quarta-feira, 8 de dezembro de 2021 - 08:51 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Alfredo Peixoto assume Secretaria de Saúde de Volta Redonda

Alfredo Peixoto assume Secretaria de Saúde de Volta Redonda

Matéria publicada em 19 de junho de 2017, 19:45 horas

 


Pasta passa a ser administrada por um Colegiado Permanente de Gestão Integrada

Volta Redonda –  O prefeito Samuca Silva (PV) informou no início da noite desta segunda-feira (19) que a pasta da Saúde vai contar, a partir de agora, com um Colegiado Permanente de Gestão Integrada, que dará as diretrizes sobre a atuação do setor na cidade. A medida foi tomada depois que a secretária da pasta, Márcia Cury, pediu para deixar a administração do setor. Ela será substituída pelo atual secretário do Meio Ambiente, Alfredo Peixoto, que é dentista com especialização em Cirurgia e Traumatologia em Bucomaxilo Facial. Alfredo Peixoto, que também é veterinário, acumulará, temporariamente, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Ele contará com dois subsecretários: o médico Caio Larcher e a enfermeira Hélia Maia. Rafael Galvão será o diretor de Saúde.

Márcia continua no governo: ela integra o colegiado e vai assumir a direção administrativa do Hospital São João Batista (HSJB). A direção médica do HSJB fica com o médico José Geraldo de Castro Barros. O Hospital do Retiro será dirigido por Aparício Bezerra.

Todos esses profissionais integram o colegiado permanente junto com o prefeito. Eles tomarão, em conjunto, as decisões estratégicas e definirão as diretrizes de atuação da pasta.

Além disso, cada um tomará as decisões executivas nos setores que comandam individualmente, sempre de acordo com as diretrizes definidas pelo colegiado.

De acordo com o prefeito, a medida pode se estender a outras áreas da administração:

— Vamos avaliar o que vai acontecer na Saúde e não descarto a possibilidade de estender esse modelo a outras áreas da prefeitura — disse Samuca, que, junto com o novo secretário, representa o município no Cismepa (Consórcio Integrado de Saúde do Médio Paraíba).

Samuca defendeu o modelo de gestão colegiada: “Quando se tem decisões compartilhadas e diretrizes traçadas, melhora o dia a dia. São tomadas decisões melhores e o grupo sai fortalecido”, avaliou.

Saída negociada

Márcia já tinha conversado com o prefeito Samuca Silva (PV) sobre sua saída, conforme afirmou neste domingo (18) ao DIÁRIO DO VALE. Na ocasião, ela também descartou o rompimento com o governo, como ficou demonstrado com sua ida para o HSJB.

Sobre sua atuação como secretária, Márcia Cury destacou no domingo que um de seus principais objetivos foi tornar as unidades básicas de saúde mais eficientes. Segundo ela, essa seria uma forma de melhorar a qualidade de vida do cidadão e de reduzir a demanda pelos hospitais.

Uma das medidas que estavam para ser anunciadas por ela seria a centralização da marcação das consultas com especialistas e dos exames na Policlínica localizada no Estádio Municipal Raulino de Oliveira. Segundo a secretária, isso tornaria o processo mais ágil.

Alfredo Peixoto é o atual secretário de Meio Ambiente e acumulará a pasta

Alfredo Peixoto é o atual secretário de Meio Ambiente e acumulará a pasta

 

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

71 comentários

  1. PLATÃO, O FILÓSOFO

    Seja bem-vindo, Alfredo Peixoto. Essa é a sua hora. Que venha para o bem! Deus o proteja nessa sua nova missão. Estou torcendo por você, e pelo governo Samuca, e pelo município. É hora de unir forças; afinal, juntos somos bem mais. Deus está no comando de nossas vidas. Muita luz, muita paz.

  2. Agora sim, realmente alguém a altura para tratar dos jumentos que votaram nesse prfeitinho de merda, que está deixando a cidade em frangalhos.

