quinta-feira, 21 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Rodrigo Drable quer retomar as obras de readequação ferroviária em Barra Mansa

Rodrigo Drable quer retomar as obras de readequação ferroviária em Barra Mansa

Matéria publicada em 24 de julho de 2017, 20:59 horas

 


Em reunião com a MRS Logística, prefeito busca soluções para o conflito entre município e ferrovia

Barra Mansa – O prefeito Rodrigo Drable se reuniu nesta segunda (24) , com representantes da empresa MRS Logística, para discutir e encontrar uma solução positiva para o conflito que existe entre o município e a ferrovia. Em reunião com o diretor e a gerente geral de Relações Institucionais da empresa e representantes do Governo Municipal, a proposta inicial foi apresentar um plano de investimentos que busque resolver os principais conflitos urbanos da ferrovia com o município.

Segundo Rodrigo Drable, o objetivo principal é retomar as obras de adequação o mais rápido possível para melhorar o desenvolvimento do município. “É necessário retomar as obras, mas precisamos reconhecer a atual situação financeira e entendo essa situação, é importante contar com a ajudar de parceiros como a MRS Logística”, afirmou o prefeito.

De acordo com o diretor de Relações Institucionais da MRS Logística, Gustavo Bambini, a proposta é trazer melhorias tanto para o município quanto para a ferrovia. “Existe realmente a necessidade de encontrarmos uma solução para esse conflito. Esse plano está dentro do nosso projeto de repactuação da concessão e eu acredito que essa nossa conversa inicial com o prefeito, vai prosperar”, finalizou Gustavo.

 

Prefeito acompanha obras de recapeamento asfáltico no Ano Bom

 

O prefeito Rodrigo Drable visitou, durante a tarde de hoje, as obras que estão sendo feitas nas principais ruas e avenidas da cidade para recapeamento do asfalto. Acompanhado do secretário de Planejamento Urbano, Jorge Melhem e do presidente da Câmara Municipal, Marcelo Borges, o prefeito vistoriou os serviços na Rua Abdo Felipe, no bairro Ano Bom.

No local: Rodrigo Drable observa andamento de obra de recapeamento asfáltico (Foto: Chico de Assis - PMBM)

No local: Rodrigo Drable observa andamento de obra de recapeamento asfáltico
(Foto: Chico de Assis – PMBM)

As obras, que estiveram paralisadas na semana anterior devido à previsão de chuvas no município, foram retomadas essa semana e são de responsabilidade da empresa de telefonia Vivo. A operadora entrou em um acordo com o Governo Municipal, através da Secretaria de Planejamento Urbano, durante o mês de abril, para iniciar obras de recomposição do desgaste asfáltico, após um incidente envolvendo uma terceirizada da empresa, que causou o rompimento de uma tubulação de água no entorno da Praça Nações Unidas, no bairro Ano Bom.

Através do TAC (Termo de Ajuste de Conduta), a operadora Vivo se comprometeu a realizar obras de recomposição do desgaste asfáltico, no entorno da Praça Nações Unidas, no Ano Bom e em outros pontos da cidade, como nas Avenidas Domingos Mariano e Joaquim Leite, além das ruas Abdo Felipe e Doutor José Maria de Mello Costas, no Centro e Ano Bom, respectivamente.

De acordo com o secretário de Planejamento, Jorge Melhem, a empresa contratada pela Vivo para realizar os recapeamentos se baseia na previsão do tempo para a realização dos serviços e que por isso, a obra precisou ser interrompida. “Eles recebem informações do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e só atuam se o tempo estiver sem previsões de chuva para a nossa cidade. A expectativa é que até o início do mês de agosto todos os corredores já tenham recebido esse recapeamento”, afirmou Jorge Melhem.

O prefeito Rodrigo Drable destacou que essas obras são uma forma de não se fechar os olhos para as situações e incidentes que acontecem no município. “Através do TAC conseguimos fazer com o que o prejuízo que foi causado no município seja revertido em benefícios para a população”, concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

15 comentários

  1. Avatar

    Desde janeiro no cargo de prefeito e somente agora quer retomar as obras do pátio de manobras??? Faça-me o favor, né Rodrigo Drable! As conversas com a “parceira MRS” já deveriam ter começado a partir do 1º. dia de seu governo. Concordo com quem disse que política é para não políticos, igual no caso do Doria que não precisa disso para sobreviver. Está lá por um ideal, um propósito de vida! Rodrigo Drable, o prefeito galã, é famoso nos bastidores por sua arrogância. Não aguenta mais sair nas ruas e ser abordado por cidadãos. Está achando isso uma baita encheção de saco e sempre que pode evita as pessoas nas ruas sendo vago e até mesmo rude. Acredito que hoje ele vê claramente que o cargo de prefeito exige muito mais do que ele é capaz. Antes das eleições ele achava que daria conta, mas a verdade é que se ele pudesse hoje em dia, se não fosse ficar muito feio pra ele, ele pulava fora de ser prefeito. Ele não aguanta mais, essa é a verdade verdadeira real.

