quarta-feira, 23 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Ailton Marques entrega obras de revitalização da Unidade SF do Novo Horizonte

Ailton Marques entrega obras de revitalização da Unidade SF do Novo Horizonte

Matéria publicada em 22 de setembro de 2019, 07:11 horas

 


 

Prefeito Ailton Marques na entrega das obras de melhorias da unidade – Foto: Alexandre A. J.

Porto Real- O prefeito Ailton Marques entregou na última quinta-feira (19) as obras de revitalização da Unidade de Saúde da Família (USF), no bairro Novo Horizonte. A unidade foi beneficiada com serviços de ampliação da cozinha; reposicionamento de ferramentas específicas para realização de procedimentos, na sala de curativo; adequação de maquinários, na sala de esterilização; construção de rampa de acesso bilateral; troca do “escovódromo” (local para escovação supervisionada); pintura e identidade visual interna e externa do prédio; recuperação do telhado; portas e janelas; reparo de infiltrações e trincas; entre outras melhorias.

O prefeito destacou que a revitalização da unidade é uma antiga reivindicação da comunidade do Novo Horizonte.
– Passo a passo estamos reformando todas as unidades de saúde e de educação. Essa revitalização é uma antiga reivindicação da comunidade do Novo Horizonte, que conseguimos atender com muito esforço e dedicação das secretarias de Saúde e de Obras – comentou o prefeito, acrescentando que outras obras em unidades de saúde entregues à população, como a do Policlínico de Fátima e da Unidade de Saúde da Família de Bulhões.

A unidade, que conta atualmente com 4.900 pessoas cadastradas, oferece consultas médicas com clínico geral, odontológica, de enfermeiro e técnico de enfermagem, vacinação, aferição de pressão, curativos, nebulização, realização de exames preventivos e de pré-natal e grupos de educação em saúde. Também são feitas visitas domiciliares, e planejamento familiar. A estrutura da unidade possui quatro consultórios médicos; salas de triagem, vacina, curativo, esterilização; dispensário de medicamentos; copa; e banheiros.

– Com o concurso público a Unidade do Novo Horizonte passará a contar com médicos com um vínculo mais forte com o município, o que é muito importante na estratégia de saúde da família – adiantou o prefeito.
Para o secretário de Saúde, Luiz Fernando Curty Jardim, essa revitalização trará conforto aos pacientes e melhores condições de trabalho para os profissionais da unidade.

– Essa ação é fruto de planejamento desde o início do governo atual, mesmo com queda na arrecadação do município. Tudo foi feito de acordo com as normas técnicas de atendimento e protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, representando muito mais do que revitalização. Essa obra representa adequações e adaptações – destacou.

Presenças

Estiveram presentes no evento os vereadores Paulo Cesar, Gilberto Caldas e Cláudio Guimarães, além de secretários municipais e a comunidade do bairro Novo Horizonte.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document