Trio assalta joalheria na Vila Santa Cecília; um deles é preso em flagrante

by Diário do Vale

Volta Redonda – Três homens assaltaram na manhã desta segunda-feira (7), a joalheria Barra Joias, que fica na Rua 23-B, na Vila Santa Cecília. Os bandidos levaram joias, como brincos, anéis, cordões e pulseiras, que foram avaliadas em cerca de R$ 300 mil. Um deles foi detido e com ele recuperado duas bolsas contendo produtos da loja. O homem, identificado como Axthar de Araújo Souza, de 23 anos, foi preso nas proximidades do Sider Shopping.

Além dos objetos roubados, foram encontrados com o criminoso dois revólveres calibre 38, um com a numeração raspada e dez munições. Na delegacia, o suspeito disse que ele e os comparsas, identificados apenas como “Babu” e “Playboy”, são do Rio e vieram para a região somente para praticar assaltos.

Antes de praticarem o crime contra a joalheria Barra Joias, Axthar disse que eles fizeram um “levantamento” sobre o que poderia ser assaltado na região, inclusive passando por Barra Mansa. A análise teria ocorrido na semana passada.

No depoimento, Axthar disse que o trio pretendia assaltar a Joalheria Regina em Barra Mansa, mas acabaram desistindo porque na loja havia dois seguranças. Com isso, eles seguiram para Volta Redonda, onde por volta das 9h30, dois deles entraram na loja e anunciaram o assalto. Um rendeu o vigia enquanto o outro recolhia as joias.

A Polícia Militar foi chamada pelo vigia da joalheria, que conseguiu escapar da mira dos bandidos e minutos depois os policiais conseguiram prender Axthar em flagrante. De acordo com os responsáveis pela prisão, o sargento Magno André Rodrigues e o soldado Pedro Gomes, o homem não reagiu à prisão. Após ser detido, algumas pessoas chegaram a agredir o suspeito e foram contidas pelos policiais.

O suspeito e as joias roubadas foram levadas para a delegacia (93ª DP), e depois devolvidas ao proprietário da joalheria.

Por ele ter sido agredido por populares, o delegado adjunto Marcio Figueroa pediu para que policiais o acompanhassem até uma unidade médica, onde passaria por uma avaliação. Axthar foi indiciado por roubo e um inquérito aberto para apurar a identidade dos comparsas dele.

Ainda segundo Axthar, ele e os outros dois homens vieram da capital usando duas motos e um carro de passeio, do modelo Toyota Corolla.

Assaltos a joalherias na região

Assaltos a joalherias têm se tornado comuns na região nos últimos anos. Em 2013, por exemplo, na véspera de Natal, três homens armados de cinco integrantes de uma quadrilha invadiram a Joalheria Regina no Centro de Barra Mansa, na Avenida Joaquim Leite, e levaram joias e relógios de marcas famosas. Na época, o crime chamou a atenção das autoridades policiais e também de moradores da cidade pela ousadia dos criminosos e pelo armamento usado por eles. Toda a ação foi realizada em plena luz do dia, quando havia uma grande movimentação de pessoas nas ruas e também foi flagrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

Pouco mais de um mês depois, parte da quadrilha foi presa por policiais civis da 90ª DP (Barra Mansa) na favela da Rocinha e outros na praia de São Conrado, no Rio de Janeiro. Durante as investigações, os agentes descobriram que o crime foi planejado por Gleison de Abreu Silva, o “Japão”, que era de Barra Mansa, mas que se juntou com criminosos da capital.

Em Resende, outras duas joalherias, a Joalheria Brasil e a Joalheria Regina, que ficam em shoppings da cidade, foram assaltadas nos últimos meses. A Brasil foi alvo dos criminosos por duas vezes no espaço de dois meses. O último aconteceu no dia 16 de janeiro deste ano quando quatro homens armados com revólveres invadiram o estabelecimento e renderam funcionários. Eles levaram joias e relógios.

Até hoje ninguém foi preso pelos crimes e a polícia suspeita que os mesmos homens que assaltaram as joalherias possam ter praticado os crimes mais de uma vez.
As polícias Civil e Militar estão analisando imagens e investigando para saber se os crimes ocorridos em Resende têm relação com esse de Volta Redonda. Segundo o comandante do 28º BPM (Volta Redonda), o coronel César Augusto de Souza Rosa, o objetivo é identificar se existe uma quadrilha específica que atue na região e também acabar com uma possível brecha na segurança desses estabelecimentos.

