quinta-feira, 20 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Adolfo Furtado é candidato a deputado federal pelo Podemos

Adolfo Furtado é candidato a deputado federal pelo Podemos

Matéria publicada em 15 de agosto de 2018, 22:39 horas

 


Engenheiro nunca disputou cargo de deputado e aposta na renovação do Congresso Nacional

Furtado: ‘Combate aos privilégios de políticos é uma de minhas bandeiras’
(Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – O engenheiro Adolfo Furtado vai disputar uma cadeira de deputado federal pelo Podemos. Ele afirmou que o convite para se candidatar partiu do senador Álvaro Dias, candidato a presidente da República pelo mesmo partido. Furtado, que é engenheiro civil com pós graduação em Segurança do Trabalho e Administração Pública, conheceu Dias durante um evento maçom em Brasília.
— Eu sou deputado federal maçom do Grande Oriente Brasil (GOB). Em uma reunião da Assembleia Federal do GOB, o senador Álvaro Dias, que é nosso irmão maçom, fez uma palestra. Em conversa com ele depois da palestra, surgiu o convite — afirma Furtado, acrescentando que, na época, o senador já era pré-candidato á presidência da República.
Em função do convite de Álvaro Dias, Adolfo se filiou ao Podemos no Diretório Regional do partido, antes mesmo de a legenda ser montada em Volta Redonda.
— Nunca disputei nenhuma eleição para deputado. Fui apenas candidato a vereador, uma vez — diz o candidato, que não tem ligação com a direção do partido em Volta Redonda.
— Se Deus quiser, farei parte da Executiva Nacional do Podemos, já que todos os deputados federais integram esse órgão — completa.

Propostas

Furtado apresenta como sua principal proposta o fim dos privilégios no serviço público no Brasil, em todos os poderes e em todos os níveis. Segundo ele, esses benefícios custam vários bilhões de reais por ano, que poderiam ser melhor empregados em setores como Saúde e Educação.
— O principal alvo desses cortes serão os políticos com mandato — afirma.
A moralização do serviço público proposta pelo candidato ocorrerá principalmente no Congresso Nacional. Ele acredita que terá apoio dos futuros congressistas por calcular que a maioria dos atuais deputados e senadores não voltará a ser eleita: “deve haver uma renovação de mais de 60% no Congresso”, avalia.
Furtado pretende propor que parte desse dinheiro economizado com o fim dos privilégios seja direcionado para a melhoria das condições de vida dos professores: “É uma profissão essencial, pois sem professores não haveria médicos, nem advogados, nem engenheiros. Sem professor, ninguém é nada”, acrescenta.
Outra proposta que Furtado pretende apresentar está diretamente ligada à renovação na política.
— Quem for parlamentar e quiser se candidatar a algum cargo no Executivo terá que renunciar antes do início da campanha. Com isso, haverá uma abertura de espaço para a renovação das lideranças políticas. Hoje as pessoas querem o poder pelo poder. É importante renovar. Na nossa região, há vários candidatos que já tiveram a oportunidade de exercerem cargos públicos e, portanto, contribuíram de alguma forma para que o Brasil esteja na situação em que se encontra — argumenta, lembrando que pretende usar, se eleito, a experiência que adquiriu na vida profissional e os ensinamentos que recebeu do seu pai.

15 comentários

  1. Pagador de impostos

    Podemos sim. Podemos acreditar que ser político em terras Brasiliis é o melhor emprego do mundo. Se assim não fosse, será que teríamos todos esses candidatos, que cheios de planos mirabolantes, tentam iludir os pagadores de impostos (ops…., os eleitores) a lhes ajudarem a conseguir a sinecura. Precisamos de representantes sim, mas não a esse custo. É muita mordomia e dinheiro jogados fora.

  2. Eu sou deputado federal maçom do Grande Oriente Brasil (GOB)
    Já viu maçonaria governar ou legislar para pobre?

    • Parece que nem conhecer a Maçonaria, você conhece. Talvez tenha o mesmo conhecimento de Maçonaria que o Cabo Daciolo tem. Você sabe o quanto a Maçonaria contribuiu e ainda contribui pela sociedade?

      Não sei se meu voto vai para o Adolfo, acredito que ele tenha a melhor das intenções e é honesto. Porém, nosso país precisa de algo mais além disso, de alguém que para começar já abra mão de 70% do salário, abra mão de privilégios e auxílios da Câmara. Tudo isso para dar o exemplo, o povo está descrente dos nossos representantes, a democracia está em frangalhos. São necessárias reformas duras e impopulares para fazer esse país prosperar, e os políticos só conseguirão legitimidade perante ao povo para fazer valer isso dando o exemplo. Como que um político que ganha 30 mil reais (fora tudo que é tipo de “auxílios” e verbas) consegue a aceitação do povo para aprovar reformas tão impopulares que são de extrema importância para a sustentabilidade do país?

