terça-feira, 11 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Alex Martins lança plataforma virtual para sua pré-candidatura a prefeito de Volta Redonda

Alex Martins lança plataforma virtual para sua pré-candidatura a prefeito de Volta Redonda

Matéria publicada em 3 de julho de 2020, 17:58 horas

 


Em plataforma virtual, eleitores podem contribuir para pré-candidatura de Alex Martins
(Foto: Jane Portella – PSB)

Volta Redonda – Alex Martins,  pré-candidato à Prefeitura de Volta Redonda (PSB), anunciou durante entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, dia 3, o lançamento oficial da plataforma online alexmartins.financie.de. O instrumento, que já está no ar, permite a participação popular na construção do plano de governo. Em função da Covid-19, a coletiva foi realizada em ambiente aberto no Belo Vista, seguido todas as recomendações de proteção e higienização do Ministério da Saúde.

– Em tempos de pandemia, quando o isolamento social é necessário para manutenção da saúde da coletividade, a plataforma virtual é um mecanismo para dar voz à população volta-redondense, trazendo transparência, seriedade e comprometimento na transformação social do cenário atual do município, além de oportunizar aos cidadãos elencar as prioridades do seu bairro, necessidades e sonhos. Não queremos elaborar um plano de governo entre quatro paredes. Ao contrário, nossa intenção é romper com o ciclo de vícios e valorizar a opinião do cidadão. – disse Alex Martins.

Pela plataforma, denominada de Participa VR, também é possível contribuir financeiramente com a campanha, com valores que variam de R$ 10 a R$1.064, na forma autorizada pela legislação eleitoral do dia 5 de maio. “Essa é uma medida de financiamento coletivo da campanha, que coloca o eleitor como protagonista econômico desse processo. A partir do momento que o cidadão decide ajudar financeiramente com a campanha eleitoral, ele está reafirmando sua confiança, esperança e expectativa no candidato. A plataforma também permite a realização de uma campanha eleitoral mais justa e equilibrada”, destacou.

Logo na abertura da coletiva, Alex Martins apresentou um breve histórico sobre sua vida pessoal e profissional. “Tenho 41 anos de idade e muito orgulho de ser filho do operário aposentado da CSN Benedito Rodrigues e da dona de casa Célia Martins. Sou casado, pai de duas filhas, advogado formado pela antiga SOBEU (2002) e mestre em Direitos Sociais e Cidadania (2008). Sou professor universitário desde 2007 e fui presidente da OAB-VR por três mandatos consecutivos. Em março passado, renunciei ao cargo para concorrer ao pleito eleitoral”.

À frente da OAB, Alex Martins revelou ter tido a oportunidade de conhecer de perto a realidade do município, já que a OAB Cidadã percorreu 64 bairros de Volta Redonda, desde 2014. “Sem sombra de dúvidas, a instituição deixou um grande legado na minha vida”.

DESENVOLVIMENTO HUMANO – Alex Martins disse ter um profundo respeito pelas lideranças que já passaram pela administração pública do município, mas foi incisivo ao afirmar que a cidade precisa ser conhecida além do aço.

– Acredito que o ser humano é movido por pensamentos, sentimentos e ações. Assim sendo, penso que Volta Redonda precisa olhar para o futuro, se colocar no contexto não apenas do desenvolvimento financeiro, mas, sobretudo, do desenvolvimento humano, já que a maior riqueza de uma localidade é o seu povo. Para se ter idéia, hoje o setor terciário gera 69.16% de bens e serviços, seguido dos setores secundário, com 30.16% e o primário, com 0.69%. Isso confirma a nossa tese de que o ‘sangue’ que corre na veia desses empreendedores deve ser o mesmo que corre na veia do administrador público. Volta Redonda precisa ser uma cidade viva, em movimento e para isso, é necessário utilizar a comunidade científica e tecnológica. Temos uma universidade federal, um instituto federal e quatro universidades privadas de ensino no município. Esses produtos científicos e tecnológicos desenvolvidos pelos acadêmicos precisam ser aplicados em benefício da melhoria da cidade e dos seus moradores- ressaltou.

