quinta-feira, 22 de outubro de 2020 - 00:15 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Alzemiro apresenta propostas de governo no dia de aniversário de Piraí

Alzemiro apresenta propostas de governo no dia de aniversário de Piraí

Matéria publicada em 17 de outubro de 2020, 16:47 horas

 


Alzemiro destaca suas propostas para Piraí
(Foto:Divulgação)

Piraí – Em comemoração ao aniversário de Piraí, neste sábado (17), o candidato a prefeito Alzemiro Dias (PSB) destaca pontos do seu plano de governo que representam um novo ciclo para o município. A cidade completa 183 anos este ano, com uma história de desenvolvimento “conquistada com a força do povo”, como sempre ressalta Alzemiro.

Segundo o candidato, a cidade apresenta muitos desafios a superar, como a situação do desemprego, a falta de acessibilidade, a urgência de garantir saneamento básico a todas as famílias e a melhoria do transporte público, por exemplo. Essas demandas são sempre apontadas pela população e Alzemiro afirma ter propostas em seu plano de governo para solucionar esses problemas.

“Vamos atrair novas empresas para Piraí, com a contrapartida de que sejam oferecidos empregos para os nossos moradores. Temos pessoas capacitadas e vamos investir também na formação dos nossos jovens, com cursos profissionalizantes. No nosso plano de governo também destacamos a ampliação das vagas nas creches, que será possível agora com o novo Fundeb. E com essa conquista, vamos implantar a educação em tempo integral gradativamente. O que vai favorecer a oportunidade de emprego para as mulheres que muitas vezes precisam ficar em casa com os filhos”, avaliou.

Algumas propostas

Para a Saúde, Alzemiro e o candidato a vice, Cadão (Avante), destacam a reforma e ampliação das Unidades de Saúde, com maior foco nas Unidades Odontológicas. Com objetivo de reestruturar a Rede Municipal para que atenda às novas exigências legais impostas pela pandemia, não apenas restabelecendo, mas também ampliando as ofertas de consultas, atendimentos e serviços existentes antes do novo coronavírus.

De acordo com o plano de governo, para Habitação e Urbanismo, uma das propostas é o levantamento da demanda de déficit habitacional no município. E buscar financiamento junto ao

Governo do Estado e Federal para desenvolvimento de uma política habitacional. A fim de produzir novas habitações, urbanizar e regularizar áreas produzindo alternativas para acesso à moradia, na quantidade e proporção necessária para Piraí, no futuro, zerar seu déficit habitacional. Tanto para a população que hoje não tem casa, meio ambiente adequado ou regularidade, quanto para a nova demanda advinda do crescimento populacional.

A organização urbana também é muito cobrada pelos moradores. E segundo o candidato a prefeito, no seu governo será estudada a viabilidade para implantação de guarda municipal que atue no trânsito, guarda patrimonial e auxílio ao cidadão. Além disso, irá organizar o trânsito para maior segurança do pedestre e do ciclista, evitar acidentes e facilitar o dia a dia dos motoristas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Asclepíades Monsores

    Pobre povo de Piraí!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document