Vítima de assassinato tinha ido à Ilha Grande alugar mansão

by Diário do Vale
Mansão à beira mar: Casa do economista, em Angra dos Reis, onde ocorreu o duplo homicídio (Foto: Reprodução Facebook)

Mansão à beira mar: Casa do economista, em Angra dos Reis, onde ocorreu o duplo homicídio (Foto: Reprodução Facebook)

Angra dos Reis –  O delegado titular da 166ª DP (Angra dos Reis), Francisco Benitez, disse nesta quinta-feira (01) que o economista aposentado Alberto Raduan, de 66 anos, foi à Ilha Grande alugar sua mansão, na Praia do Sítio Forte, para estrangeiros. Ele foi morto a tiros na terça-feira (29), junto com o marinheiro Leonardo Rodrigues Moura Soares, de 22 anos, que pilotava a lancha do economista.

– Raduan, além de alugar sua casa de praia, para turistas, principalmente estrangeiros, contratava um grupo de pessoas para prestar serviços aos hóspedes. Leonardo foi contratado recentemente pelo economista para pilotar a lancha que também era alugada. Era o primeiro dia de trabalho quando foi assassinado junto com o patrão.

Benitez acredita que Raduan era o único alvo do assassino. Leonardo teria sido morto porque se estava na casa na Ilha Grande junto com o economista, que morava na Barra da Tijuca e tinha uma corretora de imóveis no Rio.

O corpo de Raduan foi liberado na quarta-feira (30) para ser sepultado numa cidade do interior paulista. Já o corpo do marinheiro foi liberado no fim da manhã de quinta-feira (30) para ser enterrado em Mesquita, na Baixada Fluminense, onde morava.

– Leonardo deu baixa, no ano passado, no Colégio Naval de Angra dos Reis – informou o delegado.

Benitez disse que conversou com um filho de Raduan. Ele disse ao delegado que o pai era uma pessoa muito exigente com empregados que contratava para atender os turistas. Os últimos estrangeiros que alugaram a mansão eram suíços.

– Os funcionários contratados eram copeiros, empregados domésticos, jardineiros e piloto da lancha. O economista tinha uma personalidade difícil. Ele, após ficar viúvo, passou a alugar a casa para temporada para ter mais uma atividade – disse o policial.

A lancha da vítima que foi encontrada à deriva próximo ao bairro Vila Velha, em Angra do Reis, e foi periciada pelos agentes do Instituto de Criminalística Carlos Ébioli (ICCE). A polícia acredita que o assassino, após praticar o duplo homicídio, foi à Ilha Grande na lancha e abandonou a embarcação.

A BMW do economista também foi periciada. O veículo foi encontrado próximo ao Shopping Piratas, no Centro de Angra, onde Raduan fez compras em um supermercado para levar para a casa na Ilha Grande.

A polícia investiga o caso, mas ainda não identificou o assassino. Benitez já descartou que a motivação do crime seja latrocínio (roubo seguido de morte), porque nada foi levado do imóvel onde ocorreu a execução.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996