INVESTIMENTOS – Alex Martins enfatizou que o desenvolvimento humano e cidadão também é fundamental para atrair novos investimentos para o município. E foi além: “Volta Redonda precisa ser enxergada além dos seus limites geográficos, no contexto da região Sul Fluminense, abrangendo a Região Leste de Barra Mansa, o bairro Califórnia, em Barra do Piraí, Pinheiral e Resende. É uma proposta de desenvolvimento intermunicipal macro. Queremos inovar na captação de recursos, através de projetos como, por exemplo, de absorção de energia solar, e repactuar com os credores do município, com empatia e valorização do investidor. Economia e segurança pública precisam estar na agenda de políticas públicas do município. Outro aspecto diz respeito ao papel da Guarda Municipal. A corporação precisa ser encerada como instituição mediadora e articuladora da preservação do patrimônio público, da humanização e mediação dos conflitos das pessoas nos seus bairros. Em parceria com a Policia Militar, atuar na garantia dos direitos humanos e do estado democrático de direito”.

SERVIDOR PÚBLICO – com referência ao serviço público, o pré-candidato disse ser inadmissível a tempestade de cargos comissionados existentes no governo atual. “Defendo o concurso público e a valorização do servidor, assim como uma ampla reforma administrativa, que possibilite a redução de gastos e a melhoria dos serviços públicos, o aumento da receita e uma remuneração justa e digna ao funcionalismo”.

VICE – Questionado sobre alianças políticas e indicação do pré-candidato a vice-prefeito, Alex Martins revelou que as conversas com as forças políticas do município ainda estão em andamento e que a preocupação está voltada para a construção de um projeto de cidade para o futuro. Disse que o PSB tem até o momento 32 pré-candidatos a Câmara de Vereadores. Alguns estavam presentes na coletiva. São eles: Professor José Arimathea; Paulo Macarrão; Daniel Motorista; Marquinho; Romilda; Aida Cardoso; Marcelão e Walmir Batista.

CANDIDATURAS – Perguntado sobre a pré-candidatura do ex-prefeito Antônio Francisco Neto e do atual gestor do município, Samuca Silva, Alex Martins disse que a disputa eleitoral precisa ocorrer no campo das ideias. “A Justiça Eleitoral e o STF é que vão determinar sobre a candidatura do Neto. Com relação ao atual prefeito, se ele desistir de abrir mão de sua pré-candidatura a reeleição, também é legítimo. A nossa pré-candidatura está preparada para qualquer ambiente. Queremos desenvolver uma campanha limpa, transparente, assertiva e comprometida com os interesses da população e o futuro de Volta Redonda”, concluiu Alex Martins.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

45 comentários

  1. Avatar
    Tiozão da Cloroquina.

    É impressionante como o “admirável gado novo” reaparecem aqui quando o assunto envolve a Oposição. O gado estava recolhido, silenciado,constrangido, depois da traição dos ‘”comunistas” , a ratazana Moro, o ladrão Wintzel e o gestor de merda Dória, ex-heróis dessa legião de trouxas. Gostaria de ver essa tropa de alienados comentar sobre as rachadinhas do flavinho chocolate e a prisão de seu capataz o laranja Queirós. Comentar sobre a aliança do Bozo com o Centrão, com farta distribuição de cargos e grana para Roberto Jeffersom, Waldemar da Costa Neto e outros comprovadamente corruptos. Gostaria que comentassem o vídeo do guru de presidente, Olavo de Carvalho ,com o véio da Havan e os “elogios” trocados entre eles. Comentassem sobre o vazamento da prisão do Queiróz e a demissão de sua mulher e filha pela familícia, dias antes do 2º turno das eleições , para não não prejudicar o “mito”.
    Comentassem sobre o pedido do Bozo para o Temer bandido o assessorar na relações com o Congresso. E falassem também dos fascistas propagadores de fake news e do concurso de máscaras promovido pela “ministra” Damaris, cuja premiação seria passar uma tarde com ela e a Micheque no Alvorada em Brasília . Meu Deus !!!.Como nós, brasileiros, conseguimos chegar a isso ?

