terça-feira, 7 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Alerj aprova projeto de Tutuca que cria semana do Jovem Empreendedor

Alerj aprova projeto de Tutuca que cria semana do Jovem Empreendedor

Matéria publicada em 26 de fevereiro de 2020, 21:00 horas

 


Proposta é que a última semana de abril seja dedicada estimular e orientar jovens do Estado do Rio a confiarem nas suas ideias

Tutuca afirma que povo do Estado do Rio é criativo e deve ser incentivado

Sul Fluminense – O Plenário da Alerj aprovou na última quinta-feira (21/2), em primeira discussão, o projeto de lei 1249/2019, de autoria do deputado Gustavo Tutuca, que prevê a inclusão da Semana Estadual do Jovem Empreendedor ao calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro.

— A nossa proposta é que toda a última semana de abril seja dedicada a ações que visem estimular e orientar os jovens do nosso estado a confiarem nas suas ideias e progredirem com seus negócios. O nosso povo é criativo e criar um ambiente favorável a isso é fundamental para que o empreendedorismo ganhe ainda mais importância na roda econômica do estado — destacou Tutuca.

Essa temática foi muito trabalhada pelo deputado Gustavo Tutuca quando ele atuou como secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, sendo responsável pela implementação de um programa pioneiro de incentivo ao empreendedorismo digital, o Startup Rio.

O programa é mirado na inovação digital e no fomento do empreendedorismo no estado, sendo considerado uma das 10 melhores aceleradoras do país em 2019 – a única ligada à um Governo Estadual. No total, 116 startups já foram graduadas, recebendo mais de R$10 milhões em fomento do Governo do Estado.

— Com a aprovação da Semana Estadual do Jovem Empreendedor, vamos trabalhar para que os municípios do interior tenham programações voltadas para apresentar e explicar aos nossos jovens a melhor forma de expandir seu próprio negócio, tornando-o uma fonte de renda — finalizou o deputado.

O projeto volta para ser aprovado em segunda discussão para, depois, ser encaminhado para sanção do governador.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar

    Muito que bem, meu amigo, mas não custa perguntar :

    E o poder público está fazendo o que para alavancar isso ?
    Está trabalhando como mola propulsora da economia local em que ações ?
    Batendo palmas ?

    Recomendo que vá ler sobre CAPACIDADE INOVADORA NO SETOR PÚBLICO, e estude o exemplo de Arapongas/PR no ramo de móveis. Veja lá o que o poder público fez para alavancar a região, e depois sente para conversar mais.

    É claro que pouquíssimas pessoas conhecem do assunto, somente os que investiram em capacitação de grau internacional, como é o meu caso. Por isso posso conversar com desenvoltura sobre o tema.

    No mais, é esse sambarilove sem-vergonha de achar que empreendedor é que faz hamburger artesanal, uber, ou bolo de pote para vender no bairro.

    • Avatar

      Falou tudo! Embuste de ano eleitoral.

    • Avatar
      coxinha terrivelmente evangélico.

      É. Mas conheço um cara aí que não fazia hamburger artesanal, mas fritava hamburger…… É verdade. É mesmo. Um grande empreendedor que virou deputado na paulicéia desvairada e quase foi embaixador do Brasil nos EUA. Um grande “empreendedor” brasileiro. Um “mito” no empreendedorismo.

  2. Avatar

    Jovem empreendedor : Aquele que acorda 2h da manhã pra fazer uber

  3. Avatar

    esse aí é mais um que coloca na cabeça dos pobres de direita, que trabalhar como Uber é empreendedorismo.

  4. Avatar

    Pura embromação. É incrível a criatividade do homem para aparecer.

  5. Avatar

    Olha o come e dorme aí !!!

Untitled Document