Volta Redonda registrou 22 assassinatos de janeiro a março deste ano

Por Diário do Vale

Volta Redonda – Dados da Funerária Municipal de Volta Redonda revelam  que de janeiro até esta sexta-feira (16), 22 pessoas foram assassinadas na cidade, o dobro de casos registrados, se comparados com o  mesmo período no ano passado, onde foram contabilizadas 11 mortes. O ano passado fechou com 62 homicídios.

O delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Eliezer Lourenço, revelou que a maioria das mortes foi de vítimas envolvidas, direta ou indiretamente com o tráfico de drogas. O homicídio mais recente foi na  segunda-feira (12), na Rua 40,  próximo ao Shopping  33, na Vila Santa Cecília.

Vanderson da Silva Lima, o “Vandinho do Siderlândia”, de 23 anos, foi morto a tiros por ocupantes de um Vectra. O crime ocorreu durante o dia em local de grande movimento de pessoas. A morte de Vandinho, possivelmente, provocada por envolvimento com tráfico de drogas, confirma a avaliação do delegado. Vandinho  teria dado um “derrame” (prejuízo) ao tráfico de drogas, com reduto no bairro Siderlândia, após furtar  alta  quantia em dinheiro e drogas.

Além disso, a vítima deixou a quadrilha do Siderlândia, ligada a facção Comando Vermelho (CV), passando a integrar a quadrilha rival, no bairro Jardim Cidade do Aço, que é dominada pela facção Terceiro Comando Puro.  O Vectra, utilizado para o assassinato de Vandinho, foi encontrado abandonado, no mesmo dia, da execução do rapaz, em uma estrada que liga o bairro Roma, em Volta Redonda, ao distrito de Getulândia, em Volta Redonda.

O delegado ressaltou ainda que o tráfico de drogas não é responsável apenas por grande parte dos homicídios no município, mas por outros crimes. O Movimento Resgate da Paz, ligado Curia-Diocesana Volta Redonda-Barra do Piraí, ao avaliar dados sobre violência relata que a maioria das vítimas de homicídio, em Volta Redonda, são moradores de bairros periféricos e negros.

Boa parte dos assassinatos, onde o autor do crime é desconhecido, acaba sendo arquivada por falta de informações sobre o caso. Um dos fatores que dificulta o trabalho da polícia é escassez de pessoal e material, além do temor de muitas pessoas em testemunhar um crime.

VOCÊ PODE GOSTAR

10 Comentários

nic 17 de março de 2018, 21:06h - 21:06

Estão morrendo porque escolheram o caminho errado não existe essa de preto,branco,pobre,rico ou que mora em área periférica estão matando em qualquer hora ou local ando em qualquer lugar sou trabalhado e não me envolvo com pessoas erradas todos deveriam fazer o mesmo e quem acaba sofrendo são os familiares.

Vinícius 17 de março de 2018, 00:02h - 00:02

Volta redonda tá uma vergonha mataram uma mulher aqui na rua doutor Gomes filho no retiro ela foi assassinada dentro da sua própria casa por covardia e agora as polícias tem que fazer e mostrar o trabalho e prender esses vagabundos aqui da rua doutor Gomes e da rua Vigo

Nelson 16 de março de 2018, 20:29h - 20:29

Muito corno morrendo

Chico Cunha, O mosquito 16 de março de 2018, 21:52h - 21:52

Muito mesmo, estão deixando as mulheres para o Ricardão.

Resendense 16 de março de 2018, 17:46h - 17:46

Volta Redonda virou uma extensão da baixada, não é atoa que foi considerada a cidade do sul do estado mais perigosa para se andar a pé. Credo, está superando Angra nas manchetes dos jornais.

SUB CEZAR 16 de março de 2018, 17:07h - 17:07

Um recado pra galera da cúria: Os autores dos homicídios também são de bairros periféricos e na sua grande maioria negros e pobres. Daqui a pouco a curia vai pedir o fim da policia militar.

Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano 16 de março de 2018, 16:38h - 16:38

São negros (pardos a maioria) e da periferia não só as vítimas, mas também quem as vitima… Discurso hipócrita…

fernando 16 de março de 2018, 15:42h - 15:42

Não sou a favor de que se tirem a vida de qualquer pessoa. Mas vemos um ato justo em todo o país pela morte da vereadora. Mas porque esses atos não acontecem quando se tira a vida de uma criança inocente, de um pai de familia, das péssimas qualidades das estradas, de um policial morto em combate e de tantos outros que morrem por bala perdida, por atropelamento de embriagados ao volante, por erro médico, por alimentos contaminados e enfim, por tantas outras mortes que não são por causas naturais???? Será que esses atos foram só porque assinaram uma política ? Pois até a uma semana atras, a maioria dos brasileiros jamais ouvia falar da vereadora. repito, não se pode assassinar, ninguem tem esse direito. Pergunto: será que a cada assassinato que não sejam por razões politicas, também é um atentado a democracia?

ZE PILANTRA DO AGRESTE 16 de março de 2018, 14:53h - 14:53

já foi tarde

Sueli da Costa 16 de março de 2018, 14:35h - 14:35

“Maioria das vítimas , são moradores de periferia e negros?” Pessoas ligada a Cúria , acorda! Estão banalizando a vida de todos, independente de cor,raça ou religião, simplesmente por querer ostentar. Será que a vereadora do Rio foi executada por saber d mais ou de menos?? E o motorista dela, por estar trabalhando, ser branco e ter família para sustentar? São jovens tendo vida tolida por vaidade. Parece até guerra Vietnã, matando por prazer?!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996