  2. Avatar
    Tiozão da Cloroquina.

    É impressionante como os coxinhas reaparecem aqui , como baratas, quando o assento envolve a Oposição. Estavam todos sumidos, silenciados,constrangidos, depois da dissidência dos ‘”comunistas” , a ratazana Moro, o ladrão Wintzel e o gestor de merda Dória, ex-heróis dessa legião de trouxas. Gostaria de ver essa tropa de alienados comentar sobre as rachadinhas do flavinho chocolate e a prisão de seu capataz o laranja Queirós. Comentar sobre a aliança do Bozo com o Centrão, com farta distribuição de cargos e grana para Roberto Jeffersom, Waldemar da Costa Neto e outros comprovadamente corruptos. Gostaria que comentassem o vídeo do guru de presidente, Olavo de Carvalho ,com o véio da Havan e os “elogios” trocados entre eles. Comentassem sobre o vazamento da prisão do Queiróz e a demissão de sua mulher e filha pela familícia, dias antes do 2º turno das eleições , para não não prejudicar o “mito”.
    Comentassem sobre o pedido do Bozo para o Temer bandido o assessorar na relações com o Congresso. E falassem também dos fascistas propagadores de fake news e do concurso de máscaras promovido pela “ministra” Damaris. E , por último, dissessem onde está a mulher do Queiróz ? Cadê a mulher do Queiróz ????

  3. Avatar

    É esse mesmo que vi pedalando no dia de hoje, dia 05/07, e ainda sem máscara????
    Estamos realmente muito bem!!!!!

  4. Avatar

    É impressionante! É inacreditável!… O PT já tinha lançado Batalha contra Volta Redonda, no entanto, viu que não ia ganhar a guerra e retrocedeu!
    Agora é a vez do PSB lançar outra ameaça para Volta Redonda! Espero que eles façam o mesmo que o PT, pois esse candidato advogado não deu nenhuma demonstração de apreço pela boa administração pública, quando foi contra o impeachment da Dilma Roussef! Dilma fez uma péssima administração no governo federal levando o Brasil para a sua maior crise econômica da história!
    O que dizer do candidato do PSB que deixaria a Dilma Roussef concluir seu mandato presidencial e transformar o Brasil numa nova Venezuela?!
    Como diria o jornalista Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”…

  5. Avatar

    Há muito não se via um candidato em VR que prioriza a luta pela igualdade e fraternidade. Vamos adiante Dr Alex. Como disse Vicente de Melo, um governo amparado nas pessoas.

  6. Avatar

    Este ano está dificil de encontrar um candidato, já temos 10 pré candidatos a prefeito, alguns figurinhas já carimbadas e outros aventureiros sedentos de poder. Vamos aguardar mais um pouco, e ver a qualificação pesssoal e os Projetos e experiencias positivas de cada um deles. O momento politico no Brasil está conturbado demais, e sem credibilidade política, governadores presos, Dep. Senadores, vereadores envolvidos em maracutais etc…O Brasil tem jeito sim, ma temos que ter um olhar de águia pra enxergar de longe.

  7. Avatar

    Parabéns Dr. Alex, acredito em vc e em todos seus ideais!! Vc nasceu para fazer a diferença em Volta Redonda!! #participavr

  8. Avatar

    Sem promessas e com proposta de uma administração participativo, atualizada e sustentável. É o que o novo tempo exige, a construção a partir do amparo das pessoas.

