segunda-feira, 22 de abril de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Volta Redonda registra furtos de cabos de energia

Volta Redonda registra furtos de cabos de energia

Matéria publicada em 20 de julho de 2018, 17:33 horas

 


Prefeitura espera que culpados sejam encontrados e pede apoio da população


Volta Redonda – 
Volta Redonda tem registrado casos recorrentes de furtos de cabos de energia. O problema se estende por toda cidade deixando às escuras prédios, praças e vias públicas. A ocorrência mais recente foi na noite da última quinta-feira, dia 19, na Ponte Pequetito Amorim, no bairro Aterrado.

De acordo com o secretário de Infraestrutura de Volta Redonda, Toninho Orestes, foram furtados 360 metros de cabos de energia. “Constatado o furto, é feito um Boletim de Ocorrência na delegacia de Polícia Civil registrando o furto”, afirmou.

Ele esclarece ainda que a secretaria não conta com material para a reposição dos cabos furtados e a restauração imediata da iluminação. “O material disponível é para manutenção em toda cidade em caso de pane”, falou.

No caso de substituição de cabos furtados, o procedimento para aquisição do material é a abertura de licitação. “Para resolver o mais rapidamente possível, vamos conversar com o setor responsável para ver a possibilidade de efetuar a compra de maneira emergencial”, explicou.

A equipe da secretaria já registrou roubos de cabos de energia na Beira Rio; no Viaduto dos Correios; na Praça Japão, na Vila Santa Cecília; no viaduto da 207; na Via Expressa da Ponte Alta; além de furtos de menor porte em escolas, praças e escadões.

De acordo com o prefeito Samuca Silva, o poder público municipal espera que através de investigações a Polícia Civil identifique as pessoas que efetuam esses furtos. “Além disso, pedimos a colaboração da população na fiscalização. Caso identifiquem uma atitude suspeita, façam uma denúncia pelo 190”, pediu o prefeito.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar

    Órgãos de segurança completamente falidos. Sociedade entregue e condenada cada vez mais à viver um verdadeiro inferno: ROUBOS, ASSALTOS, ASSASSINATOS, INSEGURANÇA TOTAL. Verdadeira falência dos bons princípios.

  2. Avatar

    Tá complicado. Um sujeito mata o outro a tiros a luz do dia na 33, tem roubo de cabos na ponte entre Aterrado e Niterói… Tudo na capa da revista, bem no meio da cidade. E as câmeras? Ninguém viu nada? Ninguém passou por ali?

  3. Avatar
    A voz de um cidadão

    O CIOSP ,por favor fiqca de olho nos 360° de suas 190 camêras instaladas em nosso municipio e coorderna melhor a atuação dos nosso gms, para que se evite esses furtos a cabo de energia elétrica . E não só nos cabos de energia ,mais também em furtos de pedestres que ainda acontecem com frequencia em nossa cidade.

  4. Avatar

    Guarda Municipal ineficiente dá nisso.

  5. Avatar

    Cabo em logradouro público não é responsabilidade da Light?… De qualquer modo, isso só demonstra a total inoperância das câmeras de vigilância. Se 10% delas estiverem funcionando, já é muita coisa…

Untitled Document