  3. Bom, gostaria de protestar e convido aos secretários do prefeito que ler estes comentários possam se manifestar: Se o senhor que vai estar a frente desta secretaria é um veterinário e tem competência para administrar sem problemas.
    Agora onde esta o Legislativo pra fiscalizar uma secretaria que é composta por;
    01- Secretario Municipal de saúde
    02- Dois Sub secretários
    03- 01 Chefe de Gabinete
    01 Diretor médico, gente me ajuda ai, isso é muita safadeza. Onde esta o TCE pra investigar isso, se fala em gastos, pacientes vão morrer por falta de realização de exame. E ai Câmara municipal até onde vão se vender e não fiscalizar o executivo. Cade o dinheiro que estava aqui. Os salários de dos sub secretários alguém sabe informar o valor?

  4. Fiquem atentos está dando miningite em Volta Redonda.
    Secretaria façam campanha preventiva, esclarecendo as pessoas….

  5. http://g1.globo.com/bemestar/noticia/ministerio-da-saude-amplia-vacinacao-contra-hpv-para-meninos-de-11-ate-15-anos.ghtml

    Levei hoje
    Levei meu filho no postinho do Belvedere em Volta Redonda ele faz 12 em julho e se recusaram a vacinar…
    Deu em cadeia nacional…
    Disseram que não tem nada à ver…
    Um absurdo
    Se é à partir de 11…

  6. SAMUCA A MAIOR DECEPÇÃO QUE VOLTA REDONDA JÁ TEVE ! AGUARDEM OS PRÓXIMOS CAPITULOS DESSA DECADENÇIA . SÓ ESTÁ QUE FALTAVA VETERIANRIO CUIDANDO DA SAÚDE !

  7. Kkkkk. Só rindo dessa palhaçada toda. A prefeitura está cheia desses gestores de meia tigela. É muito despreparo.

  8. Por essas e muitas outras que o Brasil, está mergulhado numa pocilga sem precedentes. Todas as pastas do executivo são ocupadas por “QI” político, jamais é ocupada por pessoas técnicas da área, com profundo conhecimento em gerenciamento e administração. Isto reflete diretamente na inversão das engrenagens do poder, e pior, a inversão do sentido na dinâmica de vidas das pessoas que precisam da ação administrativa eficaz. A classe política insiste neste direcionamento, o qual, torna-se o inverso o sistema da ação. Causa mortal da política, impondo a maior desgraça as necessidades humanas, a um povo explorado e refém de um modelo falido na administração pública.

    • A Administração Pública no Brasil está na direção certa e já avançamos bastante com leis que a torna mais eficiente (LRF é uma delas). Agora a Gestão Pública é uma das mais modernas do mundo com ferramentas precisas. O problema é os candidatos que entram para usar isso tudo são inexperientes e por isso sem capacidade para tal.

      Os eleitores sempre acham que colocando qualquer profissional ou não profissional vai resolver a situação de Gestão Pública. A Administração pública no Brasil por si só já é ineficiente por isso.

      Não se pode confundir Administração Pública com Gestão Pública. São coisas distintas, mas que estão entrelaçadas. Administração Pública é toda a aparelhagem do Estado a serviço do cidadão, incluindo as leis e Gestão Publica é a capacidade de criar políticas públicas para atingir os objetivos do governo para o desenvolvimento da sociedade, assim a grosso modo para entendimento dos leitores.

  9. Alfredo é um excelente profissional. Íntegro e honesto. Um ser humano fantástico.
    Parabéns nessa nova jornada ! sucesso para você e Samuca na administração de nossa cidade.

  10. Arthur Rodrigues Alves

    Só pode ser brincadeira, esses são nossos governantes.
    É muita sacanagem com o povo. Fala sério.
    O que esse rapaz quer fazer de Volta Redonda!?
    Está brincando com a cidade. Acorda prefeito fantoche

  11. A medida foi tomada depois da Márcia Cury pedir para deixar a pasta. Não foi iniciativa do Samuca. Vc falou bem sobre a saúde pública até antes da última frase.

