quinta-feira, 21 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Alexandre Serfiotis trabalha por projetos habitacionais para a região

Alexandre Serfiotis trabalha por projetos habitacionais para a região

Matéria publicada em 14 de agosto de 2015, 08:21 horas

 


Prioridades: Serfiotis busca projetos habitacionais e melhorias para telecomunicações na região

Prioridades: Serfiotis busca projetos habitacionais e melhorias para telecomunicações na região

 

Brasília e Sul Fluminense –  O deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD-RJ), esteve, recentemente, na Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades em busca de informações sobre o andamento de projetos habitacionais para Barra Mansa e Porto Real.

O parlamentar fluminense foi recebido pelo chefe de gabinete da secretaria, Tarcísio Bastos Cunha, e os analistas Antônio Wladimir Moura Lima e Diego Pinto Macedo, e ouviu deles excelentes notícias acerca do projeto Minha Casa, Minha Vida para as duas cidades.

O projeto de Porto Real prevê a construção de 35 unidades habitacionais e, segundo informações passadas pela equipe do Ministério das Cidades, já foi homologado e está sendo agora encaminhado à Caixa Econômica Federal, que tão logo receba, vai informar ao município para que o mesmo inicie o processo licitatório.

No caso do Minha Casa, Minha Vida de Barra Mansa, que se encontra na fase 3, o chefe de gabinete informou que vai analisar o projeto para ver se existe alguma pendência e dar o andamento.

— O Projeto Minha Casa, Minha Vida caracteriza-se pela sua grande dimensão social e beneficia diretamente famílias de baixa renda. É a concretização do sonho da casa própria. Como deputado, assumi o compromisso junto às prefeituras das duas cidades de trabalhar para que os projetos saiam do papel e se tornem realidades. E estamos próximos de ver isso acontecer — disse o deputado.

Telefonia

A melhoria do sistema de telefonia na região, especialmente para atender as indústrias, vem sendo uma das ações desenvolvidas pelo deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD-RJ). Recentemente, o parlamentar esteve reunido com o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, a quem pediu que o ajudasse a agendar audiências com o vice-presidente da República, Michel Temer, e com o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Armando Monteiro, para tratar sobre o assunto.

O deputado informou que vai convidar representantes do Cluster Automotivo do Sul Fluminense, grupo de discussões criado pela Federação das Indústrias do Rio (Firjan) a partir da iniciativa das empresas do setor automotivo instaladas na região, para participar dos encontros a fim de apresentar demandas para a melhoria do setor de comunicação .

O deputado informou que pretende também levar os representantes do grupo para participar de audiências com os ministros das Comunicações, Ricardo Berzoini, e de Minas e Energia, Carlos Eduardo de Souza Braga. A reunião no Ministério das Comunicações deve contar, além da presença de representantes do cluster, com a participação de representantes das empresas de telefonia e comunicações e a Anatel.

O deputado reconheceu que houve avanços no setor de telefonia nos últimos anos, no entanto, acredita que o serviço precisa melhorar para atender as demandas da população, principalmente das indústrias.

“A região carece de mais investimentos neste setor, principalmente o setor empresarial, que precisa de um bom serviço de telefonia para alavancar as transações comerciais. Não tenho dúvidas de que dos encontros sairão propostas que vão contribuir para a melhoria do sistema de comunicação, pois terão a participação de representantes do Governo, das indústrias e das empresas de telefonia”, declarou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Um deputado que votou “sim” na Reforma Política para doação de empresas para irrigar as campanhas eleitorais não merece o respeito do cidadão que lhe tem tirado os altíssimos impostos.

    Eu quero saber o que ele está fazendo para cumprir a promessa de campanha que foi duplicar a Dutra.

  2. Avatar
    Emmanuel Alves Md.

    Esse Senhor esta fazendo cortesia com chapéu alheio o que o cardiologista esta fazendo já um direito social concebido e garantidos pela Constituição Federal de 1988, em seu artigo 6º, caput. Em especial o direito à moradia, pois ao lado da alimentação, a habitação figura no rol das necessidades mais básicas do ser humano e vá dar saúde aos que dela necessitam voltando ao seu consultório e tratando do povo isso sim é ser politico e ser medico é fácil de esquecer enche o saco não é Dr.

Untitled Document