segunda-feira, 15 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Alexandre Serfiotis é vice-presidente da Comissão de Seguridade Social e Família

Alexandre Serfiotis é vice-presidente da Comissão de Seguridade Social e Família

Matéria publicada em 24 de março de 2019, 21:33 horas

 


Alexandre Serfiotis é vice-presidente da comissão de Seguridade Social e família da Câmara dos Deputados

Brasília – O deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD) é o primeiro vice-presidente da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados. O novo presidente é o deputado Antonio Brito (PSD). A chapa foi eleita com 47 votos a favor e três em branco. Para a 2ª vice-presidência, foi eleito foi eleito Marx Beltrão (PSD-AL) e para a terceira, Misael Varella (PSD).
Brito informou que a reforma da Previdência vai ser o ponto principal das discussões da comissão no primeiro semestre, mesmo sendo objeto de análise de uma comissão especial. “A Previdência é um tema fundamental e já foi solicitado pelos membros para que a gente dê celeridade e traga esse debate para a comissão que é afim.”

Perfil de Serfiotis

Alexandre Serfiotis nasceu em Porto Real, tem 43 anos e é médico. É filho do ex-prefeito de Porto Real, Jorge Serfiotis, que morreu em julho de 2017. Foi secretário de Saúde da Prefeitura de Porto Real. Está no segundo mandato como deputado federal, tendo sido eleito pela primeira vez em 2014.

Perfil de Antonio Brito

Antonio Brito nasceu em Salvador, tem 50 anos e é administrador e filho do ex-prefeito e atual vereador de Salvador Edvaldo Brito. Entre 2001 e 2003, foi presidente do Conselho Nacional de Assistência Social e atuou como secretário do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão da prefeitura de Salvador de 2009 a 2010.
No terceiro mandato como deputado federal, já presidiu a Comissão de Seguridade Social e Família entre março de 2015 a março de 2016.

O que faz a comissão

A Comissão de Seguridade Social tem, no extenso rol de suas atribuições, assuntos relativos à saúde, previdência e assistência social em geral; atividades médicas e paramédicas; matérias relativas à família, à mulher, ao nascituro, à criança, ao adolescente, ao idoso e à pessoa com deficiência; além de questões relacionadas à indústria químico-farmacêutica e regime jurídico das entidades civis de finalidades sociais e assistenciais.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Avatar

    Este deputado e o delegado Antônio Furtado elegeram o Maia para a presidência da casa. Ele depois de eleito virou a casaca. Vamos ver como os dois parlamentares votarão. O Serfiotis é certo virar a casaca tbm.

    VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.

    Uma vez eleitos eles esquecem que Vc votou neles.

    Nada espetacular pq a Constituição Federal (conhecida por muitos com a mais cidadã da história do Brasil, isso pq não conheceram a Constituição Imperial) diz que são eles os representantes da nação (é como se existisse só eles. O povo serve apenas para visitar a nação e pagar pedágios).

    • Avatar

      Vai arrumar um terreno pra capinar meu jovem

      Voce é um poço de pessimismo… vai embora do Brasil
      Ninguém te aguenta mais

    • Avatar

      Somente um incapacitado mesmo para ainda levar fé em amor do político pelo partido , em pleno 2019

      Onde o amigo esteve nos ultimos 30 anos ? Em Marte ?

  2. Avatar

    Queria fazer um pergunta aos apoiadores da reforma: o aumento do salário mínimo é de acordo com o PIB? Se disser sim, porque que diz que a previdência está quebrada, sendo que os impostos e o PRODUTO INTERNO BRUTO!
    PIB é a sigla para Produto Interno Bruto, e representa a soma, em valores monetários, de todos os bens e serviços finais produzidos numa determinada região, durante um determinado período.
    Então digo que eles querem arrecadar mais da piramide “PREVIDÊNCIA” para que sobre mais para seus interesses partidários! Se não fosse isso o Brasil já tinha quebrado a anos!

  3. Avatar

    Sempre votou contra o trabalhador. Não será diferente Agora. Pena que o povo esquece. Votou a favor da reforma trabalhista e agora vai votar a favor da reforma da previdência. Está sempre contra quem o elegeu. Por que não faz uma consulta pública junto ao seu eleitorado.

  4. Avatar
    Assessoe de Whatsapp do "Mito".

    Esse “coxinha” não me engana : puxa saco, representante de empresário, omisso, só aparece na época das eleições. Um verdadeiro “engana trouxa”.

  5. Avatar

    Estou acompanhando! Este está trabalhando pela região! Sensato e dedicado, parabéns Deputado!

Untitled Document