segunda-feira, 6 de dezembro de 2021 - 20:02 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Volta Redonda já registrou 37 homicídios este ano

Volta Redonda já registrou 37 homicídios este ano

Matéria publicada em 13 de dezembro de 2015, 18:48 horas

 


Volta Redonda- Segundo dados da Funerária Municipal de Volta Redonda, foram registrados 37 homicídios de janeiro a 13 de dezembro deste ano na cidade. Os meses mais violentos até agora foram fevereiro, abril, julho e novembro, com quatro assassinatos em cada um.

O último assassinato ocorreu na última quinta-feira, dia 10. A vítima foi Ricardo Reis Barbosa, de 53 anos. O crime foi no bairro Ilha Parque e está sendo investigado pelo delegado adjunto da 93ª DP (Volta Redonda), Rodolfo Atala.

Na opinião não apenas de Atala, como de outros delegados do Sul Fluminense, o tráfico de drogas é responsável pela maioria dos homicídios no município.

Uma pesquisa realizada pelo Movimento Regaste da Paz, da Cúria Diocesana Volta Redonda-Barra do Piraí, revelou ainda que grande parte das vítimas seriam negros e moradores de bairros periféricos de Volta Redonda.

– O número desse tipo de crime caiu em relação ao ano passado quando foram registrados 57 homicídios. Vinte a mais do que 2015 – disse Atala.

Mesmo assim, muitos assassinatos ainda não foram elucidados pela polícia, que alega falta de material humano e de trabalho. Os policias apontaram outro fator que contribui para que o autor de um homicídio continue impune. Seria o receio que algumas pessoas têm em denunciar o assassino à polícia, mesmo que anonimamente. A maioria dos delegados sempre solicita que as testemunhas não temam em colaborar com as investigações porque sua identidade é preservada.

– Qualquer pessoa pode colaborar com o trabalho policial, denunciando por meio do Dique-Denúncia da Polícia Civil, pelo 197 – solicitou Atala.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. 57 casos de homicídio. Acho que a polícia podia trabalhar com um pouquinho mais de afinco. Cada vez que a polícia soluciona um caso de assassinato, ele dá um resposta positiva a sociedade, trazendo uma sensação de justiça, e ao mesmo tempo, uma resposta para os marginais, dizendo que a policia está trabalhando.

  2. O assassinato da jovem Jéssica em três Poços nunca foi desvendado. Como que ninguém não viu nada, por que não quebrou a sigilo de dados telefônicos dela? A polícia civil demonstrou em grande descaso para com este caso em particular. MUITO ESTRANHO.

  3. O problema em denunciar é a própria desconfiança que a população tem na polícia…

  4. Houve uma queda brutal em relação aos números de anos anteriores, isso deve ser ressaltado, mas pode baixar ainda mais… Há cidades do porte de VR que são bem mais violentas, mas há também as que são bem menos, essas é que devem ser focadas…

  5. Vamos lá, gente! Vamos deixar de ser omissos e denunciar os criminosos, pois não fazendo, eles agem à vontade.

    Vcs que foram agredidos e obrigados a serem omissos, a ficarem calados, agora temos a lei contra as palmadas da infância que os protegem.

Untitled Document