    Agora me diga: o grupo formado pelo Samuca realmente tem esses conhecimentos que citou?

  12. A saída da Marcia para certas pessoas de Pirai realmente será bom né Alfredo!!!

  13. Colegiado composto por membros nomeados pelo prefeito é panelinha.

  14. Ele é um excelente veterinário! Vai castrar a população, dar vermífugo, ainda banho e tosa!

  15. Nada esta tão ruim que não possa PIORAR. Só NULIDADES.

  16. OLIVEIRA.
    Você é uma pessoa vergonhosamente ofensiva e desinformada.
    Lamentável pessoas como você comentando no jornal.
    Além de dentista com especialização no exterior, Dr Alfredo há anos é um dos melhores veterinários da região, super conhecido e respeitado no meio por todos os profissionais da área.
    Ele cursou Odontologia após a medicina veterinária.
    Todo mundo sabe disso menos você Oliveira.

    • Meu amigo, é fato notório que durante a campanha prometeu-se ocupar os cargos de direção com pessoas altamente profissionais… Não conheço o Dr. Alfredo… pode até ser uns dos melhores veterinários e dentista da cidade. Mas, administrar é para Administradores… já começa errado… O que a medicina entende de administrar… A não ser remédios???

    • Ele pode ser o melhor dentista do MUNDO, mas NADA CONHECE de Administração Pública e muito menos ENTENDE de Gestão Pública.

      Só dele ser o melhor do mundo já é o bastante para não conhecer nada de outra área. Já pensou em colocar o Airton Sena, um artista em velocidade, para tratar doente que precisa de tempo e paciência? Não teria nenhuma afinidade, né?

  17. Kkkkkkkkkkk. Samuquinha o prefeito dos Coxinhas nomeou um Veterinário para Secretário de Saúde. Pra cuidar dos pobres que dependem do serviço de saúde pública, um Veterinário. O pequeno Dória se supera a cada dia. Kkkkkkkkkkk.

  18. Ele é um excelente veterinário!

  19. Se alguém tinha dúvidas que esse está perdido agora não tem mais

    • Eu alertei a todos daqui bem antes do 1 turno, logo que descobrimos que o Samuca era contador na área de enfermagem.

      E para confirmar ele colocou no santinho “gestor público” (quem tenho comigo). Só dele ter colocado gestor público com as iniciais minúsculas já percebi que se tratava de um FALSO GESTOR.

  20. Pelo jeito o Samuca deve contratar padeiro para fazer obra na casa dele achando que é pedreiro. Durante a campanha eleitoral o Samuca se notorizou pelo discurso se apresentando como a solução para Volta Redonda justamente pelo seu perfil técnico e acadêmico na área de gestão financeira. Bastou ser eleito que o discurso técnico se esvaiu. Secretário de meio ambiente tem que ter formação em engenharia florestal, agronomia, engenharia ambiental, biologia.

    • OLIVEIRA.
      Você é uma pessoa vergonhosamente ofensiva e desinformada.
      Lamentável pessoas como você comentando no jornal.
      Além de dentista com especialização no exterior, Dr Alfredo há anos é um dos melhores veterinários da região, super conhecido e respeitado no meio por todos os profissionais da área.
      Ele cursou Odontologia após a medicina veterinária.
      Todo mundo sabe disso menos você Oliveira.

    • Bobagem de formação! O importante é ser amigo.

  21. Agora a Saúde vai ter solução
    Prefeito Samuca Marqueteiro vai criar uma Gestão Integrada Plus Van Gogh VIP e tudo será resolvido!!
    Kkkkkkkke muito bla bla bla !!!!É muita Gestão!!!!

  22. Antonio Carlos Rocha da Silva

    Parabéns Samuca pela indicação do Dr. Alfredo para secretaria de saúde, ótimo profissional e bem disposto para novos dasafios com certeza a Saúde vai evoluir em nossa cidade !!! Que Deus abençoe a tds !!!!!!

