Volta Redonda – Policiais civis da 93ª DP, de Volta Redonda, prenderam na manhã desta quinta-feira (27) um homem de 23 anos com mandado de prisão preventiva em aberto, acusado de cometer crimes de estelionato.
O suspeito, funcionário de uma empresa administradora de planos de saúde com sede em Volta Redonda, usava seu acesso aos bancos de dados da companhia para aplicar golpes em clientes. Ele enviava boletos bancários falsificados a clientes da empresa, com a promessa de que os pagamentos seriam destinados ao plano de saúde. No entanto, o dinheiro era transferido para a conta bancária pessoal do homem.
As vítimas, ao entrarem em contato com a administradora do plano para informar o pagamento, eram informadas de que os boletos eram falsos e que haviam sido enganadas.
Durante as investigações, a Polícia Civil identificou que o número de telefone usado para aplicar o golpe estava vinculado à rede de internet da própria empresa. Essa descoberta levou à confirmação da participação do funcionário no esquema.
O homem foi preso e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso, buscando identificar outras possíveis vítimas do golpe.