domingo, 22 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Alexandre Serfiotis participa da instalação da Comissão da MP dos Mais Médicos pelo Brasil

Alexandre Serfiotis participa da instalação da Comissão da MP dos Mais Médicos pelo Brasil

Matéria publicada em 23 de agosto de 2019, 21:51 horas

 


Serfiotis participa de comissão que discutirá novo programa ‘Mais Médicos’

Brasília – O deputado federal Alexandre Serfiotis participou nesta quarta-feira (21/8), da Instalação da Comissão Mista que analisará a Medida Provisória – MP 890/2019, que cria o programa “Mais Médicos pelo Brasil”. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, prestigiou o evento.
O deputado Serfiotis agradeceu ao líder do PSD na Câmara, dep. André de Paula, pela indicação para integrar a Comissão, e lembrou que o novo Programa fortalece a atenção básica, que é a porta de entrada do cidadão ao Sistema de Saúde.
O parlamentar reforçou também que o “Mais Médicos pelo Brasil” valorizará os profissionais que atuam no país, sejam eles formados no Brasil ou no exterior. O Programa prevê um salário inicial de R$ 12,6 mil para os médicos que optarem por trabalhar em municípios rurais remotos e comunidades indígenas, já que a interiorização é um dos principais objetivos do novo Programa.
Serfiotis lembrou que foi o relator-geral da Subcomissão Especial da Carreira Médica em 2015, e no seu parecer levantou, entre outros pontos, a necessidade de critérios mais objetivos e de rigor técnico para abertura de cursos de Medicina no país. – Estou aqui para contribuir com o trabalho da Comissão, de nosso relator, para que tenhamos um texto final de qualidade e possamos levar à nossa população um atendimento digno, como de fato precisa, concluiu.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar
    Antonio Carlos Peludo

    Quando era necessário nos tempos do PT o Medico Serfiotis meteu a viola no saco e ficou queietinho aceitando os cubanos , agora vem querer contribuir, Acorda Serfiotis o Brasil mudou e o povo também.

    • Avatar

      Medicina preventiva de Cuba tem eficiência comprovada mundialmente e os médicos cubanos estão fazendo falta no país, naquelas localidades onde os médicos brasileiros não iam pois lá não tinha shopping e Praia, lá estavam os médicos cubanos atendendo a população mais carente do nosso país. Para quem não precisa dos médicos cubanos é fácil e irresponsável critica-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document