Volta Redonda – Policiais civis de Volta Redonda prenderam, na manhã deste sábado (1º) um homem, suspeito de tentativa de feminicídio, solto na noite de sexta-feira (28). De acordo com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), ele teria ateado fogo em sua companheira na noite de 6 de maio de 2023, em Volta Redonda, causando queimaduras de 2º e 3º graus que atingiram cerca de 30% do corpo da vítima. Ele teve a prisão decretada em junho de 2024 e foi preso preventivamente em setembro do mesmo ano.
A prisão foi efetuada pela 93ª Delegacia de Polícia para cumprir a nova ordem expedida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ). O homem havia sido solto na noite de sexta-feira (28), após decisão da 1ª Vara Criminal de Volta Redonda. No entanto, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Volta Redonda, recorreu da decisão e ingressou com uma medida cautelar inominada junto ao plantão noturno do TJ-RJ, requerendo o retorno imediato do denunciado à prisão. O pedido foi aceito, e a nova ordem de prisão foi cumprida por volta das 10h deste sábado.
O MPRJ ressaltou que a manutenção da prisão preventiva é essencial para garantir a integridade da vítima e das testemunhas, além de evitar qualquer risco à segurança da sociedade. A rápida atuação do Ministério Público e da Polícia Civil garantiu que o acusado voltasse à prisão poucas horas após sua soltura, reforçando o compromisso das autoridades com o combate à violência contra a mulher.
1 comment
E baseado em que esse criminoso foi solto anteriormente?