quarta-feira, 24 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Álvaro Dias diz que Samuca Silva é seu parceiro em projeto de refundar o Brasil

Álvaro Dias diz que Samuca Silva é seu parceiro em projeto de refundar o Brasil

Matéria publicada em 16 de julho de 2018, 22:51 horas

 


Prefeito diz a senador que é um soldado do projeto de reformulação do país e que administra a cidade seguindo esses princípios

Álvaro Dias: ‘Precisamos refundar a república e acabar com esse modelo que faz da política um balcão de negócios’
(Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – O senador e pré-candidato a presidente da república pelo Podemos Álvaro Dias afirmou, em entrevista coletiva durante a visita que fez a Volta Redonda, que o prefeito Samuca Silva (Podemos) é um de seus parceiros mais importantes no Estado do Rio, no que diz respeito ao projeto de refundar a República que norteia sua pré-candidatura.

— Conheci o Samuca quando ambos estávamos no PV. Depois, ele me acompanhou quando vim para o Podemos, num projeto que tem como objetivo fazer frente à realidade política brasileira, em que não temos partidos, temos siglas para registro de candidaturas que são administradas de forma cartorial. Precisamos mudar de sigla para não barganharmos nossas convicções. É preciso fazer uma ampla reforma política no país — disse Álvaro Dias.

Na mesma entrevista, o prefeito afirmou que se considera um “soldado” de Álvaro Dias e de seu projeto e frisou que essa tarefa tem prioridade sobre eventuais discordâncias internas no partido.

— Estou ajudando na estruturação desse projeto aqui no Estado do Rio, e estou alinhado com o senador Romário e com o presidente municipal do Podemos, Rogério Loureiro. O que existe não é uma ruptura, mas a discussão entre ideias diferentes, o que é positivo e não impede que todos se unam em torno de um bem maior — disse Samuca.

Chances na eleição

Ao falar sobre as possibilidades de coligação e suas chances na eleição, Álvaro Dias mencionou Samuca como um exemplo: “ele começou a campanha com  0,8% de intenções de voto, participou do debate graças a uma liminar judicial, e depois desse debate foi para o segundo turno e ganhou a eleição. No nosso caso, sabemos que ainda há entre 70% e 80% do eleitorado que ainda não definiu seu voto. O jogo de verdade ainda não começou”, disse.

Desejo de mudança

Ao falar sobre o descrédito que atinge a classe política, Álvaro Dias disse que o movimento de mudança já existe no inconsciente coletivo desde as manifestações de 2013, e que já chegou aos Ministérios Públicos, à Polícia Federal e a parte do Poder Judiciário.

— Os ventos da mudança ainda não sopraram na política, e espero que soprem nesta eleição. Nosso principal desafio será derrotar a descrença, porque não existe alternativa à política. Temos que reverter a lógica do “balcão de negócios”. A reforma política não é só uma mudança na legislação. Ela começa por refundar a República, e partir daí se fará uma reforma da Constituição Federal, seguida de uma reforma do Estado, destinada a reduzir seu tamanho, incluindo aí uma diminuição no tamanho do Poder Legislativo e no número de partidos. basta notar que existem 35 partidos registrados e 73 outros aguardando registro. Isso torna impossível um bom governo. A legislação acaba ficando mal feita ou, quando é bem feita, é mal aplicada. Pressionado por acordos de conveniência, o governo gasta mais do que arrecada, e arrecada muito, gastando mal. Uma pessoa uma vez me disse que, quando se lava uma escada, deve-se começar de cima para baixo. Assim é com a reforma. Precisamos começar no andar de cima, eliminando privilégios. Inclusive, um projeto de minha autoria, acabando com o foro privilegiado, está na Câmara dos Deputados para ser votado, depois de aprovado no Senado Federal – disse o senador.

Polarização

O presidenciável falou também sobre o clima de polarização entre esquerda e direita que se percebe em diversos fóruns de discussão, principalmente nas redes sociais.

— Na eleição passada, houve polarização porque não havia alternativas. Se oferecermos alternativas, a população vai escolher de forma adequada — afirmou, destacando que se coloca como um “outsider”, alguém que não se alinha com nenhum dos grupos que polarizam o debate político.

— Precisamos romper com o sistema de governo atual, em que se loteiam cargos para obter governabilidade. Por isso falo em refundar a República, e se não acreditasse nisso não acreditaria no futuro do Brasil, porque não há futuro com este sistema. Precisamos mudar, porque atualmente estamos prendendo os políticos ladrões, mas se não fizermos mudanças o sistema vai produzir mais — declarou.