  23. Nada contra as profissões… mas administrar é para Administrador…

  24. #Bolsonaro2018

  25. Pra quem está reclamando pela profissão do Dr. Alfredo, pelo que me consta Marcia Cury é BIÓLOGA. O antigo diretor da UHG era Sebastião Faria, profissão: Engenheiro e por ai vai.
    Isso ai Samuca, mude quantas vezes precisar. Ajustes são feitos assim, com diálogo e competência. Sucesso.

  26. Excelente Samuca…
    E para os que não sabem o Dr Alfredo é veterinário e cirurgião dentista…
    Uma pessoa de um caráter ímpar , muito humano.
    Não faz diferença alguma entre questões sociais , trata todos com igualdade .
    Isso aí Alfredo , bora ajudar nosso Prefeito a dar jeito em nossa cidade!!!

  27. Ao invés de reclamar, por que não apoiar ? Essa cidade é nossa, vamos torcer, colaborar e cobrar para dar tudo certo.

  28. Votei no Samuca e já sabia que ele encontraria difuculdade como todo o país esta encontrando, no entanto isso será resolvido com trabalho sério de toda a equipe. Todos pedem mudanças, mas poucos tem coragem de fazer. Parabéns ao novo secretário.

  29. Alguém avisa a população que com essa falta de gestão Volta Redonda esta perdendo verbas. E muitas!!!

    • Pois é! Eles até entendem de veterinário, dentista, contador e outras áreas, mas pouco CONHECEM da Administração Pública e ….. nada….. ENTENDEM de Gestão Pública.

  30. É piada? Colocar um secretario, mais 2 subsecretarios, mais um Diretor de saúde. E vem falar para reduzir custos?
    Tirou 30 reais de diaria dos motoristas que acordam tres da manha para levar paciente no Rio. Vc é uma vergonha!!! Vc esta acabando com Volta Redonda

  31. Onde eu vou para anular meu voto para Prefeito?

  32. Estou perplexo com o Samuca por ter indicado um dentista para comandar a pasta de meio ambiente. Com todo respeito aos profissionais da odontologia mas estes não tem o mínimo conhecimento técnico para discutir questões importantes como o gerenciamento de resíduos, o planejamento ambiental, o reflorestamento, arborização, o uso e ocupação do solo, licenciamento ambiental, análise de bacias, contaminação e remediação do solo, dos aquiferos nem a capacidade técnica para argumentar e discutir com o INEA. Pelos argumentos apresentados fica claro que a pasta de meio ambiente é técnica e deve ser preenchida por um engenheiro florestal, agrônomo, biólogo, engenheiro ambiental. A cidade esta repleta de mestres e doutores nessa área que podem contribuir tecnicamente sem politicagem. Estão falando da secretaria de Saúde mas esquecem que a saúde pública nasce da relação com o meio ambiente que a população vive. Em Volta Redonda vivemos engolindo fumaça da CSN, dos 110 mil veículos, das queimadas no inverno, no verão os rios transbordam e levam doenças…Agressão ao meio ambiente volta em formato de doença e de prejuízo patrimonial.

    • Absurdo isso a cidade cheia de engenheiro ambiental.
      Cheio de técnicos em meio ambiente e o prefeito coloca um dentista?
      Só se for para clarear os dentes do prefeito.
      Se arrependimento matasse nunca tinha feito campanha para este prefeito

    • Ele é dentista.e veterinário.
      Vc está mal infornardo.
      Ele acumula duas profissoes na area de saúde.

    • Palhaçada, prefeito colocar um veterinário como ministro da Secretaria de Saude!
      Veterinários não sabem cuidar de meio ambiente!!
      Samuca, vamos começar a pensar um pouco antes de nomear seus ministros???

