Tenente-Coronel Andréia Ferreira da Silva Campos celebra um ano à frente do 28º BPM - Diário do Vale
quarta-feira, 22 de setembro de 2021 - 12:21 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Tenente-Coronel Andréia Ferreira da Silva Campos celebra um ano à frente do 28º BPM

Tenente-Coronel Andréia Ferreira da Silva Campos celebra um ano à frente do 28º BPM

Matéria publicada em 5 de fevereiro de 2021, 19:09 horas

 


Comandantes de outros municípios do Sul Fluminense compareceram ao almoço, que aconteceu na sede do Batalhão, em Volta Redonda

Volta Redonda – A tenente-coronel Andréia Ferreira da Silva Campos, comandante do 28º BPM, celebrou, na tarde desta sexta-feira, dia 5, entre PMs, comandantes de outros municípios do Sul Fluminense, e autoridades, um ano à frente do Batalhão. Foi realizado um almoço na sede, localizada na Avenida Nossa Senhora do Amparo, no bairro Voldac, em Volta Redonda. Os presentes usaram máscara e só a retiraram no momento do almoço.

A comandante fez um discurso em agradecimento aos parceiros de farda e, emocionada, relembrou os trabalhos realizados até este momento. Em seguida, disse que ainda há muito que ser feito.

– A ideia de comemorar um ano, não foi apenas para agradecer pelo trabalho dos nossos policiais militares, mas também, para agradecer toda a comunidade dos quatro municípios – Volta Redonda, Barra Mansa, Pinheiral e Rio Claro -, que sempre nos ajudam a elevar nossos feitos. A sensação é de ver cumprido, mas há muito que ser feito para que possamos alcançar a paz que tanto almejamos. A população pode esperar do 28º Batalhão de Polícia Militar, muito trabalho e muita dedicação, para que possamos chegar nesse patamar – disse.

Márcio Alexandre Fófano, comandante do 33º Batalhão, de Angra dos Reis e adjacências, parabenizou Andréia e ressaltou a importância da união entre os Batalhões da região.

– Gostaria de parabenizar a comandante Andreia, e dizer que ela é um exemplo para todos os comandantes da região. Ela já está na estrada há alguns anos, com excelência, e é exemplo por onde passou. A gente tem certeza que o serviço está sendo muito bem executado sob o comando dela e tenho certeza que as coisas vão melhorar ainda mais. Essa integração entre os comandos de Polícia Militar da região é muito importante, uma vez que nos conhecemos há muitos anos; e essa amizade e companheirismo que temos há tanto tempo, nos ajuda a fazer com que a região toda do 5º CPA possa andar em conjunto – declarou.

João Jaques Soares Busnello, comandante do 10º BPM, de Barra do Piraí, mais nove municípios, também teceu elogios a comandante e destacou, assim como Márcio Alexandre Fófano, a importância da união entre os comandos da PM.

– Essa integração é importante. Conheço a comandante Andreia há 29 anos. Ela é uma pessoa altamente competente, muito querida e cativante. Está fazendo um trabalho excelente por aqui e quanto mais a gente – Polícia Militar – unir forças pelo serviço público, gerando segurança para o cidadão, melhor será o resultado do nosso trabalho – declarou.

Perry Souza Azeredo, comandante do 37º Batalhão, que cobre Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis, também esteve presente e parabenizou Andreia. “É uma data muito importante para comemorar. Inclusive, com números realmente bons, que atingem a meta da Secretaria da Polícia Militar. A Andreia está de parabéns pelo trabalho desempenhado ao longo desses doze meses”.

Além de autoridades policiais, um dos convidados foi Carlos Alberto Marques, de 76 anos, presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Rio Claro. Ele destacou os resultados dos serviços da Polícia Militar e ressaltou que, com a aproximação entre a população e as forças de segurança, resultados positivos têm surgido na comunidade.

– Fui convidado pela tenente-coronel para acompanhar esta comemoração. Nós somos o elo de comunicação entre a comunidade e as forças de segurança. Trouxe a ela, um pequeno brinde da população de Rio Claro, pelo excelente trabalho que tem sido desenvolvido no município. É um trabalho conjunto entre comando, companhia local, que é a 4ª Cia, e comunidade. Nós acreditamos que temos que participar, porque segurança não é somente um dever do Estado, mas sim de todos; e a participação da comunidade trás subsídios para que as forças de segurança possam atuar com mais resultados positivos. Estamos inclusive, fazendo um curso online do Instituto de Segurança Pública. Devido às nossas reinvindicações, muitas coisas já mudaram. Questões estratégicas de policiamento, de logística, devido à limitação de efetivo – explicou.

Balanço

Durante o discurso, a comandante fez questão de apontar o balanço dos últimos meses, além de mencionar uma equipe do Batalhão que se destacou com bons resultados nesse período.

– O 28º BPM atravessa um momento extremamente positivo, pois após cinco anos, volta a figurar dentre as Unidades que mais se destacaram no ano de 2020 no estado do Rio de Janeiro, por atingir os índices determinados pelo programa de metas do Instituto de Segurança Pública. No último semestre de 2020, logramos reduzir o roubo de rua em 62,5%, o roubo de veículos em 12,6% e o roubo de estabelecimento comercial em 63,6%. Ao longo do último ano, os guerreiros e guerreiras do Batalhão do Aço efetuaram 1.370 prisões, apreenderam 372 armas e fizeram 640 apreensões de drogas – disse.

Andréia agradeceu ainda prefeituras, poder judiciário, Ministério Público, delegados, conselhos comunitários, associações de moradores, empresários, pois sempre apoiaram os feitos do 28º BPM.

– Muito foi feito, porém, ainda há muito que se fazer e com absoluta certeza, alcançaremos os objetos almejados; trazendo paz e bem estar social – finalizou.

Por Pollyanna Moura

Almoço foi realizado na sede do 28º BPM, localizada na Avenida Nossa Senhora do Amparo, no bairro Voldac (Foto: Pollyanna Moura)

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Pra função dela não. Até pq trabalha administrativamente.

  2. Aí eu te pergunto, essa policial, cidadã militar, num devia ter um físico melhor para desempenho da função?

Untitled Document