  2. Avatar

    Quando surgiram os nomes de candidatos para eleições municipais, comentei várias vezes nós cidadãos não votarmos em políticos de carreira, não satisfeito citei nomes.

    Não conheço nenhum dos candidatos, mas; se vcs acompanham política devem estar vendo como estão sendo as ações do Dória em São Paulo.

    Política é para quem não vive de política, quem não precisa do dinheiro, ou seja; quem é rico.
    Esse políticos da Região, não conhecem as dificuldades do povo, sequer andam nas ruas.
    Você só vê político em ano eleitoral, fora isso! Esse tal de Drable rodou nas ruas para angariar votos e nada mais além disso!

    Está tudo na mesma, nada mudou e nem irá mudar. Só mesmo a conta bancária deles!
    Drable, Marcelo, Leiteiro, Wesley, Pastor e mais um monte não merecem os cargos que ocupam.
    Infelizmente, vamos ter que aguentar 4 anos!!!!
    E assim vamos vendo nada acontecer de diferente.
    Como já escutei por ai, não existe esquerda ou direita! Existem um grupo que se uniu pra acabar com o Brasil.

  3. Avatar

    Gente para de pedir p prefeito asfaltar aqui e ali….ele NAO vai fazer!! Esse homem NAO tem palavra.

  4. Avatar

    Rodrigo Drable:

    Faz um favor, vai até ao Bairro Piteiras pelo centro… As ruas de acesso, estão todas cheias de buraco.
    Ajuda a gente a manter a suspensão do carro em ordem!
    ´
    É uma vergonha…

  5. Avatar

    Está acabando com o transito no verbo e no amparo.

    Nem perguntou com os MORADORES do verbo se seria boa ideia alterar o transito ou retirar vagas.

    O mesmo vale para os COMERCIANTES próximos ao amparo

  6. Avatar
    Lucas Araújo Neves (Aterrado - VR)

    Então retoma logo o diabo das obras pô !!!!! Precisa fica falando em Face.. e etc. Vais gostar de aparecer no inferno.

  7. Avatar
    CARLOS ROBERTO DA SILVA E OUTROS

    O Rodrigo até agora só esta dando continuidade das obras paradas que o pior ex prefeito JONAS deixou, ou seja, todas continuam paradas. Quadras INICIADAS nos bairros, A 3 anos atrás, não terminadas pelo Jonas, CONTINUAM PARADAS, JÁ ESTAM COMPLETANDO 7 MESES DE RODRIGO e são 7 meses sem nada nas quadras. Por exemplo, a Quadra no conjunto da CINCO na COLONIA, falta só pintar, colocar iluminação e os aparelhos de exercícios, tem 7 meses que o RODRIGO não faz isso, enquanto isso, como ela esta cercada, esta servido pra “tudo”, e sem segurança nenhuma! O PATIO DE MANOBRAS E AS OBRAS DO ESTADIO MUNICIPAL, FORAM E ESTÃO SENDO, SÓ PROMESSAS MENTIROSAS. RODRIGO, muitos já dizem que vc é o segundo JONAS, promete e não faz nada!

  8. Avatar

    governo avon
    só faz maquiagem

  9. Avatar

    Esse é meu Prefeito menino! Melhor Prefeito que Barra Mansa já teve!

    Precisa ter um projeto de ligar à Vista Alegre ao Centro e ao Fórum pelo Paraíba! Uma barca!

    Seria muito bom! Também um projeto para coibir as pichações! Descer o braços nesses atoas que pensam que nossos muros são quadro em Branco!

    Um projeto também para esse vereador petista voltar a cortar cabelo!

  10. Avatar

    ok, muito boa materia, mas essa foto é da tapa buraco no ano bom e nao da reuniao da ferrovia

  11. Avatar

    sr. prefeito, olha tambem pelos bairros, que estao com mato alto sujeira nas ruas, a limpeza foi feita na epoca da campanha politica, so para ganhar votos, nos pagamos IPTU, onde está a devolução que temos direito, será que todos que entra na prefeitura, nao consegue fazer nada pelo povo, a UPA do Boa Vista, nao esta atendendo a populaçao, para que fizeram esta porcaria aqui, se nao atende o povo quando precisa, a maioria da regiao leste, tem de procurar atendimento em volta redonda.

  12. Avatar

    Prefeito anota ai rua Manoel martins bairro Mangueira essa se assim se pode chamar de rua apenas 300 metros que foi concretada com dinheiro dos próprios moradores espera para ser afastada a anos vê se lembra de seus eleitores e resolve esse problema que para esses moradores é muito simples basta um pouco de vontade politica da prefeitura.

  13. Avatar

    vai começar esta história de novo
    meu deus do céu, gente sem atendimento médico
    precisando de geração de empregos
    e este mimadão aí querendo aparecer nas redes sociais
    vai trabalhar prefeito e pára de postagens em face

Untitled Document