Itatiaia – A Polícia Militar prendeu um homem de 31 anos acusado de depredar imagens no Templo Luciferiano de Mestre Jonan, localizado em Itatiaia, na manhã desta segunda-feira (10). O suspeito, morador de Suzano (SP), confessou à polícia que sua intenção era matar Mestre Jonan. Ele foi detido pela Polícia Militar nas proximidades da Rodoviária de Itatiaia, enquanto tomava café, e estava em posse de uma marreta de aço, um canivete e uma garrafa de álcool, objetos que indicam sua tentativa de destruir o templo. Toda a movimentação do suspeito foi acompanhada por câmeras de monitoramento. As imagens estão em poder da Polícia Civil.
O suspeito, que não tem antecedentes criminais, alegou que “o espírito de Deus” o havia mandado quebrar as imagens do Templo Luciferiano e confessou que também pretendia atear fogo à igreja, mas desistiu. Em depoimento, ele relatou ser portador de transtorno mental e atribuiu sua ação a uma “pressão espiritual”. A motivação, segundo ele, era que uma irmã de sua igreja pentecostal e outros membros estariam sendo “injustiçados pelas trevas”.
O prejuízo causado pela destruição das imagens pode ultrapassar R$ 100 mil. Mestre Jonan, que estava viajando no momento do incidente, lamentou o ocorrido. “Ele saiu de São Paulo para vir para cá, dizendo ser evangélico. Na cabeça dele, pessoas como eu têm que morrer. Ele tentou invadir minha casa”, disse ao DIÁRIO DO VALE.
O suspeito permanece preso na 99ª Delegacia de Polícia por ameaça e intolerância religiosa, e deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (11).
© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. – Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996
6 comments
Rapaz o cara quis enfrentar o diabo com as próprias mãos
Não é cristão é bolsonarista essa gente deturpa tudo, cristo sentiria nojo deste povinho.
É a mistura do bolsonarismo com o neopentecostalismo , mistura explosiva.
Interessante , o cara é chamado de satanista mas que tem atitude de capeta é o pentecostal invasor.
Este cidadão deve ser tratado em clínica psiquiatria.levando os evangélicos a um confronto religioso. Intolerância só na cabeça de doido.a palavra de Deus diz cada um dar conta dos teus atos.
Esse irmão provavelmente está tomado por algum espírito. Existe um ritual de exorcismo que, passando por ele, certeza que o irmão ficará livre desse obsessor. Coisa simples.
Comments are closed.