Alexandre Serfiotis defende nomeação de aprovados para Procuradoria-Geral Federal

Por Diário do Vale

Brasília

O deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD) vem lutando para que os candidatos aprovados no concurso público para Procuradoria-Geral Federal sejam nomeados. Recentemente, ele recebeu em seu gabinete em Brasília, dois membros da comissão dos aprovados no concurso. Os representantes, Inês Cristina Marra Machado e Flávio Novaes Outani, foram pedir o apoio do deputado para que os aprovados possam assumir seus postos, já que, segundo eles, a Procuradoria tem vagas a serem preenchidas.
Alexandre comprometeu-se em apoiar a luta da categoria e disse que vai buscar saber os motivos pelos quais os aprovados ainda não foram nomeados.
– Vou procurar saber junto à Procuradoria por que não houve ainda a nomeação e, assim que tiver informações, darei o retorno à categoria e farei gestão a fim de que os aprovados ocupem suas vagas que lhes são de direito e conquistadas após muito esforço, dedicação e meses de estudo – disse o deputado, que, inclusive, já encaminhou ofício ao Ministério de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, solicitando a nomeação dos aprovados.
No documento, o deputado relata que o último concurso realizado para o quadro de procuradores foi homologado em 13 de junho de 2014, com 535 candidatos aprovados, que, inclusive, já realizaram a Curso de Formação. No entanto, foi autorizada a nomeação e posse de apenas 182, apesar de na época existirem 557 cargos vagas. Segundo a ouvidoria da Advocacia Geral da União – AGU, a carreira conta atualmente com 462 cargos vagos e há 365 aprovados aguardando nomeação.
– A atuação desses profissionais é de extrema relevância, pasta que a eles cabe promover e defender a execução das políticas públicas essenciais para o desenvolvimento do Estado e bem-estar da sociedade, bem como representar em juízo e assessorar juridicamente mais de 150 autarquias, fundações Públicas federais e agências reguladoras que lidam diariamente com o interesse público – declarou.
O edital do concurso foi publicado no dia 29 de agosto de 2013. O concurso teve duas etapas, sendo a primeira na realização de provas objetivas, discursivas e orais e na avaliação de títulos. A segunda etapa foi um Programa de Formação.  A Procuradoria-Geral Federal  (PGF) é um órgão vinculado à Advocacia-Geral da União (AGU). Sua missão defender as políticas e o interesse públicos, por intermédio da orientação jurídica e representação judicial das autarquias e fundações públicas federais, observados os princípios constitucionais.

Advertisement
Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

2 Comentários

HEUZY 7 de março de 2015, 18:22h - 18:22

BOM ACHO MELHOR DAR UMA OLHADA NO LIMITE FINANCEIRO DA UBM BARRA MANSA AJUDA AI A LIBERAREM PARA O FIMANCIAMENTO DO FIES

HEUZY 7 de março de 2015, 14:48h - 14:48

CACE O LIMITE FINANCEIRO DA UBM ? NÃO CONSIGO TERMINAR MINHA INSCRIÇÃO NO FIES.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996