América Tereza descarta disputa com Albertassi por candidatura do PMDB em 2016 - Diário do Vale
segunda-feira, 27 de setembro de 2021 - 04:13 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / América Tereza descarta disputa com Albertassi por candidatura do PMDB em 2016

América Tereza descarta disputa com Albertassi por candidatura do PMDB em 2016

Matéria publicada em 29 de junho de 2015, 19:29 horas

 


Vereadora afirma que decisão sobre quem encabeça a chapa da legenda deve vir da população, através de pesquisas

Conversas: Albertassi vai dialogar com lideranças políticas sobre eleições do ano que vem

Conversas: Albertassi vai dialogar com lideranças políticas sobre eleições do ano que vem

 

América Tereza: ‘Meu nome foi colocado na reunião; a iniciativa não foi minha’

América Tereza: ‘Meu nome foi colocado na reunião; a iniciativa não foi minha’

Volta Redonda –  A vereadora América Tereza afirmou nesta segunda (29) que a colocação de seu nome, junto com o do deputado estadual Edson Albertassi, para uma possível candidatura do PMDB à sucessão do prefeito Antônio Francisco Neto em 2016 surgiu na reunião do partido e não por iniciativa dela. Ela afirmou ainda que “não existe disputa” entre ela e Albertassi – tradicional aliado político da vereadora, pela cabeça de chapa.

— O que ficou estabelecido na reunião do partido é que haverá candidatura própria à sucessão do prefeito Neto, com a citação de dois nomes, o meu e o do deputado Edson Albertassi, para encabeçar a chapa. Mas não há disputa entre nós. A decisão é do partido e o que vai direcionar essa decisão são as pesquisas. Assim, que vai decidir o nome do candidato do PMDB é a população, através das pesquisas — disse América Tereza, que afirmou ainda que “pela hierarquia”, Albertassi seria o candidato, por ocupar o cargo de deputado estadual e por ter “todas as qualidades” para a disputa.

A assessoria de Imprensa do deputado Edson Albertassi afirmou que, antes de qualquer decisão sobre uma possível candidatura, ele vai conversar com outras lideranças do PMDB na cidade – principalmente com o prefeito Neto.

Albertassi pretende marcar uma reunião com o prefeito para falar sobre esse assunto, e, segundo sua assessoria, deve aproveitar o recesso de meio de ano da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) para realizar esse encontro.

— O apoio do Neto é importante nesse momento e é algo que vou buscar pessoalmente. Da mesma forma que fui procurado nas eleições de 2012, agora vamos procurar o prefeito. Buscamos o consenso no partido — disse Albertassi, que apoiou o prefeito nas eleições passadas.

Em entrevista publicada no último domingo pelo DIÁRIO DO VALE, o prefeito afirmou que o deputado foi muito importante na eleição, e destacou que ainda não sabe se ele será candidato.

A reunião que colocou os nomes de Albertassi e América Tereza como possíveis candidatos definiu, em primeiro lugar, que o PMDB terá candidatura própria. O apoio do prefeito Neto ao nome definido pela legenda também foi discutido no encontro, quando os dirigentes da legenda também falaram em se reunirem com o prefeito para cuidar do assunto.

Já Neto assegurou ao DIÁRIO DO VALE, na entrevista publicada no domingo, que pertence ao PMDB e tem laços com as lideranças estaduais.

— Eu sou PMDB. Tenho uma enorme admiração e carinho pelo ex-governador Sérgio Cabral, pelo governador Luiz Fernando Pezão e pelo deputado Jorge Picciani. Eles são meus amigos, e eu pretendo apoiar meu partido no ano que vem — disse.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Deus me livre ,Albertassi e América : ( Essa até o nome não ajuda ) Tomara que o Neto pense bem antes de escolher o candidato do PMDB . Qualquer um, menos esses dois aproveitadores de Evangélicos

  2. Entendo que estamos muito mal de candidatos, dentre todos os que figuram como possíveis substituto do Neto somente alguém que tenha o apoio do Neto e honestidade. Então de cara descartamos Baltazar da ambulância. Gotardo da saúde, Zoinho réu confesso ,Albertassi que só iria governar par os irmão de igreja e até hoje tá agarrado com a Receita Federal etc…
    Sobrou Paiva ( mas o PT nem pensar ) e o que não desiste nunca Sr. Nelson Gonçalves.
    Acredito que se não surgir mais ninguém, só sobrou este senhor

  3. Bom, diante dos nomes que foram expostos, NELSON GONÇALVES seria, sem dúvidas, a opção MENOS PIOR.

  4. Gostaria de ver o Sr. Sebastião Faria como prefeito.

  5. Vá com Deus…rsss essa nem pra porteira… O outro rsss….Vamo rindo enquanto dá, tamo lascado!!

  6. Nelson Gonçalves é o terceiro suplente do partido dele. Fraco. Albertassi vai empurrar a Tereza, pois sabe que o Neto ganha a parada com o candidato dele. Baltazar das ambulâncias nunca. Zoinho acabou. Fico com o candidato do Neto.

  7. CLÁUDIO MAGNO DE FREITAS CUNHA

    Estou cético com relação aos nomes que aparecem como possíveis candidatos. Tereza, Albertassi, DELEY, Zoinho… Nenhum deles tem condições de governar a cidade. Vamos aguardar que surja algum nome de credibilidade.

  8. Cruz Credo !!!! América Tereza, Albertassi…… estamos ferrados .. .Esses dois parasitas da políticas comandando VR será uma tragédia….. Voto em qualquer um, menos nesses dois do PMDB….

  9. Até parece que o atual prefeito não vai fazer de tudo para que o PMDB apoie o candidato de sua preferência, mesmo que de outro partido (nesse caso um peemedebista seria o candidato a vice). E é difícil o Neto perder essa parada, pois tem o apoio dos caciques do partido. Aliás, daqui a 3 meses alguns podem até mudar de sigla partidária para garantir candidatura.

  10. se um ou o outro for o nome do PMDB para prefeitura estamos arrasados apesar que outros nomes que se ventila tambem nao nos tras comfiança nenhuma entre eles BALTAZAR ZOINHO CONRADO a unica opsao viavel seria dr NELSON GONSALVES.

    • Ricardaço. Desta vez sou obrigado a concordar contigo. AMÉRICA TEREZA E ALBERTASSI SÃO fraquíssimos…. Dos nomes levantados até agora PENSO QUE NELSON GONÇALVES SEJA O MELHOR, embora quem mandaria seria o NETO com qualquer um deles, EXCETO Baltazar e Zoinho…..

Untitled Document