terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Alexandre Serfiotis defende que Câmara dos Deputados discuta ‘jogo’ da Baleia Azul

Alexandre Serfiotis defende que Câmara dos Deputados discuta ‘jogo’ da Baleia Azul

Matéria publicada em 5 de maio de 2017, 18:44 horas

 


Brasília – O deputado federal Alexandre Serfiotis subscreveu requerimentos na CSSF (Comissão de Seguridade Social e Família) requerendo a realização de seminário ou audiência pública sobre o “jogo” da baleia azul, uma sequência de tarefas cuja adesão pode levar os participantes ao suicídio. O parlamentar entende que a Câmara dos Deputados precisa estar sempre atenta à dinâmica da sociedade.

— As pessoas devem ter percebido, recentemente, que as redes sociais foram tomadas por alusões a esse “jogo”. Mais do que um tema passageiro, a depressão que leva jovens do mundo inteiro a se interessar por este tipo de mensagem é uma doença grave dos tempos modernos — opina.

O parlamentar destaca que, como médico, sabe da importância da sociedade debater a questão.

— Por isso, fiz questão de subscrever requerimentos sobre o assunto, para que tenhamos a oportunidade de discutir a eficiência das políticas públicas de prevenção ao suicídio no meio virtual — afirma.

– Se persquisarmos na internet encontramos muitas notícias sobre esse “jogo” da Baleia Azul, que refere-se a um suposto fenômeno surgido em uma rede social russa, ligado ao aumento de suicídios de adolescentes. Acredita-se que tenha relação com mais de 100 casos de suicídio pelo mundo, sendo possível verificar a existência de  de feridas auto-infligidas compartilhadas em redes sociais. O termo originalmente “Baleia Azul” refere-se ao fenômeno de baleias encalhadas, supostamente suicidas. Pretendo divulgar os desdobramentos deste assunto, prevenção ao suicídio induzido ou estimulado em ambiente virtual (jogo baleia azul), através de nossas redes sociais.

 

Reunião com ministro dos Esportes

Encontro: Demandas dos municípios da região na área do esporte foram encaminhadas pelo deputado federal Alexandre Serfiotis ao Ministro Leonardo Picciani

Encontro: Demandas dos municípios da região na área do esporte foram encaminhadas pelo deputado federal Alexandre Serfiotis ao Ministro Leonardo Picciani

A importância do esporte para a inclusão social, para qualidade de vida e o desenvolvimento humano nos municípios do Sul Fluminense e Médio Paraíba. Este foi o tema do encontro desta quinta-feira (04/05) entre o deputado federal Alexandre Serfiotis e o Ministro dos esportes, Leonardo Picciani. Na ocasião diversas demandas das cidades da região foram encaminhadas ao ministro.

“Ao falarmos em inclusão social rapidamente vem a nossa mente o esporte. Acredito que a prática esportiva é mais do que apenas uma atividade física. É algo que pode resultar diretamente no aumento de qualidade de vida. Os municípios de nossa região têm vários projetos com esse foco e ressaltamos ao ministério dos Esportes a importância do atendimento de demandas que existem neste setor”, diz Serfiotis.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Serfiots temeroso com a Baleia azul? Deveria estar preocupado com sua atitude de tubarão! Votou contra os trabalhadores em troca de favores e cargos.

  2. Avatar

    Esse deputado feito nas cochas devia é rever seus votos favoráveis a reforma trabalhista e a reforma dá previdência . Cuidado 2018 tá chegando.

  3. Avatar
    agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Concordo com diário do vale, com algumas matérias não publicadas, + esse deputado deveria olhar com + atenção na região que o elegeu .pois à matéria referente à baleia azul, Cabe à polícia federal . Pôr que não vem cuidar do transporte alternativo como o trem regional .

Untitled Document