>
sexta-feira, 27 de maio de 2022 - 15:41 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Volta Redonda: Motorista se envolve em acidente e é detido por embriaguez ao volante

Volta Redonda: Motorista se envolve em acidente e é detido por embriaguez ao volante

Matéria publicada em 29 de março de 2016, 17:55 horas

 


(Foto: Divulgação GMVR)

Voyage guiado pelo suspeito foi apreendido e recolhido ao Depósito Público Municipal (Foto: Divulgação GMVR)

Volta Redonda – Um homem de 35 anos foi detido na tarde de segunda-feira (28), depois de se envolver em um acidente de trânsito e o exame do etilômetro dar positivo para ingestão de bebida alcoólica. A detenção do motorista, que é morador do bairro Dom Bosco, foi feita pela Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR).

Os agentes foram acionados pelo Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) para atender ao acidente de trânsito sem vítimas ocorrido na Rua José Claro da Silva, no bairro São Luiz. Chegando ao local, os guardas perceberam que o condutor do Voyage vermelho mostrava claros sinais de embriaguez, como andar cambaleante, fala alterada e arrastada, olhos vermelhos, hálito com odor etílico e roupa desalinhada.

Os agentes solicitaram os documentos, mas ele disse que não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação); não apresentou o documento de porte obrigatório e, após pesquisa, descobriu-se que o veículo estava com a vistoria atrasada. Segundo o condutor do outro veículo envolvido, ele vinha em baixa velocidade, quando percebeu o Voyage vindo em direção contrária e correndo muito. Neste instante, o condutor perdeu o controle, bateu no meio fio da rua e colidiu com o seu veículo de frente.

O condutor do Voyage foi levado ao posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), em Dorândia, onde o teste do bafômetro deu positivo. Ele foi encaminhado à 93ª DP, para as providências cabíveis e foi autuado pela Guarda Municipal por dirigir sob o efeito de álcool; por conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado; por dirigir sem possuir CNH ou permissão para conduzir. O Voyage foi encaminhado ao Depósito Público Municipal, cumprindo a medida administrativa do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

– Os guardas municipais são instruídos a prestar atenção, na hora de atender a um Brat (Boletim de Registro de Acidente de Trânsito), no estado dos condutores e, em todos os casos que mostrarem alteração, a orientação é procurar a PRF para fazer o exame do etilômetro. Em caso positivo, encaminhar para a 93ª DP, onde são tomadas as medidas cabíveis – ressaltou o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Gente … vms fazer blitz de lei seca durante o dia tbm nos finais de semana no sao luiz tem bares durante o dia que ficam lotados de bebados com carros e motos . toda semana tem bebado no sao luiz batendo carro que vergonha meu bairro sendo taxado de cachaceiros meia roda

  2. Quero saber é do caso do guardinha dando tapa na cara de trabalhador na amaral peixoto o cara queimou o filme da guarda kkk

  3. Morador do Vila Rica ,VR

    Vou comentar de novo. Só carro velho nesses acidentes. Documento está ok? SAUDADES DAS BLITZ DO DETRAN.

  4. Mais um bebum que se da mal e perde o carro. Parabens a GM.

Untitled Document
close