  9. Avatar

    Excelente nome para Volta Redonda, cheio de vontade de fazer mudança, novas idéias. Tem meu voto e de toda minha família. #participavr

  10. Avatar

    Venho agradecer ao Dr Alex Martins pelo presente que trouxe para nossa amada Volta Redonda com sua pre candidatura a Prefeito, pessoa íntegra, isenta, competente e atenta ao bem social e a nossa Volta Redonda. Tenho certeza que Volta Redonda ganhará muito elegendo ele prefeito.

  11. Avatar

    Homem comprometido com nossa cidade, pessoa honesta que ama Volta Redonda. Competência acima de td!!! Alex Martins…esse é o nome!!!!!

  12. Avatar

    Alex Martins o nome mais indicado para
    gerir a cidade de VR! Pessoa íntegra e um profissional/gestor exemplar. Três mandatos na OAB não são três dias e nem três meses… Fez muito pela classe e fará muito mais pela nossa Cidade. Parabéns e vamos em frente futuro Prefeito!

    • Avatar

      O Alex Martins não tem absolutamente nada haver com o Samuca só porque é jovem. Fazer um pré julgamento sobre o Alex Martins devido os erros do Samuca é um erro grosseiro.

      A extrema-direita se manifesta como se fosse a paladina da moral e ética, só aparece para criticar sem embasamento.

    • Avatar

      Alex Martins é jovem e aguerrido! Tem boas ideias e com uma boa equipe terá plenas condições de realizar um ótimo trabalho para Volta Redonda! Avante Alex!

  13. Avatar

    A primeira coisa que preciso saber se passo a considerar a possibilidade de votar no cara é “Qual a postura do vivente em relaçáo a pandemia ? Segue os principios do capitáo bolsonaro???? Se sim já passo ignorar qualquer noticia sobre o candidato, esta riscado. Náo importa se de direita ou esquerda, so náo pode ser um despreparado, condiçáo numero 1,,,CHEGA

  14. Avatar

    Lembro desse cara no colégio, no último ano segundo grau. Era o maior fanfarrão, nada sério. Espero que tenha mudado.

  15. Avatar

    Nada fez pela oab so pela esquetda fora. Volta redonda precisa de um canditado com experiencia viu o prefeito gestor . Baltazar neles.

  16. Avatar

    Mais um da esquerda para aumentar IMPOSTOS?
    TÔ FORA!!

  17. Avatar

    NULIDADES APARECENDO. COLOCAR ESSA GENTE PRA CORRER. OPORTUNISTAS.

  18. Avatar
    TRISTE CONSTATAÇÃO

    Filho de um grande amigo e ajudei na campanha da primeira eleição para OAB, mas…..
    Eleito, é trazermos para Volta Redonda o que há de pior da esquerda, Wadih Damous e sua trupe.
    Deveria ter ficado na OAB!
    Pena não termos como candidato o Márcio Lins.

    • Avatar

      Alex Martins tem se apresentado como um candidato idealizador para com uma gestão séria e comprometida. Visando o melhor para todos sem propósito de favorecimento á determinada classe.

    • Avatar
      Djalma Augusto dos Santos Mello

      Julgamento sem ter sido eleito? Escutaram ou leram o que ele disse ou mais um pré julgamento sem base? Quem está cobrando nós todos é o atual prefeito com impostos compensatórios devido o Covid-19 e um ex prefeito INELEGÍVEL por corrupção. Ou será mais um hábito de criticar sem ajudar??

  19. Avatar

    Politico so promete nao ve o samuca prometeu e nao fez nada.me arrependo de ter votado nesse gestor samuca nunca mas.

    • Avatar

      Grande nome, veio para colaborar com a construção de uma cidade melhor.
      Sem essa lenga-lenga de extremismo ideológico.
      Pessoa séria e comprometida com o bem estar da população.
      Meu pré candidato a prefeito !

  20. Avatar

    Volta Redonda tem que acertar agora e o Alex será a nossa chance.

