Abaixo-assinado exige eleição no Sindicato do Funcionalismo de VR

by Paulo Moreira

 

Volta Redonda – Um grupo de associados ao Sindicato do Funcionalismo Público de Volta Redonda está recolhendo assinaturas para obrigar o atual presidente do sindicato, Ataíde de Oliveira,  a abrir processo para escolher uma nova diretoria. De acordo com Ronaldo Rodrigues, que está liderando a iniciativa, a decisão se baseia no próprio estatuto do sindicato.

— Se 30% dos associados assinarem um documento pedindo a convocação de novas eleições, isso é o suficiente, de acordo com o estatuto, para que isso seja feito – diz.

De acordo com Rejane Couto, diretora regional da Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos, a intenção é que o processo seja aberto com ordem judicial:

— Se ficar a cargo do presidente do sindicato abrir o processo, ele mesmo nomeará a comissão eleitoral e controlará todo o processo — afirmou ela, acrescentando que o grupo já dispõe da quantidade de assinaturas necessária para exigir a realização de eleições.

O advogado da UGT Júlio Meireles, que está assessorando o grupo liderado por Ronaldo Rodrigues, disse ainda que eles pretendem, além de abrir um novo processo eleitoral, revogar o estatuto em vigor, que eles consideram ilegal porque teria sido aprovado em uma assembleia que, na verdade, foi convocada como se fosse uma festa. Segundo Ronaldo, na lista de presenças há várias pessoas que nem fazem parte do sindicato.

Ronaldo disse que considera a renúncia coletiva de doze membros da atual diretoria insuficiente para forçar Ataíde a convocar novas eleições: “Ainda há membros suplentes da diretoria. Ele pode efetivar esses suplentes e continuar a administrar o sindicato sem os membros que renunciaram. Por isso achamos importante conseguir que o processo eleitoral seja feito por ordem da Justiça”, conclui.

You may also like

1 comment

VAI VENDO 12 de dezembro de 2018, 21:09h - 21:09

Tá feia a coisa. Depois do VOLTAÇO ter o estatuto atropelado, agora tbm o sindicato do funcionalismo?

Qual será a próxima instituição a atropelar o estatuto?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996