domingo, 18 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Ademir Melo deixa de ser candidato por falha de partido com suas contas

Ademir Melo deixa de ser candidato por falha de partido com suas contas

Matéria publicada em 13 de agosto de 2018, 22:02 horas

 


Ex-deputado desistiu de concorrer em 2014, mas nome ficou em listagem e ele não prestou contas da campanha

 

De fora: Ademir deixará de disputar eleição de 2018
(Foto: Paulo Dimas)

Barra Mansa – O ex-deputado estadual Ademir Melo tinha a intenção de disputar uma cadeira de deputado federal este ano, mas foi impedido por uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que afirmou que ele estava irregular com a Justiça por não ter prestado contas de sua campanha para deputado federal em 2014.
Só que Ademir não foi candidato nas eleições de 2014. Ele afirma que chegou a cogitar a possibilidade, e por isso seu nome foi incluído em uma lista que um partido encaminhou á Justiça Eleitoral, mas que depois decidiu não mais concorrer.
— Fiz uma carta ao partido, informando que não tinha mais interesse em ser candidato, e acreditei que isso encerrava o assunto. Só que o partido não repassou a informação para Justiça Eleitoral. Com isso, embora eu não tenha feito campanha, e por isso não tenha arrecadado nem gasto nenhum centavo, meu nome aparecia como candidato e eu teria de ter feito uma prestação de contas “zerada” para ficar regular — conta.
De acordo com Ademir, não há o que fazer, juridicamente, para viabilizar sua candidatura este ano. Segundo o ex-deputado, a “pena” que ele recebeu termina em 31 de dezembro deste ano, e ele poderá disputar cargos eletivos normalmente nas eleições futuras.
— Fiquei triste com a decisão, até porque vinha recebendo muito apoio de eleitores e tenho certeza de que teria muitas chances de vitória. Agradeço muito a todos os integrantes do grupo que se uniu para me ajudar nessa campanha que, por motivos completamente alheios à minha vontade, não vai mais ocorrer — declarou.

Planos

Ademir Melo afirmou que, apesar de estar fora da corrida eleitoral este ano, vai manter sua atuação em Barra Mansa, com foco principalmente no Clube Municipal, que está sendo revitalizado por ele e um grupo de amigos. Um dos planos de Ademir é criar, no espaço atualmente ocupado pelo clube, o Teatro Municipal de Barra Mansa.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. Aston Martin da silva

    Mentira, esse cara é mentiroso. ..olha o nariz Heim bode

  2. Indignada com essa politica

    Não entendi a reportagem, pois não informa qual partido politico que cometeu tal ato. Odeio reportagens que não vem as informações completas.

  3. O erro não é do Partido. A responsabilidade primária é do próprio candidato. Se não presta conta de campanha (como candidato) imagina quando da aplicação do orçamento (como eleito).

    • CEM Reais para votar, SEM candidatos éticos depois

      Muitos candidatos e até eleitos não sabem o que é orçamento. Só lembram de orçamento na hora das emendas parlamentares. Cobrar a execução não sabem.

      Aqui mesmo na região tem um candidato que é engenheiro, mas na prática é da área de RH virtual. O que esse candidato conhece e entende de Orçamento Público? E olhe que ele está sendo assessorado por um profissional da área de marketing que disse outro dia entender de ORÇAMENTO GOVERNAMENTAL (sic). O assessor só não disse de onde tirou e nem mostrou em qual legislação está baseada esse tal de ORÇAMENTO GOVERNAMENTAL.

      VAI VENDO AÍ o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.

  4. Chico Cunha, O mosquito

    Esse tomou posse do Clube Municipal, não ganha nem para sindico mais.

    • Faltou e falta transparência na administração do Clube Municipal.
      Ninguém sabe de nada, somente que 2 vereadores tomaram posse do estacionamento.

  5. O Barramansense mais uma vez prova que este povo não quer votar nos candidatos do seu municipio.e vão assisistir o crescimento dos municipios vizinhos e bater palmas para eles.

    • Votar em candidato do municipio? Quem? Pandelo que foi deputada e não fez nada pela cidade? Marcelo presidente da camara não fez nada pela cidade, ainda virou dono do Clube Municipal? Bruno da agua que não paga nem os direitos dos funcionarios? Melhor votar nos de fora que fazem mais pela nossa cidade.

    • Só os ex sócios do Clube Municipal não ganharam nada.

  6. CEM Reais para votar, SEM candidatos APTOS depois

    VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Alguns não são capazes de confirmar nem a situação eleitoral. Alguns têm escolaridade superior outros são semi-analfabetos funcionais e analfabetos políticos. Temos hoje SEMI-ANALFABETOS registrados para concorrer até para senador.

    E se cuide para não VOTAR NULO/BRANCO, pois assim JÁ está a favor dos bandidos.

Untitled Document