domingo, 26 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / TJ vai realizar semana da conciliação em todo o Estado do Rio

TJ vai realizar semana da conciliação em todo o Estado do Rio

Matéria publicada em 16 de novembro de 2016, 11:33 horas

 


Rio de Janeiro – O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) realiza, de 21 a 25 de novembro, um esforço concentrado para firmar acordos entre empresas e consumidores evitando assim que os conflitos tornem-se novos processos judiciais. O mutirão faz parte da 11ª Semana Nacional de Conciliação, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e no Rio vai reunir 15 empresas, entre elas as de telefonia, bancos, lojas de departamento e concessionárias de serviço público.

As audiências serão realizadas pelo Centro Permanente de Conciliação dos Juizados Especiais, coordenado pelo juíz Flávio Citro, e qualquer consumidor que tenha algum tipo de conflito com as empresas participantes poderá parcicipar dos acordos. Segundo o magistrado, o esforço concentrado para conciliar o maior número possível de processos é uma oportunidade na qual as duas partes saem ganhando, além de significar redução de custos para os cofres públicos.

“Atualmente o custo de um processo é de R$ 1.800,00 reais ainda que seja em Juizados Especiais e é o contribuinte quem paga. Então, quando se vê a oportunidade de buscar a conciliação de um processo em sede extrajudicial, sem a necessidade do ajuizamento de ações, nós todos temos que festejar”, afirmou o juiz Flávio Citro.

Para o juiz Flávio Citro, “a grande necessidade dos consumidores é sair do impasse e sozinho não consegue chegar e ser bem atendido pelas empresas, por isso, a Semana Nacional de Conciliação é a melhor maneira para que ele consiga resolver seus conflitos de consumo, como um problema com a sua concessionária de telefonia, seu plano de saúde”.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document