Alexandre Serfiotis se reúne com ministro da Saúde

by Diário do Vale
Serfiotis: ‘Como deputado federal, tenho a responsabilidade e obrigação de buscar ajudar nesse momento tão grave financeiramente pelo qual passa o estado’

Serfiotis: ‘Como deputado federal, tenho a responsabilidade e obrigação de buscar ajudar nesse momento tão grave financeiramente pelo qual passa o estado’

Sul Fluminense e Brasília – O deputado federal Alexandre Serfiotis (PMDB-RJ) participou, na última quinta-feira (17), em Brasília, de uma audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. O objetivo principal do encontro foi debater sobre a crise pelo qual o setor de saúde do estado do Rio de Janeiro passa e buscar apoio do Governo Federal para solucionar o problema. Segundo o parlamentar, a situação é muito grave e vem causando sérios prejuízos para a população, principalmente para as pessoas mais carentes e que precisam do serviço público de saúde.

— É uma situação gravíssima e que precisa de medidas emergenciais, pois a vida dos cidadãos está em perigo. Visitei várias unidades de saúde e verifiquei que há problemas relacionados à estrutura física, falta de equipamentos, medicamentos e funcionários. Algumas unidades, inclusive, correm o risco de fechar suas portas por total falta de condições de funcionamento — relatou.

Alexandre disse que a crise financeira pela qual passa o estado do Rio de Janeiro só tende a agravar o problema caso não seja feito algo.

— Como deputado federal, tenho a responsabilidade e obrigação de buscar ajudar nesse momento tão grave financeiramente pelo qual passa o estado, e que vem interferindo na qualidade de serviços básicos, no caso específico, a saúde. Por isso, agendei esta audiência exatamente para expor o problema e pedir o apoio do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, com a liberação de aporte financeiro para a área da saúde — explicou Serfiotis, agradecendo ao ministro pela audiência: “Diante de tantos compromissos já marcados, o ministro conseguiu um espaço em sua agenda para nos receber e se mostrou muito sensibilizado e preocupado com a situação pela qual passa a saúde do nosso estado. Na ocasião, comprometeu-se em manter os repasses de recursos em dia e ampliar o esforço da União em auxiliar o Estado do Rio e descartou qualquer possibilidade de intervenção federal. Estou muito confiante do apoio do Governo Federal nesse momento tão grave”, falou.

O deputado aproveitou para lembrar que tem procurado contribuir também de outras formas. Uma delas é a apresentação de emendas ao orçamento da União voltadas para a área de saúde.

— São emendas cujos recursos destinam-se, por exemplo, à ampliação do número de leitos e aquisição de equipamentos para hospitais e unidades de saúde — informou Alexandre, que também participou de forma ativa junto ao Governo Federal no credenciamento de diversos serviços junto a hospitais filantrópicos.

Saúde da região integra pauta da audiência

A audiência contou também com as presenças do Dr. Sidnei Ferreira, Diretor do Conselho Federal de Medicina, pelo representante do Núcleo de Cooperação Técnica e Gestão de Pessoas da Secretaria de Atenção à Saúde, Sérgio Luiz Vianna, e do prefeito eleito de Volta Redonda, Samuca Silva, convidado pelo deputado federal Alexandre Serfiotis para tratar de assuntos ligados à saúde regional.

O ministro determinou a realização de um encontro técnico com a presença do deputado, de representantes do Ministério e do consórcio gestor do Hospital para tratar do modelo de gestão, perfil de atendimento, plano operativo do Hospital Regional de Volta Redonda, impacto financeiro e os custos com equipamentos.

— Recebemos também uma sinalização positiva para três temas importantes para o interior fluminense: a ampliação do teto de custeio para o tratamento de Câncer na Santa Casa de Barra Mansa e os credenciamentos junto aos SUS do Hospital Hinja, em Volta Redonda, para radioterapia, e da Clínica de Hemodiálise de Volta Redonda. O ministro também disse que a minha solicitação para ampliar o SAMU no Médio Paraíba será priorizada — comemorou.

 

You may also like

4 comments

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 21 de novembro de 2016, 10:12h - 10:12

Esse aí ( Dep) golpista e fazedor de média.votou contra à Dilma . agora está votando a favor do Judá ,em todos os projetos do Juda .

A lei é para todos! 21 de novembro de 2016, 16:59h - 16:59

E ele é amigo do Samuca Silva. Juntos irão ajudar o nosso município. O que você acha disso?

Cesar 21 de novembro de 2016, 09:20h - 09:20

Só relembrando, esse Dep. Federal votou a favor da PEC 241, que vai limitar a correção da verba da SAÚDE pela inflação em 2018, ano que tem eleição para deputados, governadores e presidentes.
Se hoje está pedindo ajuda para saúde imaginem no ano de 2018, população com mais idade necessitando de mais atendimentos médicos.

Manoel, o pintor. 21 de novembro de 2016, 08:14h - 08:14

Vale dizer que é o partido do nobre deputado que está no poder nas esferas federal e estadual, ou seja, eles são os responsáveis por essa calamidade.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996