sábado, 27 de novembro de 2021 - 19:52 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Albertassi intermedia reunião sobre licença do Tebig

Albertassi intermedia reunião sobre licença do Tebig

Matéria publicada em 8 de setembro de 2015, 20:28 horas

 


Acordo: Inea comunicou a Albertassi e Conceição Rabha que Tebig terá licença prorrogada por dois meses

Acordo: Inea comunicou a Albertassi e Conceição Rabha que Tebig terá licença prorrogada por dois meses

Angra dos Reis –  A licença de operações do terminal da Transpetro (Tebig), em Angra dos Reis, será prorrogada por mais 60 dias pela Secretaria Estadual do Ambiente. A prorrogação foi confirmada pelo secretário André Corrêa, em reunião com o deputado estadual Edson Albertassi (PMDB), líder do governo na Assembleia Legislativa (Alerj), a prefeita de Angra dos Reis, Conceição Rabha (PT), e vereadores da cidade, nesta terça-feira (8), na Alerj. O encontro foi intermediado por Albertassi, para debater o problema gerado com a possibilidade do término do licenciamento do terminal no fim de setembro.

Segundo André Corrêa, durante este período de 60 dias de renovação da licença, a secretaria vai buscar solucionar os impasses técnicos com a Transpetro que vêm dificultando a concessão de licença definitiva de operação para o Tebig. O objetivo do secretário é acabar com as autorizações temporárias para funcionamento do terminal.

Para o deputado Edson Albertassi, o importante da reunião foi a abertura de um “canal de negociação” importante para buscar uma solução satisfatória para o fim do impasse. “Esperamos que esse diálogo continue e cheguemos a um resultado que atenda a todos os interesses”, disse Albertassi.

A prefeita de Angra também comemorou a abertura do canal de negociação. Ela explicou que, se a licença não fosse renovada, cerca de dois mil trabalhadores da região poderiam ficar desempregados.

“O terminal também gera uma receita importantíssima para o município. Esse compromisso do secretário conosco foi fundamental”, afirmou Conceição, que elogiou o papel de Albertassi na intermediação da reunião.

— O deputado Edson Albertassi, tem sido um grande parceiro do nosso município. As agendas que solicitei a ele foram prontamente encaminhadas, e os resultados positivos que tivemos estão relacionados ao seu empenho. Nós estamos confiantes que vamos vencer essa batalha em prol da empregabilidade e da manutenção da arrecadação do nosso município — disse a prefeita.

Apesar da renovação da licença, o secretário deixou claro na reunião, que o governo estadual não vai abrir mão da suspensão das operações chamadas “ship to ship”, de transferência de petróleo de um navio para outro, na baia da Ilha Grande. A polêmica sobre a renovação da licença do Tebig vem ocorrendo por causa dos recentes vazamentos de óleo ocorridos em Angra dos Reis.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Só pra corrigir a manchete: albertassi INTERMEDEIA

    • Não sei porque, mas assim que li o título da matéria na primeira página e vi que tinha um comentário eu logo pensei comigo: aposto que é algum mala corrigindo o “intermedia”… Não deu outra! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

Untitled Document