Itatiaia- Policiais rodoviários federais prenderam no fim da noite de quarta-feira (4) um motorista, de 32 anos, e dois passageiros, uma mulher, de 36, e um jovem, de 22, anos. Eles estavam com material para clonagem de cartões bancários, em um Fiat Uno Sporting, placa do Ceará. A PRF abordou o veículo com os suspeitos no km 318 da Dutra, na Praça de Pedágio, em Itatiaia.
Diversos dispositivos e acessórios para clonagem de cartões de banco, conhecido como “chupa-cabra”, foram encontrados durante revista no carro, além de três máquinas de cartão de crédito e diversos folhetos adesivos com número falso de 0800, para atendimento a clientes. O material estava no compartimento falso do airbag, do lado do passageiro.
Segundo os agentes da PRF, os adesivos são colocados nos caixas eletrônicos onde são instalados os chupas-cabras para clonar os cartões.
– O cliente liga para o número falso que está no adesivo e é atendido por um integrante da quadrilha, que solicita dados sigilos da vítima e faz a clonagem do cartão – explicou um policial, acrescentando que também foram encontrados três pequenos tabletes de maconha na bolsa da mulher.
Além disso, os policiais descobriram que contra o motorista havia um mandado de prisão por corrupção ativa, que foi expedido pela Justiça cearense de Acarati. Já os passageiros também estavam envolvidos com inquéritos policiais. A mulher, por exemplo, responde dois inquéritos por estelionato.
Os suspeitos disseram que cada um deles receberiam R$ 500 para entregar o material a uma pessoa no Rio de Janeiro. Eles não revelaram o nome de quem receberia o material e foram levados para 99ª DP (Itatiaia).