
Foto: Lívia Nascimento
Volta Redonda – A Prefeitura de Volta Redonda realizou, nesta segunda-feira (10), na Ilha São João, a entrega de cinco novas viaturas da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e o lançamento de patrulhas especializadas da Guarda Municipal. Entre elas, a Patrulha de Conflitos Sociais, que atuará em casos de intolerância religiosa, racismo, violência contra pessoas com deficiência (PCDs) e contra a comunidade LGBTQIAP+. Também foram apresentadas a Patrulha de Proteção Animal e Meio Ambiente e a Patrulha de Crianças e Adolescentes.
O evento contou com a presença do secretário de Estado de Polícia Militar, Coronel Marcelo de Menezes; do secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique; do prefeito Antônio Francisco Neto; do deputado estadual Munir Neto; além de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e sociedade civil, incluindo líderes religiosos e motoclubes.
Durante a solenidade, o comandante Menezes destacou a importância da parceria entre Estado e município na segurança pública. “Estar nesse cargo muito me honra, mas o desafio é enorme. As demandas são cada vez maiores. Quando falha a igreja, a escola, deságua na segurança pública. Desenvolvemos nosso trabalho de forma muito mais efetiva quando os prefeitos estão comprometidos. Ressalto a parceria que temos, Neto, que tem um olhar ativo para a segurança pública. Sem isso, não conseguimos fazer as entregas que a segurança pública precisa entregar. Essa parceria trará dias melhores para a nossa população”, disse.
Os novos veículos Ford Ranger serão utilizados no patrulhamento noturno e contam com cabine dupla, sistema de comunicação, GPS e sinalizadores. Com a chegada dos automóveis, mais 40 agentes do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e da Semop atuarão diariamente nas ruas, estendendo o policiamento até as 5h da manhã. Além do reforço na frota, as bases integradas de segurança pública nos bairros Santo Agostinho, Jardim Vila Rica/Tiradentes e Retiro seguirão monitorando a cidade 24 horas por dia, integradas ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
O prefeito Neto destacou o pioneirismo da cidade na área da segurança pública e comemorou as novas iniciativas. “Estamos reforçando a nossa segurança com essas novas viaturas da Ordem Pública e mantendo o pioneirismo de Volta Redonda na segurança pública com o lançamento das novas patrulhas da Guarda Municipal. Já contamos com as patrulhas Maria da Penha, Escolar e de Proteção ao Idoso e agora estamos ampliando a nossa vigilância. É mais segurança para todos”, afirmou.
O evento também marcou o lançamento do projeto “Piloto Cidadão”, voltado à educação no trânsito para adolescentes de 14 a 17 anos, utilizando o kart como ferramenta de aprendizado. Outra novidade foi a ampliação da Guarda Mirim, que passará a atender alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e da Casa da Criança e do Adolescente de Volta Redonda. O projeto contará com transporte exclusivo e profissionais capacitados para acolher os participantes.
1 comment
NAO ADIANTA NADA .
VC LIGA NINGUEM APARECE.
SOM ALTO
MOTOS BARULHENTAS
BARES NOTURNOS COM BARULHO INTENSO
NA PERIFERIA NINGUEM DA SEGURANCA APARECE. ESSES VEICULOS SO SERVEM O CENTRO DA CIDADEM
. OS POBRES PODEM MORRER DE LIGAR
Comments are closed.