IMG-20160307-WA0003

IMG-20160307-WA0004

You may also like

24 comments

JULIO 8 de março de 2016, 10:25h - 10:25

QUERO PARABENIZAR AOS POLICIAS QUE ESTÃO SEMPRE LIGADOS A ESSES TIPO DE CRIME , A CADA ESQUINA VOCES VER UMA VIATURA DE POLICIA ,A RAPIDEZ DA POLICIA ME DEIXA MUITO FELIZ EM SABER QUE ESSES TIPO DE CRIME ESTÃO POR PERTO , MAS TBM QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE PRECISAMOS SIM DE MAS POLICIAMENTOS NOS BAIRROS , E A QUESTÃO DA CAMERA DO CIOSP , SE A POLICIA JA PEGOU O ASSALTANTE NAO PRECISA FOCAR , ATE PORQUE VARIOS POLICIAS CHEGARAM LÁ , SE JÁ PEGOU ?CONTINUE TRABALHANDO E VENDO O TRANSITO DA CIDADE QUE POR SINAL ONTEM FOI A GOTA D’AGUA EM PLENO HORARIO DE BICO O SAAE RESOLVE TRABALHAR … E A POPULAÇÃO VAMOS TER MAS CALMA AO TENTAR AGREDIR ESSES ELEMENTOS NÃO SE FAZ JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS ,É UMA PENA QUE A LEI DESSE PAÍS NÃO VER ISSO.

tia 8 de março de 2016, 10:11h - 10:11

a hora que isso cair no ouvido dos bandido ruim do rio,esses cara ão ferrado,kkkkkkkk

morador 8 de março de 2016, 08:50h - 08:50

Pior de tudo é o CIOSP ficar se ocupando do suspeito que estava preso e não localizar os outros que fugiram. Pra que serve essas câmeras? Pro operador ficar se divertindo com a ação da PM?

Thamires 7 de março de 2016, 21:29h - 21:29

Fico indignada no povo tirando foto indo ver o que está acontecendo… não que eu defenda quem está cometendo o erro. Só acho isso meio fora do normal, assim como àquele quem cometer o crime!
Aí começa o tiroteio e morre lá, eu é quem não vou ficar para ver!

Bocó 7 de março de 2016, 20:54h - 20:54

POXA.. A GENTE VAI LA E É ASSALTADO… ELES VEM AQUI E NOS ASSALTAM… ASSIM NAO DA NÉE….

GEOVANI 7 de março de 2016, 20:25h - 20:25

Iam fugir pra onde? Transito totalmente parado…

Rodriguinho 7 de março de 2016, 18:54h - 18:54

O Sul-fluminense já sofre com os vagabundinhos baixa-renda e ainda vêm esses…

Vidinha ruim 7 de março de 2016, 18:26h - 18:26

23 anos. Com tanta coisa boa pra fazer na vida, que ser ladrão de quinta categoria. Vai estudar meu caro. Vira essa pagina, seja alguém melhor na vida. Você ainda tem oportunidade.

Zé Das Coves 7 de março de 2016, 18:08h - 18:08

Migração do crime do Rio para o interior.

JUSTIÇA 7 de março de 2016, 16:45h - 16:45

SE FERROU ! ESTES ZÉ RUELAS DESSAS BAIXADAS ACHAM QUE VÃO ENCONTRAR MOLEZA AQUI ! NÃO SABENDO ELES QUE A POLICIA TA AQUI ESPERANDO POR ELES . AGORA FALTO AI A POLICIA RODOVIARIA SER MAIS ATUANTE NESSES CASOS ! PORQUE PARAR TRABALHADOR NA ESTRADA ESTÃO SEMPRE ! AGORA UNS MERDA DESSE COM CARRO COM ARMA E ETC ELES NÃO PARAM NÃO .

X9 da PM 7 de março de 2016, 17:23h - 17:23

Isso que eu queria entender também. Só pegam trabalhador, NÃO VI ATÉ HOJE FALAR QUE PEGARAM ALGUM BANDIDO NESTAS BLITZES! Desculpa para boi dormir para extorquir os outros. Sei que virão os mimizentos falando que ‘é só pagar que não tem problemas’ e que ‘quem não tem condições que ande de ônibus’. Vão caçar alguma coisa para fazer, comer, etc…A vida não tá fácil para ninguém não. BABACAS! Já to me antecipando aos idiotas de plantão!

Resposta a X9 da PM 8 de março de 2016, 11:25h - 11:25

X9 da PM: sabe o que percebo sobre você? Uma pessoa muito desocupada, que não tem opinião formada, pelo visto não é tão culto assim e vem aqui só pra causar impacto. Não edifica em nada seus comentários, simplesmente vem aqui para causar tumulto.

