quinta-feira, 6 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Trio é preso suspeito de vender botijão de gás irregular, em Pinheiral

Trio é preso suspeito de vender botijão de gás irregular, em Pinheiral

Matéria publicada em 29 de março de 2017, 14:43 horas

 


Operação denominada ‘Asfixia’ foi realizada juntamente com a PM e o Departamento de Ordem Pública da Prefeitura

Pinheiral- Policiais Civis da 101ª DP (Pinheiral), coordenados pelo delegado titular Antônio Furtado, prenderam nesta quarta-feira (29), três pessoas suspeitas de venderem gás irregularmente. A operação denominada “Asfixia” foi realizada juntamente com a Polícia Militar e o Departamento de Ordem Pública da Prefeitura de Pinheiral.

Ação para coibir práticas ilegais contou com diversos órgãos (Foto: Cedida pela Polícia Civil)

Ação para coibir práticas ilegais contou com diversos órgãos (Foto: Cedida pela Polícia Civil)

A investida policial foi realizada nos bairros Palmeiras, Centro, São Jorge, Vale Verde e Parque Maíra. Foram apreendidos 26 botijões de gás, que serão periciados. Furtado explicou o golpe conhecido como transvasamento, quando retira-se o gás de um botijão cheio e coloca-se em um vazio completando com água para atingir a pesagem real do botijão.  Caso seja comprovada a irregularidade, o responsável irá responder por crime contra o consumidor, cuja a pena é de cinco anos de prisão.

– Vou mandar periciar os botijões, todos de 13 quilos,  para verificar se ocorreu o golpe conhecido como transvasamento, que ocorre quando retira-se o gás de um botijão cheio e coloca-se num vazio e completa com água para atingir a pesagem real do botijão – disse Furtado, acrescentando que, mesmo dependendo do resultado da perícia para saber se ocorreu o transvasamento, os três presos já serão indiciados por crime ambiental por comercializar produto tóxico que representa perigo nocivo a saúde e ao meio ambiente.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

30 comentários

  1. Avatar

    Em barra mansa explodiu um essa semana legalizado a distribuidora é dá Silva gás .

  2. Avatar

    O GRANDE PROBLEMA DE PINHEIRAL SÃO AS DROGAS, NÉ DELEGADO.

  3. Avatar
    Moradora de Pinheiral

    Cuidado Pinheiral… o homem tá na rua.

  4. Avatar

    Fã do delegado. ….Dr.delegado é o cara ele põe pra quebrar ….Vai fazer a limpa em pinheiral. …Parabéns ..FURTADO…Neles….

  5. Avatar

    Dr.furtado é o cara ele põe pra quebrar. …V.R ESTÁ SENTINDO TUA falta…Parabéns Dr.delegado FURTADO…..

  6. Avatar
    agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Gente à pressão política do PMDB é assim!… Para o delegado vim como candidato à Dep, O melhor lugar é o bairro Plnheiral, pois é pequeno, e tem uma boa parte de eleitores, ,com pouco conhecimento político, E os políticos sabem disso. Tudo que está acontecendo em Pinheiral, São manobra e jogo e articulaçães política para às próxima eleição . Lá na Califórnia nós ganhamos asfaltamento de graça do estado, no governo garotinho. Tentaram emancipar à Califórnia há 23 anos. O povo não aceitou . O povo de Pinheiral aceitou à Emancipação. Gente : Pinheiral é um bairro que os políticos gastam de aparecer , Dep: Tutuca fazendo campanha com óculos , Será que o sr. Delegado é candidato nas próximas eleições ????????????????????????

    • Avatar

      Acredito que é pré candidato sim, ele também não é do PMDB e foi o vice da chapa do PMDB a Prefeitura de Volta Redonda nas últimas eleições? O PMDB perdeu a Prefeitura em Piraí e Volta Redonda…

  7. Avatar

    Esse Furtado é o cão! Não dá mole não vagabundada, quem avisa amigo é

  8. Avatar

    Duvido que em Pinheiral todos os depósitos de gás GLP estão em conformidade com a Lei. Se é para moralizar, cumpra-se a Lei: PORTARIA DNC N° 27, DE 16 DE SETEMBRO DE 1996 – DOU 17/09/1996
    Estabelece condições mínimas de segurança das instalações de armazenamento
    de recipientes transportáveis de GLP.
    O DIRETOR DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE COMBUSTÍVEIS, no uso das atribuições que lhe confere o art. 12 do Anexo I, do Decreto n° 507, de 23 de abril
    de 1992, resolve: (Estudem a Lei e depois me falam).

  9. Avatar

    Ó O GÁS…

  10. Avatar

    Acredito que o Senhor Delegado de Polícia seja pré candidato a Deputado Federal e quem sabe até com pretensões políticas para 2020. Desejamos sinceramente que também haja operação asfixia em cima do tráfico, dos furtos e assaltos que vem acontecendo em Pinheiral. As operações realizadas pela PETRAN também deveriam ser para asfixiar bandidos e não multar trabalhadores desempregados, ou, terceirizados do Estado que estão a meses aguardando receber os seus justos e suados salários e utilizam o seu meio de transporte como forma de sobrevivência e sustento da própria família de forma honesta. Almejamos também de coração que todos os políticos corruptos que estão no poder hoje, apodreçam na cadeia e sejam eternamente lançados no fogo do inferno.