    • Avatar
      Idelmar Sodré Corrêa

      Dr. Idelmar Sodré Corrêa Parabéns Dr. Alex, que Deus abençoe e ilumine o Senhor. Estamos juntos nessa batalha.

  21. Avatar

    Voto em qualquer outro. Este fez, na minha opinião, uma péssima gestão frente a OAB! Não desejo isso para meu querido município!

    • Avatar

      Alex é um cidadão determinado. Visa o lado social . Preparado para alavancar melhorias para a nossa Volta Redonda.
      Alex Martins é futuro. Geração de empregos. Mobilidade urbana. Renovação.
      Volta Redonda não suporta mais a velha política.

  22. Avatar

    Advogado e esquerdista? De jeito nenhum, tomara que o povo de VR tenha sabedoria e não eleja um tipo desses.

  23. Avatar

    Advogado por profissão achando que é capaz de ser um administrador em uma Administração Pública. Um desrespeito aos administradores.

    Como um advogado vai fazer reforma administrativa é o mistério. será que ele pensa que a Administração Pública é igual a um órgão como a OAB onde ele manda e tem de ser obedecido?

    Como diz um amigo: mais um curioso na área.

    E pior, esquerdista que antes do dia da eleição se ajuntará aos outros que derrotamos em 2016.

    • Avatar

      Alex Martins, pessoa mais capacitada para ocupar o cargo de prefeito de VR!!! Precisamos de inovação na política!!! Chega de falsas promessas e a velha política!!

      #alexmartins
      #participaVR

    • Avatar

      Alex Martins pessoa do bem, aplicado é muito capaz. Volta Redonda será sem dúvida extremamente beneficiada com ele à frente da administração do município. Ideias novas, excelentes iniciativas. Estamos com Vc Alex Martins

  24. Avatar

    Pato novo falou muito e não disse nada . Vai ser um zero a esquerda na eleição. Façam suas apostas! . Arimathéa perdeu a reeleição de prefeito de pinheiral e quer ser vereador em VR? Esse gosta mesmo de uma boquinha. Ele se mudou pra VR? Já deu aula alguma vez na vida ou só foi diretor? Sabe nada com nada dois fanfarrões. E o financiamento? quem vai contribuir com a eleição? Empresa, seja ela de aço ou de Isopor não pode, to de olho e vou denunciar.

  25. Avatar
    Felippe Gottsching

    Burrasso hein jovem ?

    O S do PSL do presidente é o que ? Sadia ?

    Partido é acidente de percurso, o próprio prefeito de Volta Redonda já esteve em uns 30. Bobo é quem entra nessa de sigla

  26. Avatar

    SOCIALISMO e COMUNISMO tô fora.

    • Avatar
      José C. Nogueira

      Nessa atual conjuntura, a melhor solução é tentar inovar e optar pelo o novo novamente e crer que vai mudar esse cenário atual.
      E O MELHOR CAMINHO é ALEX MARTINS.
      A Chance é Agora né CR merece novas mudanças.

    • Avatar

      José, e desde quando qualquer coisa que passe perto de socialismo se trata de inovação? Um modelo que se mostrou fracassado por mais de um século, há ainda quem insista atualmente e segue fracassado miseravelmente.

  27. Avatar

    Partido SOCIALISTA Brasileio.
    Não, obrigado.

    • Avatar
      André Luis Vieira da Silva

      Muito bom Alex, Volta Redonda está precisando de Jovens Empreender com você, um cara Sério, Inteligente e muito Inovador.. Parabéns!!

    • Avatar
      Felippe Gottsching

      Burrasso hein jovem ?

      O S do PSL do presidente é o que ? Sadia ?

      Partido é acidente de percurso, o próprio prefeito de Volta Redonda já esteve em uns 30. Bobo é quem entra nessa de sigla

    • Avatar

      Se fosse o famigerado “Aliança pelo Brasil” ou o desmantelado PSL, eu estava dentro.

Untitled Document