Volta Redonda – Um acidente entre uma motocicleta e um carro na madrugada desta quinta-feira (26) deixou um motociclista de 29 anos morto na ponte da Radial Leste, próximo à alça de saída para o bairro Vila Americana, em Volta Redonda.
Um jovem de 20 anos, que estava na garupa da moto, foi socorrido e encaminhado ao Hospital São João Batista. O motorista do carro, de 51 anos, não sofreu ferimentos.
A perícia esteve no local e, após os trabalhos técnicos, os veículos foram removidos por guincho para liberar o tráfego. O condutor do automóvel foi submetido a exames para verificar a presença de álcool ou outras substâncias. O caso foi registrado na delegacia de Volta Redonda como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. – Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996
17 comments
O pior de tudo é que não vai acontecer nada com o motorista irresponsável.
E as conversões no local vão continuar e nenhuma medida será tomada pra impedir isso.
Volta redonda está abandonada, GM existe apenas para multar, e rebocar carros, a cidade está toda esburacada abandonada, mesmo o IPVA na cidade ter tido uma aumento real de 13%, poluição….
Não há como isentar de responder por homicídio culposo (no mínimo ), visto que o ato de conversão proibida gera por si só uma concorrência de culpa. Quanto a responder por dolo já será necessário constar indícios e provas obtidas via perícias no local do acidente e exames toxicológicos e psicológicos no condutor do veículo.
Motorista e um irresponsável , tinha que ir preso na mesma hora .
Infelizmente essa bandalha alí é normal , já vi várias vezes fazerem isso até pararem o trânsito para manobrar , tem que fazer um muro urgente ali ,
Só Jesus pra ter amor
Só construindo um muro de concreto ali pra evitar esses motoristas de fazer essa conversão proibida.
Já passou da hora desse trecho da ponte ter um muro pra ninguém fazer este tipo de conversão. O motociclista estava acima da velocidade, ok, mas isso não dá ao direito do motorista do carro fazer o que ele fez.
Boa tarde, em oração pelos familiares de ambos.
E ainda tem quem defenda. Apesar do aparente excesso de velocidade da moto não há como o motorista não ver sua aproximação. Simplesmente acreditou que dava tempo.
Como que um camarada me faz uma coisa dessas? É um assassino.
Considerando a altíssima velocidade da motocicleta, o condutor do automóvel não pode ser responsabilizado pela colisão. Quando fez a conversão proibida, ele não viu nada vindo em sua direção. A velocidade da motocicleta era tal, que esta surgiu de repente na via e certamente assustou o infrator que conduzia o carro. Um bom advogado poderá afastar a acusação de homicídio culposo. Na verdade, considerando a forma como o falecido motoqueiro conduzia sua máquina, temos um caso suicídio.
Prática que já se tornou recorrente naquele trecho da ponte. O condutor, para poupar 100ml de combustível, faz a convergência proibida.
Por outro lado, o motoqueiro, negligencia o limite de velocidade da via e, trafegando a 1000 km/h, conta com a sorte. Só que não.
Independente de estar bêbado ou não, é homicídio doloso, cadeia imediata pro motorista. Olha o que esse imbecil fez??? Tudo pra não ter que dar um retorno 100m depois. Animal. Irresponsável.
Atitude irresponsável, tinha que ser preso imediatamente! Mas sabemos que sairá impune .
Esse motorista tinha que ter sido preso em flagrante
Com o vídeo, será que é necessário ainda investigação? tá de sacanagem o que esse cara do carro fez . . .