Alta de Pezão é adiada

by Diário do Vale
pezao

Governador já está fazendo exercícios físicos no quarto, que são importantes para ajudar no controle metabólico.
(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Rio de Janeiro – O governador Luiz Fernando Pezão permanecerá internado nesta quarta-feira (30) no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo. Ele teria alta hoje, mas segundo o oncologista Daniel Tabak, o adiamento é para controle da glicemia do governador, situação comum e normal devido ao uso dos medicamentos do tratamento quimioterápico. Pezão foi internado na última quinta-feira (24) para tratamento do linfoma não-Hodgking.

– O governador está em ótimo estado geral. Ele tem evoluído satisfatoriamente. A única questão é o controle clínico da glicemia. As medicações que o governador utilizou na quimioterapia são drogas que causam uma variação dos níveis de glicose no sangue, que estão sendo controlados. Ele teve algumas alterações de glicose, o que é comum por conta das medicações. A gente acredita que vai ser necessário mais um dia para que esse controle seja feito da forma ideal e para que ele vá para casa sem nenhuma intercorrência – explicou o médico.

Ainda segundo Daniel Tabak, são necessárias mensurações contínuas, e o governador já está fazendo exercícios físicos no quarto, que são importantes para ajudar no controle metabólico.

– Eu não vejo motivo para que esse controle metabólico não seja feito no hospital, em vez de submetê-lo a estar em casa em múltiplas mensurações. É mais adequado que ele permaneça no hospital. Ele disse que nunca se sentiu tão bem durante a internação. Ele realmente está bem. Já está fazendo exercícios físicos no quarto. Esses exercícios são importantes para ajudar no efeito metabólico – ressaltou.

O oncologista disse, ainda, que a previsão de alta vai depender de nova avaliação.

– É preciso uma avaliação diária. Todas essas informações precisam ser atualizadas porque a alta depende desse processo. À medida que as medicações que causavam essa variação da glicose vão sendo retiradas, o ajuste das medicações para controlar a glicose precisa ser feito da forma adequada. Portanto, não existe nada de anormal nesse processo. É só o cuidado que a situação exige. Da forma como as questões estão evoluindo, nós acreditamos que até amanhã a alta possa acontecer – afirmou.

O governador em exercício, Francisco Dornelles, esteve no início da manhã desta quarta-feira no hospital para visitar Pezão.

– Ele está muito bem e com toda a atenção voltada para os problemas administrativos, telefonando, mandando mensagens – afirmou Dornelles.

You may also like

1 comment

ZERO 30 de março de 2016, 18:52h - 18:52

Babouuuuuu!!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996