Privilégios

Entre as medidas que Álvaro Dias acredita serem importantes para a refundação da República, está o corte de privilégios: “são penduricalhos que engordam os salários dos políticos”, disse.

— Quando falo em corte de privilégios, faço questão de demonstrar que abri mão dos meus, como a aposentadoria de ex-governador, o auxílio-moradia e a verba mensal para despesas do mandato — exemplificou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

26 comentários

  1. Manifantocheenvergonhado

    Esses dois incompetentes vão , na verdade, afundar mais esse país. São a favor do golpe, simpáticos ao gov erno golpista e corrupto , coxinhas declarados ( votaram no Aécio …,ah, e no Aloysio Nunes também) , são apoiados por empresários e pela grande mídia, não têm nenhuma consideração pelo povo trabalhador.

  2. CEM Reais para votar, SEM candidatos aptos depois

    “Precisamos romper com o sistema de governo atual, em que se loteiam cargos para obter governabilidade.”

    Justamente o que o Samuca, seu pupilo fez.

    Como acreditar nesse candidato? Prega uma coisa que os membros do seu partido não fazem.

    Samuca nos primeiros meses buscou apoio dos vereadores oferecendo cargos. Diga-se de passagem que o Samuca é o único eleito nos últimos 64 anos de Volta Redonda por apenas um partido, o PV. Não precisava oferecer cargos nenhum para governar. Mas se sucumbiu por NÃO CONHECER a Administração Pública e NÃO ENTENDER de Gestão Pública.

    Vai vendo aí o que dá votar em…. Eles não sabem a força que têm para governar sem os vereadores. No lugar do Samuca e eleito apenas por um partido, eu mandava os 21 vereadores trabalharem dentro da CASA DO POVO que é o lugar deles.

    E mandava recado para os presidentes de associação de moradores que os vereadores não são secretários de governo para receberem pedidos dos moradores. Os vereadores têm a suas verbas para aplicar onde desejam que são a verba do ORÇAMENTO IMPOSITIVO, logo eles não têm o que fazer na PMVR. Se vão lá é para praticar a POLITICAGEM.

    O Samuca aceitando a prática da POLITICAGEM, justamente o que o presidenciável do mesmo partido PODEMOS está prometendo combater. Só rindo, né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Se quer votar certo me siga para não se decepcionar depois.

    • Cem reais, tudo que você e outras pessoas escrevem é óbvio, até a mais bobinha e inocente sabe, o que você acha que faz com que elas com muito orgulho de si mesmas continuam defendendo esses figuras com unhas e dentes, mesmo sabendo que até elas serão prejudicadas?

  3. Se vocês não tem interesse ou incompetência de terminarem obra começada do governo anterior
    Como a obra da Vila dos IDOSOS NO BELMONTE em VOLTA Redonda. O que será da Cidade de VOLTA REDONDA TODAS vezes que trocarem de governo vocês não tem responsabilidade com o povo da Cidade.

  4. CEM Reais para votar, SEM candidatos aptos para a Gestão Pública

    “Por isso falo em refundar a República, e se não acreditasse nisso não acreditaria no futuro do Brasil, porque não há futuro com este sistema.”

    Refundar a república pensando em sistema? O candidato precisa se decidir ou aprender Ciência Política. Misturou tudo. kkkkkkkkkkk

    República é FORMA de governo e SISTEMA [de governo] a que ele se refere é presidencialismo ou parlamentarismo.

    VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.

    Um seu pensamento sobre esta frase eu tenho de concordar ainda que ele tenha trocado as bolas: “… não há futuro com esse sistema.”

    REPÚBLICA nunca deu certo em país algum, ao contrário da MONARQUIA. Os países MONÁRQUICOS estão décadas à frente das melhores repúblicas, dentre elas os EUA e Irlanda do Norte. Até a Nova Zelândia, uma republiqueta pior do que o Brasil em 1950, agora uma potência disputando com as MONARQUIAS. O Brasil Império estava até 1889 à frente de muitas repúblicas e em pé de igualdade com a Inglaterra e Espanha.

    Todos sabem da tragédia que é a REPÚBLICA desde o golpe militar do Deodoro da Fonseca em 15 de novembro de 1889. Não precisa nem nomear os sucessos pq não existe, infelizmente.