X9 da PM 9 de março de 2016, 07:42h - 07:42

Eu não sou IMBECIL e ALIENADO como você! É só pensar um pouco e começar a entender a vida. Você deve apoiar a Ideologia de Gênero e o Comunismo, coisas de pessoas alienadas! PM não pega bandido, pega dinheiro…FATO! De vez em quando (raro) eles pegam um bandidinho para fazer mídia, só pra mostrar que estão fazendo alguma coisa. Quando a gente escreve alguma coisa e o outro se dói, é porque tá com o RABO PRESO! Fato: PM EM BLITZ É SÓ PARA PEGAR DINHEIRO! Quem puder responder aí, para ajudar o ‘Resposta a X9 da PM’ eu agradeço. Ou você vive em Nárnia, na terra do Aslam? Mundo de fantasias.

Resposta a X9 da PM 9 de março de 2016, 09:58h - 09:58

Engano seu, resposta muito hostilizada como sempre. Só porque eu te critiquei não significa que tenho uma mente deturpada ou um comportamento imoral. Não apoio a ideologia de gênero (ao contrário disso defendo a família tradicional) e muito o menos o comunismo. Acho governos populistas falido, prova disso é como o nosso país está hoje. Não vivo em Nárnia e menos ainda na terra do Aslam. Apenas acho seus comentários com pouco fundamento, entrar aqui pra chamar alguém de Imbecil e Alienado ou Babaca não ajuda a construir a formação de opinião de ninguém, não traz nenhum retorno sólido para um debate que deveria ser construtivo. Concordo plenamente que há, em sua grande maioria, policiais corruptos que pegam dinheiro (na verdade ouço falar, pois nunca fui parado em uma blitz, sou trabalhador honesto e estou muito longe de ter rabo preso!) e, por fim, continuo achando que você só entra pra causar tumulto. Sem mais…

X9 da PM 9 de março de 2016, 13:03h - 13:03

Entendo, sempre são as mesmas notícias que tem hora que perdemos a paciência. Respostas muito formais não adiantam, temos que promover debates..Respostas como ‘sim’, ‘não’, ‘talvez’, ‘sei lá’ não resolvem. Não fico nervosinho por me contrariarem, fico por tentarem defender bandido! Vi o vídeo melhor agora e percebi que a PM meteu o pé no bandido, tadinho né?? Na hora de apontar uma arma na cabeça de um trabalhador, este lixo teve alguma consideração? Direitos humanos para humanos direitos e não para BANDIDOS! Sinceramente, me desculpe pelas palavras ofensivas.

Resposta a X9 da PM 9 de março de 2016, 15:25h - 15:25

Em momento nenhum defendi bandido não. Alias, pra te deixar feliz, sou a favor da pena de morte, pois bandido não tem pena do cidadão de bem. Mas, devo reconhecer, que você falou uma verdade: DIREITOS HUMANOS PARA HUMANOS DIREITOS, infelizmente nesse pais que hasteia a bandeira vermelha do comunismo e não a verde-amarela, isso não acontece.

Basílio 7 de março de 2016, 14:28h - 14:28

O mal do urubu é achar que o boi ta morto! Vr nao é lugar pra pilantras desse tipo. Já basta o que temos aqui!

Souza 7 de março de 2016, 13:28h - 13:28

Parabéns aos policiais pelo serviço ,uma pena que a nossa lei e muito fraca mas eles fizeram um belíssimo trabalho !!!

CARA PINTADA 7 de março de 2016, 13:00h - 13:00

A DIFERENÇA ENTRE ELES E O EX PRESIDENTE LULA, É QUE LULA NÃO USA REVOLVERES.
PRENDER QUEM?

X9 da PM 7 de março de 2016, 12:57h - 12:57

Quanta polícia para prender uma pessoa?! Parece a aplicação desta piada aqui: “Quantos portugueses são necessários para trocar uma lâmpada? Cinco, um para segurar a lâmpada e outros quatro para girarem a escada!” Vai entender, quando precisa da PM não vai ninguém, mas aí numa situação onde 2 policiais poderiam resolver facilmente, vai o batalhão inteiro! “Depois da onça morta, todo mundo é caçador!” Os bandidos que fugiram ficaram no prejuízo, porque quem tava com as jóias foi pego! 🙂

Jagunço 7 de março de 2016, 12:27h - 12:27

Kkkk se ferraram. Carioca metido a esperto achando que no interior tem otário.

fernanda 7 de março de 2016, 14:08h - 14:08

n entendi .. carioca ? roceiro bicho de goiaba n sabe msm o q fala

Silva 7 de março de 2016, 12:20h - 12:20

Em quatro meses estará solto, como acontece com muitos ladrões, traficantes, estelionatários, etc…

Falta comprometimento dos juízes e promotores com a sociedade (precisam ser cobrados), além de leis mais rígidas para efetivamente punir quem pratica crimes.

Jose Gabriel 7 de março de 2016, 13:11h - 13:11

Silva, você esta certo. A policia prende, o juiz solta. Mas, a culpa é nossa porque juiz segue o que determina a lei.
Quem elabora as leis são os deputados e senadores que são eleitos por nós.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996