segunda-feira, 6 de dezembro de 2021 - 21:06 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Albertassi e Tutuca participam de assinatura de acordo de recuperação fiscal do Estado do Rio

Albertassi e Tutuca participam de assinatura de acordo de recuperação fiscal do Estado do Rio

Matéria publicada em 5 de setembro de 2017, 21:55 horas

 


Juntos: Christino Áureo, Rodrigo Maia, Edson Albertassi e Gustavo Tutuca estiveram na cerimônia que marca início da ajuda federal ao Estado do Rio

Juntos: Christino Áureo, Rodrigo Maia, Edson Albertassi e Gustavo Tutuca estiveram na cerimônia que marca início da ajuda federal ao Estado do Rio

Brasília e Rio – Os deputados estaduais Edson Albertassi e Gustavo Tutuca (ambos do PMDB)participaram nesta terça-feira (05), em Brasília, da homologação do acordo de recuperação fiscal do Estado do Rio de Janeiro com a União.

A assinatura aconteceu no Palácio do Planalto, e contou com a presença do presidente em exercício, Rodrigo Maia e do governador do Estado, Luiz Fernando Pezão.

Tutuca, que está licenciado da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para assumir a secretaria estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social,  destacou o trabalho feito pelo executivo e legislativo até a assinatura, e a expectativa do retorno das atividades e normalização de salários e serviços do Estado.

– Desde dezembro, quando estava na Alerj, trabalhamos para possibilitar a entrada do Estado do Rio neste acordo com a União. Neste momento de grande dificuldade, entendemos que esta era a melhor saída para o Estado. Com esta ajuda, vamos ganhar um fôlego de caixa que permitirá a retomada das atividades e o acerto dos salários dos servidores ativos e inativos — afirmou o secretário.

Já Albertassi, que é líder do governo na Alerj, afirmou que a assinatura do acordo é o passo mais importante que o Rio dá para superar os graves efeitos da crise que o estado vem enfrentando há cerca de dois anos, em consequência da crise que afetou e o país e por causa da queda do preço do barril do petróleo e a redução dos investimentos da Petrobras.        — É um dia histórico para o Estado do Rio de Janeiro. É emocionante participar deste dia. Tivemos que superar muitas dificuldades para chegar até aqui — disse Albertassi, lembrando do papel fundamental da Assembleia Legislativa em todo o processo.

— O parlamento fluminense cumpriu o seu papel com responsabilidade e amor ao Rio, ao aprovar as várias leis necessárias para a concretização do acordo — finalizou o deputado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Esse povinho merece se ferrar mesmo…como vota mal. Vai continuar passando fome e desemprego.

  2. Atenção população da região Sul Fluminense!! É esse time aii que precisamos eliminar ano q vem!! Renovação para deputados estaduais, federais, governadores, senadores!! Esses daí nunca mais!!!

  3. Deputados da base de apoio do cabral!
    O povo nao e bobo

    • kkkkkkkkk lamento amigo, mas é bobo sim, basta observar os políticos eleitos e apelidos como o seu…esse é o nosso povinho tupiniquim

  4. Albertassi, tutuca, andré corrêa, reichuan, gotardo são lista certa para não votar em 2018. Foram colaboradores desse pmdb e continuam na turminha.

  5. Cadê a renovação na política vereador e prefeito

    Só uma pergunta o que faziam os deputados que estavam eleitos na época de cabral será que não sabiam de nada

  6. Pilharam e saquearam o RJ… Agora ficam rindo. Bandidagem? Será?

  7. isso ai Professor , se não fossem caras de pau não seriam políticos, kkkk

    a crise ta aí por uma grande parcela de culpa deles e aliados políticos

    e ai Tutuca, Kd o pagamento dos funcionários terceirizados ligados a FAETEC , que foram coagidos a pedir conta e não receberam seus pagamentos e direitos ate hj desde o ano passado ?

  8. Estes mesmos aí ajudaram a afundar o RJ e agora passam por salvadores da pátria. Incrível a cara de pau deles.

  9. Qto dinheiro público jogado fora, p bancário o passeio deles, com o objetivo de fazer média p utilizar nas campanhas eleitorais. A sorte deles é q o eleitor é burro. Vergonha!

  10. Ajudaram afundar o estado e agora estão ai para quebrar de vez o estado.

Untitled Document