      Algumas dicas para você, Adolfo. Se aproxime das pessoas, a maioria delas não te conhece, nem sabe como é sua voz, ao invés de textos em redes sociais, grave vídeos! De preferência em locais demonstrando esses problemas e apontando as soluções. Você sabe que precisará de MUITOS votos, e só quem te conhece é de seu bairro e da Maçonaria. Precisará ir além disso. O povo já não aguenta mais discursos demagógicos, não adianta você falar que vai combater a corrupção pois isso é algo muito superficial, você precisa mostrar ao povo que o principal alimento da corrupção é a burocracia e o estado inchado que temos, e que você irá lutar para desburocratizar e desregulamentar tudo o que for possível, e também fará de tudo para fazer um estado mais enxuto e próximo da realidade da iniciativa privada, mostre a eles os passos para se atingir cada meta dessas. Sempre coloque que você precisará muito mais do que um voto, mas que se eleito precisará que seus eleitores e a sociedade cobre também dos outros políticos arduamente para que se cumpra essas pautas, isso além de ser uma verdade também aproxima as pessoas do poder legislativo, se sentem como parte da mudança não somente no voto.

    • CEM Reais para votar, SEM candidatos aptos depois

      VAI VENDO Aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de GestãoPública.

      Só para lembrar: Cuidado para quem dará o seu voto, pois poderá eleger, reeleger candidatos com Ensino Fundamental Incompleto ou só Lê e Escreve, entre outros níveis.

      Eu estou pesquisando os PARTIDOS que mais têm candidatos com esses níveis de instrução. Seu voto nesses PARTIDOS elegerá analfabetos funcionais, e pior, sem Vc saber.

    • PAULO ELIAS NÓS ESTAMOS COBRANDO ARDUAMENTE DO PREFEITO A REVITALIZAÇÃO DA OBRA DA VILA DOS IDOSOS NO BELMONTE. EM VOLTA REDONDA A UM ANO E ELE NÃO SE MANIFESTOU. NÓS IDOSOS AGUARDAMOS COM TODA NOSSAS PACIÊNCIA.

    • Ao que parece, o Hospital São João Batista (não por acaso tem o mesmo nome do padroeiro da Maçonaria) foi fundado por maçons de Volta Redonda, que inclusive fizeram a emancipação de Barra Mansa. O mesmo ocorre com o Asilo do velhinhos e a creche do SOS lá no Voldac, que atende a mais de 200 crianças…Se saúde pública, proteção à infância e velhice pobre não for pensar nos menos favorecidos, por favor me diga o que é então. Quanto ao tal Adolfo, quem o conhece pode medi-lo por suas ações e seu passado, votando ou não, mas é inegável que a Maçonaria vai ficar no pé dele, e se pisar na bola, vai se entender lá com os bodes pretos!!!kkkkkkkk

  3. Maria Aparecida da Silva Rosa

    Esse nunca fez nada pra Vr e nem pelo bairro que morava o Jardim Tiradentes.

    • Bom dia! Acho que você não lembra da época em que a falta d’água era um grande problema para o bairro tiradentes e que o Adolfo resolveu; você também não deve lembrar de como eram muito precárias as linhas de ônibus, ele resolveu; Qualquer chuvinha alagava o bairro, ele trabalhou até que fosse construído o primeiro “tubulão” sob a estrada. Enfim, pequenos exemplos de trabalho do Adolfo. Mas é assim mesmo, algumas pessoas lembram de problemas, mas não de como foram solucionadas e quem solucionou.

    • Se fez, não é benesse nenhuma, foi empossado no cargo, regiamente remunerado, e bem remunerado, se não, não aceitaria o cargo,
      Então não há o q se vangloriar das parcas obrigações q lhe eram inerentes.

    • Acho que você também não lembra, Goes. O Adolfo não tinha mandato nessa época. Ele foi presidente da associação de moradores e isso não pode ser considerado um cargo, nem ao menos tem remuneração e nem tem que ter mesmo. Nessa época ele correu mesmo atrás, era morador como qualquer outro. Depois ele, Engenheiro, trabalhou na prefeitura e ai, sim, como sua obrigação, fez muitas coisas boas no SAAE. Gente, é um bom candidato, nunca foi deputado e temos que colocar pessoas de bem lá. Querendo nós ou não, alguém será eleito, então que sejam pessoas de bem e que ainda não estiveram lá.

    • Olha jabá kkkkkkk

  4. TRISTE CONSTATAÇÃO

    Esse tem meu voto. Trabalhador como todos nós, e conhece na pele o que é suar a camisa e ver um bando de vagabundos lesar os cofres públicos.
    Está na hora de renovarmos o Congresso, ou votarmos nos mesmos e continuarmos a reclamar por mais 4 anos.

  5. O que deixa o povo de VOLTA REDONDA duvidar deste partido e ver o prefeito da Cidade não terminar a obra da Vila dos IDOSOS NO BELMONTE. É ser invadida e não Tomar providências nenhuma dentro de um ano não fez nada. Como confiar em PODEMOS.

    • É uma observação importante, mas temos que lembrar que os partidos são o único meio de se candidatar e em VR eles têm dono. No mais, isso que precisamos mudar. Vote nas pessoas de bem e terá um bom partido; vote pensando no partido e terá os mesmos de sempre. Adolfo Furtado merece uma chance.

  6. CEM Reais para votar, SEM candidatos sérios depois

    Um sonhador. kkkkkkkkk O Samuca pensava o mesmo dos servidores públicos. Conclusão: até hoje está nas mãos deles, ou seja, dos puxa-sacos do Neto e dos vereadores. rsrsr

Untitled Document