;
quinta-feira, 26 de novembro de 2020 - 03:56 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Alex Martins faz campanha na entrada da CSN

Alex Martins faz campanha na entrada da CSN

Matéria publicada em 22 de outubro de 2020, 14:45 horas

 


Volta Redonda – O candidato a prefeito de Volta Redonda pelo PSB, Alex Martins, fez na manhã desta quinta-feira, 22, panfletagem em frente à entrada da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), na Vila Santa Cecília. Na oportunidade, conversou com os trabalhadores sobre o fomento à economia e investimentos em saúde, educação, segurança pública e mobilidade urbana.

Alex Martins entregou panfletos na entrada da CSN

Ainda pela manhã, Alex Martins percorreu o centro comercial das Ruas 207, 230 e imediações divulgando suas propostas de governo. “O eleitor tem nos recebido com carinho, atenção e muitas expectativas. Isso nos motiva a percorrer cada ponto da cidade levando nossas proposições para fazer Volta Redonda Melhor. Na nossa concepção, o Poder Público precisa avançar em parcerias com universidades, entidades comerciais e empresariais e órgãos de segurança para alavancar os diversos serviços prestados pelo município, agregando qualidade, transparência e eficiência”, analisou.

POLO ECONÔMICO – Alex Martins quer transformar Volta Redonda em um grande polo econômico regional, com avanços nos setores comerciais, de produção e matérias primas e da economia criativa. “Nosso plano de governo tem como base o incentivo à pesquisa e inovação, na incubação de novas empresas, na articulação com entidades empresariais e comerciais, além das universidades”.

SAÚDE – No que se refere à saúde, Alex Martins afirmou sobre a necessidade de rever os contratos com as OS (Organizações Sociais). “Essa modalidade de gestão deveria ser a exceção, mas na nossa cidade, se tornou regra. É urgente que o próprio município se responsabilize pela administração dos seus hospitais. Hoje, os profissionais dos Hospitais do Retiro e São João Batista enfrentam sucessivos atrasos nos pagamentos e a falta de condições dignas de trabalho. Além disso, o município precisa recuperar as verbas retiradas pelo Ministério Público em decorrência do não cumprimento de metas e obrigações. Precisamos investir na Atenção Básica, porta de entrada dos atendimentos à população, e a medicina preventiva”.

EDUCAÇÃO – A meta do candidato é aplicar, de fato, os recursos do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica) na valorização salarial do professor, além de implantar, de forma gradual, o Plano de Carreira, Cargos e Salários, de acordo com as verbas disponíveis.

– Como espaço democrático, as salas de aula e a escola em geral precisam abrir às portas a comunidade, com atividades de lazer, esporte e cultural – destacou.

SEGURANÇA PÚBLICA – Alex comentou sobre os índices de violência no município. “Acreditamos que o poder Público precisa repactuar a sua relação com o 28º Batalhão da Policia Militar a fim de desenvolver projetos preventivos de segurança nas escolas e nos bairros. Também é necessário repensar a atribuição da Guarda Municipal. Trabalhamos na perspectiva de uma corporação com uma estrutura determinante para o desenvolvimento de uma política de proteção aos interesses mais gerais das comunidades e não apenas como guardiã do patrimônio público”.

MOBILIDADE URBANA – Para Alex Martins, o tema está relacionado diretamente à liberdade das pessoas se movimentarem. “Penso que a mobilidade urbana não se limita a modificações ou implementação de um sistema de transporte em massa. Ela passa pela integração e conexão dos vários sistemas de transportes existentes. Também é urgente rever a ciclovia existente no município. Com apenas 5 km de extensão, a estrutura inadequada coloca em risco a vida dos ciclistas”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document