  11. Avatar

    Sobre os outros pontos clandestinos, ninguém fala nada. Aliás esta agropecuária vende gás? Só do carro ficar estacionado na porta, caracteriza ponto fixo de venda, fica a dica. A moto com cangalha ninguém falou nada? é proibido este tipo de transporte. Agora, todos tem que provar que estão dentro da lei.

    • Avatar

      É. Sabe porque ele foi alvo?
      Porque estava atrapalhando o maior revendedor de pinheiral.mais nem ele o bonzão trabalha correto 100% . carrega agua e gaz no mesmo veiculo , mantendo os separados so na loja. Sempre foi assim, ele sempre manda perseguir …
      Nessa reportagem falam de presos por crime ambiental, no rjtv falam de adulteração. Cuidado com as palavras.

      Ex revendedor legalizado

  12. Avatar

    Tudo mídia… Nunca vi tanto falar dessa linda cidade

  13. Avatar

    Transportar , Armazenar e Comercializar produto derivado de petróleo , como é o caso do gás de cozinha (GLP) , sem autorizacao da ANP é crime conforme a lei 8.176 :

    I – ADQUIRIR, DISTRIBUIR, E REVENDER DERIVADOS DE PETRÓLEO, GÁS NATURAL E SUAS FRAÇÕES RECUPERÁVEIS, ÁLCOOL ETÍLICO, HIDRATADO, CARBURANTE E DEMAIS COMBUSTÍVEIS LÍQUIDOS E CARBURANTES, EM DESACORDO COM AS NORMAS ESTABELECIDAS NA FORMA DA LEI.
    PENA – DETENÇÃO DE UM A CINCO ANOS E MULTA

    O comércio clandestino de gás de cozinha tem causado acidentes e perdas irreparáveis à populacao em todo país .
    Parabéns a todos os envolvidos direta ou indiretamente na operacao , cujo caráter preventivo nunca é reconhecido mas quando acontece algum acidente a primeira atitude é cobrarmos dos órgaos públicos .

  14. Avatar
    Morador do Vila Rica.

    Esse furtado tá querendo aparecer , vai se candidatar aí em Pinheiral nas próximas eleições.

  15. Avatar

    Operação feita com total despreparo, sem um veículo próprio para transporte dos botijões apreendidos, os mesmos foram deixados em lugar inadequado, aonde não poderiam ser acomodados . Querem cobrar uma coisa certa, mas fazem errados . Só vejo mídias nisso tudo, jornal me pareceu bastante inexperiente , colocar uma notícia sem averiguar as vericidades dos fatos.

  16. Avatar

    Porque não vai prender ladrão em pinheiral está cheio será que ele não sabe ou não quer saber vai procurar coisas aonde não tem vc senhor policial está de parabéns pela politica que está fazendo mais aqui em pinheiral não vai arrumar nada obrigado

  17. Avatar

    Parabéns . Ao delegado Antônio Furtado pelo total despreparo e deixar vazar uma informação totalmente equivocada para empresa acabando com a credibilidade desse estabelecimento que além de anos de tradição tem uma reputação incontestável .E parabéns a equipe do diário do vale pela total incompetência e preguiça de expor um informações sem pelo menos corre atrás dos fatos . Parabéns por prejudicarem o pessoal dessa loja.

  18. Avatar

    Gente esses policiais são muito despreparados eu estava na hora que eles chegaram no cara o maluco pergunto em que ele se baseava pra prender os botijoes o polícia não sabia responde , isso tem treta junto

  19. Avatar

    Operação equivocada se eu não me engano esse cara tem um depósito que eu saiba legalizado e ainda prenderam os botijoes dele ? Compro gas com ele a anos sempre com qualidade na entrega e no botijao .

  20. Avatar

    Muita mentira . Essa foto nao condiz com a história ninguém foi preso e eles sao super honestos

  21. Avatar

    Nada contra a operação, mas deveriam ter mais cuidado antes de expor pessoas e trabalhadores de bem como os desse comercio. Fica a dica !

  22. Avatar

    Um talento apurado para prender pobres.

  23. Avatar

    A DP de Pinheiral nunca esteve tão na mídia quanto agora, mas que o homem trabalha, isso é ponto pacífico…

    • Avatar

      Sabe de nada inocente. No tempo do Dr. Nigri era capa e jornal todos os dias. Tinha uma PATAMO do 10º BPM apelidada “DAS GÁLÁXIAS” que limpava geral.

  24. Avatar

    Desagradável postar uma foto de uma pessoa respeitada na cidade numa reportagem que insinua que foram presas pessoas na operação mas não cita nomes.
    Outra coisa que tem que ser investigada é se o número de botijões estocado, corresponde ao número de botijões comprados pois muitos botijões furtados são adquiridos de forma irregular.

  25. Avatar

    Parabéns Furtado, poxa vida esses criminosos roubando dos pobres, tem que ser pressos.

  26. Avatar

    Reportagem absurda ninguém foi preso polícia ágil com abuso de poder prendendo os botijoes desse rapaz da foto sendo que ele tem um depósito legalizado no município essa polícia agi em conjunto com o representante que quer tomar o mercado de pinheiral que hoje tem o gás mais caro da região, esse rapaz vende o gás no preço justo e foi atingido por causa desse representante e quem perde é o consumidor por causa de uma ação absurda de uma polícia despreparada que não entende nada de leis da anp .(agencia nacional do petróleo )

Untitled Document