportando mais de duas toneladas de maconha. A droga seria distribuída em cidades do estado, entre elas Paraty, mais precisamente a Ilha das Cobras.

De acordo com os agentes, Taiuã chegou a chamar Beira-Mar de pai ao prestar depoimento.

O policial também já havia prendido em Paraty pessoas que acabaram confessando que tralhavam como “mulas”, trazendo drogas de Duque de Caxias para a cidade da Costa Verde.
Com os cinco suspeitos foram apreendidos 15 quilos de cloridrato de cocaína — usado na preparação da droga —; cerca de três mil comprimidos de ecstasy; uma pistola calibre .40 de uso restrito; grande quantidade de munições; uma balança de precisão e R$ 450,00.

Além do sobrinho de Beira-Mar, que é filho de uma irmã do traficante, foram presos Lúcio Mauro Araújo Ribeiro, de 32 anos, apontado pela polícia como gerente do tráfico na comunidade Dois Irmãos; Fábio Paulo Pimenta, conhecido como “Malabim”; Eduardo Pimenta e Severino dos Ramos de Farias. Esses últimos não tiveram a idade divulgada pela polícia.

Os cinco suspeitos estão para ser transferidos na manhã desta quarta-feira (6), para o Complexo Penitenciário de Gerecinó, no Rio.

 

You may also like

2 comments

LM MOREIRA 7 de julho de 2016, 20:35h - 20:35

>>>>>>> ILHA DAS COBRAS SEMPRE FOI ASSIM… TRAFICO UMA MACONHA AQUI OUTRA ALI NAO TINHA GENTE ARMADO… VIOLENCIA BEM MENOR QUANTIDADE ISTO NOS ANOS 68 ATE OS ANOS 83DEPOIS DOS ANOS 88 COMEÇOU O BERIMBOLO FICANO INSUPORTAVEL PROS MORADORES E TURISTAS QUE ALI VAO A PASSEIO…..

perito 6 de julho de 2016, 13:43h - 13:43

Parabéns ao delegado e sua equipe. Há tempos não se ouve em Paraty uma resposta ao trafico na cidade, que anda as milllllll. Só pedimos as autoridades que não permitam que essa cidade linda, se torne tão insuportavel quento ficou Angra dos Reis, com tantos assaltos e violência descontrolada.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996