sexta-feira, 30 de julho de 2021 - 00:36 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Agência do INSS de Angra deverá reabrir em julho

Agência do INSS de Angra deverá reabrir em julho

Matéria publicada em 23 de junho de 2021, 17:55 horas

 


Parceria feita com a Prefeitura de Angra dos Reis permitirá retorno de atendimento

Angra dos Reis – A agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do município será reaberta na primeira quinzena de julho, graças a uma parceria com a Prefeitura de Angra, que colaborará com os reparos estruturais do espaço, localizado na Rua Coronel Carvalho.
O foi acordo foi firmado na manhã desta quarta-feira, dia 23, no Salão Nobre da prefeitura, em uma reunião articulada pelo vereador Charles Neves, com a participação de representantes da prefeitura e do INSS.
O retorno dos atendimentos na agência de Angra beneficiará, por mês, cerca de 1.300 pessoas que, até então, têm a necessidade de ir para outros municípios em busca dos serviços.
– Para se ter ideia, temos 27 mil beneficiários em Angra dos Reis, o que representa um montante de R$ 55 milhões em benefícios por mês – informou o representante da Divisão de Atendimento do INSS.
O secretário de Governo imediatamente colocou a estrutura da prefeitura à disposição do INSS.
– O INSS pode contar com o município para o que for necessário. Nosso objetivo é ajudar as pessoas que precisam do atendimento de perícia e isso será feito – garantiu, ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico.
A intenção, segundo a Superintendente Regional Sudeste 2 do INSS, é que a agência seja reaberta no dia 5 ou no dia 12 de julho. O vereador que é servidor do INSS foi interlocutor do encontro e agradeceu a parceria do governo.
– Para a cidade, a volta desse serviço é essencial, pois as pessoas que precisam de perícias médicas ou por afastamento do trabalho e avaliação social poderão ser atendidas aqui – disse.
Também estiveram presentes o gerente do INSS de Angra e o médico perito da agência.

Convênio com o INSS

Um outro assunto esteve em pauta: um possível convênio entre a Prefeitura de Angra e o INSS. Por meio dele, o município investirá na reforma geral da agência e terá direito à utilização de dois andares do prédio.
– Temos total interesse nesse convênio e o nosso objetivo é que o espaço seja aproveitado para a ampliação dos serviços de saúde à população na região central – comentou o secretário de Governo.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document