ÔĽŅ Alexandre Serfiotis pede ao MEC mais recursos para a regi√£o - Di√°rio do Vale
terça-feira, 14 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Alexandre Serfiotis pede ao MEC mais recursos para a região

Alexandre Serfiotis pede ao MEC mais recursos para a regi√£o

Matéria publicada em 4 de janeiro de 2017, 18:52 horas

 


Alexandre Serfiotis: ‚ÄėEstou muito confiante de que o ministro da Educa√ß√£o Mendon√ßa Filho venha a atender as demandas do Sul Fluminense‚Äô

Alexandre Serfiotis: ‚ÄėEstou muito confiante de que o ministro da Educa√ß√£o Mendon√ßa Filho venha a atender as demandas do Sul Fluminense‚Äô

Brasília РA oferta de cursos nas áreas técnica e profissional visando à qualificação e à preparação para o mercado de trabalho dos moradores do interior fluminense foi um dos assuntos tratados durante audiência que o deputado federal Alexandre Serfiotis (PMDB-RJ) teve, recentemente, no Ministério da Educação, com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica e diretor do Desenvolvimento de Rede, Romero Raposo Filho.

Segundo o deputado, há uma carência de oferta de cursos profissionalizantes nas mais diversas áreas, principalmente em cidades do interior do estado e torna-se necessário que medidas sejam tomadas visando reverter este quadro.

-H√° situa√ß√Ķes de oferta de vagas, principalmente pelas ind√ļstrias, mas, por outro lado, tamb√©m existe car√™ncia de m√£o de obra especializada na regi√£o. Com isso, as empresas acabam tendo que contratar profissionais de outros estados. A amplia√ß√£o de vagas e abertura de novos cursos em institui√ß√Ķes p√ļblicas de forma√ß√£o t√©cnica e profissional, sem d√ļvida, vai contribuir para a forma√ß√£o e, consequentemente, propiciar mais possibilidades no mercado de trabalho para os moradores – explicou.

Durante a audiência, Serfiotis reivindicou a manutenção dos cursos de Segurança do Trabalho e de Administração no Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Pinheiral, além de parcerias entre o Cefet e o Instituto Federal de Educação (Iferj) e a implantação de cursos na área tecnológica no município de Porto Real.

-O Cefet e o Iferj s√£o institui√ß√Ķes de excelente qualidade e com condi√ß√Ķes favor√°veis para a forma√ß√£o profissional da popula√ß√£o, especialmente dos jovens que almejam ter uma profiss√£o e, com isso, come√ßarem a trabalhar. Estou muito confiante de que o ministro da Educa√ß√£o Mendon√ßa Filho venha a atender as demandas do Sul Fluminense – concluiu.

 

2 coment√°rios

  1. O cara vota a favor da PEC 241 que reduz investimento na educa√ß√£o e agora vem com esse papo ” confiante que ministro…” . Esque√ßa, ser√° cobrado pelo desastre das gera√ß√Ķes futuras.

Untitled Document