Flagrante ocorreu na tarde de sábado (16), no bairro Belo Horizonte
Volta Redonda– Três adolescentes, sendo dois meninos e uma menina, foram apreendidos pela PM na tarde de sábado (16), todos são suspeitos de tráfico de drogas. O flagrante aconteceu em uma praça na Rua Central, próximo ao Colégio Pau D’Alho, no bairro Belo Horizonte. Foram apreendidos R$ 25 em dinheiro, nove pinos de cocaína e cinco sacolés de maconha.
De acordo com a Polícia Militar, os rapazes já possuem passagem por tráfico e a menina por porte de droga e consumo. O trio foi encaminhado a 93ª DP (Volta Redonda), e irão responder por ato infracional ao tráfico de drogas.
Segundo o delegado titular da 101ª DP (Pinheiral), Antônio Furtado, responsável pelo plantão de área, a apreensão mostra um fato alarmante: jovens usuários estão se tornando traficantes ou informantes do tráfico para garantirem o consumo de droga. Este foi o segundo flagrante no fim de semana.
– Trata-se de uma guerra onde infelizmente a sociedade está perdendo seus jovens para o crime organizado. É um comércio ilícito muito rentável, sendo que o adolescente traficante no Sul Fluminense quase não ganha dinheiro. A juventude é uma mão de obra barata e descartável, que se deixa envolver pela ilusão do prazer passageiro da droga e por um falso status na comunidade, que pode terminar a qualquer momento com uma bala na cabeça vinda de uma facção rival. Aqueles que são apreendidos têm até sorte – falou o delegado.
Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Cadê a família desses delinquentes mirim são uns irresponsável porq na maioria sabem o q fazem e não tomam atitudes agora quando aparecer c a cara cheia de chumbo aí vêem c a cara d cachorro que caiu da mudança kkkkkk eu digo é repito independe da idade vagabundo é igual câncer se não cortar rápido cresce então chumbo grosso nessas cordias de ? Vamos ajudar nossa Policia denuncie urgente 197/190/08000260667 essa é a arma do cidadão do BM.q deuz proteja todos os policiais e cidadão do BM.