  33. ///////////////////

    ai,não entendi

  34. viver em sociedade e complicado

    Parabens sim Samuca pela indicacao, Alfredo vai ser um otimo secretario!!!! Povo tem que parar de reclamar e apoiar!! luluzinhas do ex prefeito Neto

  35. Foi uma perda grande para SMS a saída da Márcia Cury, mas fico feliz em ela assumir a direção do São João Batista, lá tá precisando de pessoas como ela, disposta a melhorar o serviço para a população. Conheço o Dr. Alfredo, como veterinário dos meus cães a anos atrás. Parece sim, uma boa pessoa. Estou na torcida!

  36. Uma grande perda pra Saúde de Volta Redonda..
    Marcia Cury estava comandando muito bem a pasta..Grande experiência..
    Estava realmente melhorando e muito a atenção Básica, acabando com a fila de espera.
    Pessoa que ama estar com o povo.
    Dr. Alfredo, eu conheço e não gosta de pobre..
    Deus ilumine a saúde da população.
    Quem ganha é o hospital São João Batista

  37. Realmente ele é da área de saúde, mas na parte humana pelo que sei é a pouco tempo como dentista, Agora na área de saúde animal ele já é antigo. Não sei se seria uma boa indicação, mas não sou eu que tenho que saber só acho que o prefeito está misturando as coisas. Cada um no seu quadrado. Espero que faça uma boa gestão.

  38. Decisões movida a cafezinhos? Sei não!

  39. Minha mãe é enfermeira aposentada , está preocupada e decepcionada com a saúde em V Redonda. Devido a falta de um hospital para atender os funcionários da prefeitura.

  40. Vamos ver como esse brilhante veterinário vai tratar da questão do Centro de Controle de Zoonoses.
    Vamos ver se.ele vai implantar o hospital publico veterinario.e se vai ampliar as castrações gratuitas sem encarar como concorrencia.desleal. E.se vai tentar erradicar a esporotricose sem eutanasiar com distribuiçao monitorafa de intraconozol.
    Fez um ano em maio a campanha da vacinação cintra raiva.
    .

    • Veterinário? O cara é dentista e cirurgião… vc é que está claramente precisando de um veterinário pra se consultar…
      Se não tem o que falarar, fica quietinho e vai dormir que é melhor.

    • Cai na real Oliveira,
      O cara é veterinário sim e esta informação foi propositalmente omitida, não vejo o porque.

    • Oliveira, ele também é veterinário e possui uma clínica antiga no Conforto.
      Mas, acredito que em breve ele deve sair da secretaria de meio ambiente e ficar só com a Saúde, mas mesmo assim a zoonose deve continuar subordinada a ele, pois na teoria já é subordinada a secretaria de saúde.

      Oliveira, bons sonhos para você!

    • Oliveira, ele é veterinario, tem uma clinica no Conforto, ja tratou de alguns dos meus coelhos.

  41. Parabéns Samuca, Dr Alfredo uma ótima indicação, pessoa que vai modificar a nossa saúde, torcemos por um otimo trabalho!!!!

  42. GOSTEI DA NOMEAÇÃO!!! DR. ALFREDO É, DE FATO, DA ÁREA DA SAÚDE E, AINDA, É UMA PESSOA MUITO HUMANA, DE UMA SIMPLICIDADE ÍMPAR, UMA BOA PESSOA. PARABÉNS PREFEITO SAMUCA, DEPOIS DE DIVERSOS ERROS NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, AO MENOS UM GRANDE ACERTO!

    • FranciscoJFLacerda

      Eu concordo, eu passei a conhece-lo a algum tempo e percebi como ele agrega o que falta a muitos nesta cidade: possui com a sua jovialidade, tem simpatia, dinamismo empreendedor e é uma pessoa bem prática, objetiva e desenrolada, torcemos muito por ele!

  43. O que estava ruim na SMS vai piorar. Se o o secretário não da conta de uma secretaria como fará com duas….Infelizmente o futuro de VR está na mão de amadores.

  44. SAMUCA não votei em você, porém torço para seu governo dar certo. Mude o que tem que mudar, só não pode é trocar 6 por meia dúzia.
    Que Deus abençoe sua vida, a dos seus secretários e também a dos servidores públicos.

Untitled Document