>
sexta-feira, 27 de maio de 2022 - 16:40 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Trailer da Guarda retorna à Av. Amaral Peixoto em Volta Redonda

Trailer da Guarda retorna à Av. Amaral Peixoto em Volta Redonda

Matéria publicada em 1 de abril de 2016, 13:54 horas

 


Objetivo é reforçar a segurança num dos centros comerciais mais movimentados do município

Trailer Amaral Peixoto 1-4-16 - 2

Foto cedida pela Guarda

Volta Redonda – Na manhã desta sexta-feira (1º), o trailer da Guarda Municipal de Volta Redonda retornou à Av. Amaral Peixoto, no Centro, e foi instado embaixo do Viaduto Heitor Leite Franco, onde esteve até o início de janeiro, quando foi retirado para passar por uma manutenção. O objetivo é reforçar a segurança no que diz respeito aos roubos a estabelecimentos comerciais e a pedestres. O trailer vai funcionar 24h por dia.

A decisão foi tomada depois de uma reunião no último dia 22, no gabinete do prefeito Antonio Francisco Neto com representantes das polícias Civil e Militar e da GMVR, além da Aciap (Associação Comercial Industrial e Agropastoril), do Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). As entidades de classe solicitaram reforço da segurança nos bairros que registram mais movimento no comércio.

– A Guarda Municipal já vem mapeando, junto com a Polícia Militar, os centros comerciais com incidência de roubo ao comércio e a pedestres e a decisão de enviar o trailer à Av. Amaral Peixoto foi motivada por esse levantamento – explicou o comandante da guarda, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Ainda de acordo com ele, “os GMs estão preparados para contribuir com a Polícia Militar e a Polícia Civil. Eles estão portando armas de fogo e, apesar das críticas recebidas, nenhum equívoco foi registrado. Estamos trabalhando de forma integrada para garantir a segurança da população”, salientou o comandante, que também é coordenador do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), órgão que muito contribui para garantir a segurança do município.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. major Luiz Henrique Monteiro Barbosa.por favor orienta os guardinhas a não dar tapa na cara de trabalhador, como o rapaz do posto na amaral peixoto, moro ai perto não quero tomar tiro acidental nem ser espancando por um guardinha achando que é polícia armado não hein kkkk

  2. Por que a PMVR não constrói um mega-estacionamento sobre a linha férrea ? Daria para estacionar todos carros da Amaral Peixoto, Paulo de Frontin e arredores abrindo espaço para implantação de ciclovias nessas areas centrais

    • Vc doaria o dinheiro para financiar tal obra? Sabe o que é relação custo/benefício?… Nem as duas capitais mais ricas do país têm isso, cara!! Vamos ser realistas e buscas soluções factíveis em meio à crise…

  3. Grande porcaria a volta desse trailer. Esse lugar e o preferido de quem nao quer nada com o serviço.

  4. E a iluminação debaixo desse viaduto, vai melhorar? O entorno do ponto de ônibus da Getúlio Vargas está degradado. As calhas do viaduto e das coberturas ao lado estão entupidas e fazem a água rolar para todo lado, fora a falta de espaço para a circulação em alguns locais.

  5. È muito bom ter segurança…mais e um absurdo tirar tanta vaga.
    porque não se limita a uma vaga,e deixa as outras para os contribuintes que pagam impostos.

  6. precisamos de mais policiamento no Jardim Amalia está acontecendo assalto direto.

    • Mavankidio de aristuquemer

      Assalto na cidade inteira, no estado do rio inteiro e no Brasil inteiro….. Com a crise a criminalidade está só aumentando e pior, os policiais estão sem salário vc acha que eles vão dar o gas???? Salve se quem puder.

Untitled Document
close