  5. CONCORDO QUE DEVEMOS REFORMULAR OS CANDIDATOS NESTA ELEIÇÕES. CHEGA DE CANDIDATOS PARASITAS COMO ÁLVARO DIAS.

  6. Reforma política já! Fim de todos partidos de mentirinha….

  7. Tem um problema, ele conseguiu uma liminar para poder participar de um debate, onde realmente foi bem e conseguiu seus objetivos , mas infelizmente ele esta parecendo um personagem de contos de fabula, o Pinóquio . Pois tudo o que foi dito na campanha nao esta sendo realizado na pratica. Mentira quanto ao pccs, que nao esta pagando conforme teria que ser. Esta dando uma esmola de 135,95 de abono, pois pccs é pago em sima no vencimento, e nao la embaixo como ordem judicial. Dinheiro pra poder pagar funcionarios não tem, mas pra comprar hospitais tem. Porque nao melhora os que ja estao em funcionamento e deixa os outros pra quando tiver condições .o governo passado nunca atrasou se quer um dia o pagamento, pois existe um calendario onde o atual prefeito tem em suas mãos e atrasou. Foi feito um recadastramento dos funcionarios ja algum tempo e nao é possível que seus funcionarios nao conseguiram ser competentes o bastante pra colocar em ordem . Se depender de todos que esteja- ligados junto a esse Pinóquio nao vai ganhar mais nada.

  8. Vejo que finalmente o prefeito está se cercando de pessoas capazes e aptas!
    Bem diferente daquele bando de puxa-sacos que sentam ao seu lado somente para defenderem seus interesses pessoais e nada mais!
    Essa corja de empresários que se intitulam assessores, não servem para nada!

  9. Samuca se alinhando a Romário. Esse que teve os bens apreendidos pela policia federal. Kkkk

  10. Samuca Ta afundando Volta Redonda. Junto com Álvaro Dias vai é afundar o Brasil de vez.

  11. Cola com Samuca não, vai perder voto na cidade.
    #ficaadica. Bom senador, só está colando mal.

  12. Álvaro Dias não é corrupto, é honesto, fez uma excelente administração como governador do Estado do Paraná, fazendo inúmeras inovações na gestão administrativa e além do mais foi um Senador que desde o início do governo Lula mostrava no Senado todas as irregularidades e a má gestão que se estava fazendo no Brasil e como isso iria afetar no futuro o destino do país!
    Ele estava certo, pois devido à má gestão do PT tivemos a Maior Crise Econômica que o país já teve, segundo os dados do IBGE e, também, o Maior Esquema de Corrupção envolvendo empresas estatais e empresas privadas no Mundo Ocidental!
    Vou votar nele pois quero um futuro melhor para o nosso país!

  13. JÁ NÃO VOTARIA NO ALVARO DIAS , COM SAMUCA APOIANDO VOU ATÉ FAZER CAMPANHA … CONTRA

  14. Perdeu meu voto. Simples assim!

  15. País da vergonha, vai entender este avalanche de partidos, reforma política já eliminando estes montes de come e dorme. Perguntar não ofende pergunto o que estes caras produzem para receberem os salários que ganhão . Não planeja e nem controla nada, fiscalizar então são todos ZERO à esquerda

    • CEM Reais para votar, SEM instrução depois

      O Brasil continental devia ter uns 50 partidos, nem 35 nem 77. Imagine o país ter apenas 4 partidos: PT, PMDB, PSDB e PP, os 4 partidos QUE ACOLHEM a maioria dos membros pendurados na justiça.

      Em qual desses 4 partidos Vc escolhe para defender e votar??????????????????

      Atualmente 29 dos 35 partidos têm membros e acolhem seus bandidos pendurados na justiça e não os expulsa de jeito nenhum.

      Somente 6 deles não têm e não acolhem bandidos. Por que votar justamente nos partidos com a maioria de bandidos?

      – Ao VOTAR NULO não vota contra, assim está a favor dos 29 partidos.

      – Ao PAGAR A MULTA eleitoral o seu dim dim vai para o Fundo Partidário, e os MAIORES beneficiados são o PT, PMDB, PSDB e PP. O seu dim dim ajudando os MAIORES partidos a investirem nos candidatos, MUITOS deles bandidos.

      Como o PT não receberá nenhum voto não terá candidatos. Mas o dim dim seu a que o PT tem direito será despejado no PDT e PSB. O LULADRÃO é quem decidirá em qual deles receberá mais do seu dim dim para comprar pão MAIS mortadela para os petistas famintos que ainda não saíram da miséria nos 13 anos do governo PT.

  16. Parceiro só se for para afundar o Brasil de vez. Igual ele está fazendo com volta redonda.

  17. Más o que falar da obra da Vila dos IDOSOS NO BELMONTE em VOLTA Redonda DINHEIRO público foram gastos milhares de reais e agora vocês deixam tomarem uma obra destinada aos IDOSOS depois de quase concluída porquê???

Untitled Document