Alexandre Serfiotis consegue unidade de educação infantil para Pinheiral - Diário do Vale
terça-feira, 21 de setembro de 2021 - 01:56 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Alexandre Serfiotis consegue unidade de educação infantil para Pinheiral

Alexandre Serfiotis consegue unidade de educação infantil para Pinheiral

Matéria publicada em 20 de fevereiro de 2017, 21:05 horas

 


Pinheiral – O município de Pinheiral vai ganhar uma Unidade de Educação Infantil, com capacidade para atender 188 crianças de 0 a 5 anos. A informação foi dada pelo deputado federal Alexandre Serfiotis (PMDB-RJ), que conseguiu, na semana passada, o desbloqueio junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE) de recursos na ordem de R$1,42 milhões em favor da Prefeitura de Pinheiral permitindo assim a construção da unidade no bairro Cruzeiro, por meio do Programa Pró Infância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil).
— A nova unidade vai trazer tranquilidade às famílias, pois pais e mães poderão trabalhar certos de que seus filhos estarão sob a proteção da municipalidade, numa estrutura segura e adequada ao seu desenvolvimento, sem contar que a obra da unidade gerará cerca de 20 empregos diretos — declarou Serfiotis.
O deputado havia acompanhado, no início do mês, o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, em uma audiência no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Na reunião que tiveram com o assessor de Relações Institucionais do Fundo, Maurício Cesar Marques de Carvalho, eles apresentaram a necessidade de retomar duas obras do programa Proinfância no município.
— Estou muito feliz, pois naquela ocasião recebi a promessa de que as obras seriam retomadas, uma delas imediatamente e a outra em menos de um mês. Agora é acompanhar de perto para garantir que as crianças de Pinheiral sejam atendidas o mais rapidamente possível com estas vagas — informou o deputado, agradecendo ao assessor do FNDE pela forma com que foram recebidos e pela celeridade na solução do impasse.
O Proinfância tem como objetivo principal prestar assistência financeira ao Distrito Federal e aos municípios de modo a garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil da rede pública.
As unidades construídas são dotadas de salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, área coberta para recreio, parque, refeitório, entre outros ambientes que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço. Há também repasse para equipar as unidades de educação infantil em fase final de construção com móveis e equipamentos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. A licitação já foi aprovada? Caso contrário, essas obras ainda vão demorar no mínino mais 06 meses. Isso se os projetos já estiverem aprovados pelos órgãos (in)competentes: prefeitura; corpo de bombeiros, etc. São essas informações que precisam ser repassadas a população, para não ficar essa eterna expectativa que a obra ficará pronta em tempo recorde. A imprensa precisa se libertar dos políticos e fazer as perguntas certas.

  2. Este é outro que temos que ficar de olho de como vai votar na reforma da previdência, vamos marcar colado.

  3. Esses 20 empregos diretos já estão direcionados a alguém ou terá uma seleção,tipo concurso público,sou professora desempregada,please!!!

Untitled Document